Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kadix

melhorar meu pc ou trocar tudo

Recommended Posts

oi pessoal, se alguem puder me orientar

1° - Qual vai ser a função do computador

- trabalho web e video, uso cerca de 15hs por dia

2° - Quanto vai poder gastar no total.

- até 2mil

3° - Se vai precisar de Monitor,Gabinete,Teclado,Mouse ou não.

- acho que só o gabinete

4° - Se vai utilizar alguma peça do computador atual, se sim poste qual e poste a configuração atual para vermos se vai ser possivel re-aproveitar a peça.

- SIM, se for possível quero aproveitar o que já tenho nem que seja pra vender

Motherboard: Gigabyte 8PENxp

Processor: AMD 1.5Ghz 800MHz

Memory: DDR 512 PC3200 CL2.5 ( UP to 200MHz ) x2

CPU Cooler: Thermalright SP-94 + Vantec Tornado 92mm

Video Card: MSI GeForce4 Ti4800 128Mb

Sound Card: Creative Sound Blaster Audigy2 ZS Platinum Pro

Drivers: HD-Seagate 160GB CD-DVD-(+)-RWx4

monitor lcd 17" lg flatron

5°- Se tiver algum link ja com o processador, placa ou hardware que deseja saber a nossa opnião poste o link no topico, isso nos ajudará em uma eventual comparação.

- quero melhorar meu pc (mantendo o monitor que ja tenho) ou então trocar meu computador por este notebook aqui:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.asp...mp;CodCanal=001

o produto está esgotado agora qdo olhei, mas custava 1.899,00

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse micro que voce tem ai o gargalo esta sendo o processador, memória e a placa de video, para aproveitar as peças desta maquina o que daria para aproveitar seria a placa de som, hd, e monitor, mas dependendo do preço que lhe ofereçam seria interessante vender o gabinete como esta e ficar somente com o monitor para aproveitar na nova maquina, bem quanto a troca de um desktop por um notebook não acontelho pois como trabalha com video ficaria meio que limitado com o notebook apesar de hoje em dia terem placas de video e placas de captura melhores acho que ainda é muito caro, tipo ou você monta uma maquina de ponta com esses 2 mil, ou compra um notebook padrão (não otimo), a não ser que a necessidade para atender seus clientes faça-se necessario ter um notebook para apresentar seu serviços web e de video.

Quanto ao notebook do link, vou ser cincero você vai estar trocando 6 por meia duzia, vai ficar na mesma se verificar as especificações tecnicas ele é apenas uns 20% mais rapido que sua maquina atual e em quisito armazenamento é inferior (ja que você tem 160 GB e o note bem 80 GB) um conselho eu estava louco para comprar um notebook o que eu estava querendo um:

Processador: Turion 64 ML-36, Velocidade do Processador 2.0 GHz, Memória cache 512 KB L2

Display: 15.4 polegadas WXGA TFT LCD

Capacidade HD: 80 GB

Memória: Memória DDR 1GB

Cor: Prata Dimensões: 35,7 cm x 26,4 cm x 3,5 cm

Peso: 2.8 Kg Drive: Drive optical: DVD+RW Dual layer

Placa de Rede: Ethernet 10/100 Mbps USB: 3 portas USB

Wi-Fi: 802.11 b/g Módem: Fax/Modem 56K

Dai fui a pesquisar pela web, procurei e procurei achei o qual eu queria custava 1.599,00 na época isso no Mercado livre, quando a pesquisar achei um cara aqui precisando de dinheiro o mesmo notebook e paguei 1000,00 na caixa com nota fiscal e garantia de 1 ano, bem nem precisei falar da minha alegria, bem vale muito da pesquisa e do foco em questão comprei o notebook mas tenho em casa uma maquina potente tambem para trabalho, o notebook utilizo mais na faculdade e em um servicinho ou outro que tenho que apresentar algo.

Temos outros tópicos aqui que pesquisei umas configurações atuais para um bom desktop eis um que pesquisei um micro pro Beraldo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=269497

Compartilhar este post

Link para o post

Dica:

Se seu PC esta perfeitamente em uso venda-o para um amigo que queria uma maquina nao tao sofisticada e junte a granna que citou e compre uma BAITA MAQUINA.

com uns 2400/2500 você compra um ecelente computador incluindo uma otima placa de video.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse micro que voce tem ai o gargalo esta sendo o processador, memória e a placa de video, para aproveitar as peças desta maquina o que daria para aproveitar seria a placa de som, hd, e monitor, mas dependendo do preço que lhe ofereçam seria interessante vender o gabinete como esta e ficar somente com o monitor para aproveitar na nova maquina, bem quanto a troca de um desktop por um notebook não acontelho pois como trabalha com video ficaria meio que limitado com o notebook apesar de hoje em dia terem placas de video e placas de captura melhores acho que ainda é muito caro, tipo ou você monta uma maquina de ponta com esses 2 mil, ou compra um notebook padrão (não otimo), a não ser que a necessidade para atender seus clientes faça-se necessario ter um notebook para apresentar seu serviços web e de video.

Quanto ao notebook do link, vou ser cincero você vai estar trocando 6 por meia duzia, vai ficar na mesma se verificar as especificações tecnicas ele é apenas uns 20% mais rapido que sua maquina atual e em quisito armazenamento é inferior (ja que você tem 160 GB e o note bem 80 GB) um conselho eu estava louco para comprar um notebook o que eu estava querendo um:

Processador: Turion 64 ML-36, Velocidade do Processador 2.0 GHz, Memória cache 512 KB L2

Display: 15.4 polegadas WXGA TFT LCD

Capacidade HD: 80 GB

Memória: Memória DDR 1GB

Cor: Prata Dimensões: 35,7 cm x 26,4 cm x 3,5 cm

Peso: 2.8 Kg Drive: Drive optical: DVD+RW Dual layer

Placa de Rede: Ethernet 10/100 Mbps USB: 3 portas USB

Wi-Fi: 802.11 b/g Módem: Fax/Modem 56K

Dai fui a pesquisar pela web, procurei e procurei achei o qual eu queria custava 1.599,00 na época isso no Mercado livre, quando a pesquisar achei um cara aqui precisando de dinheiro o mesmo notebook e paguei 1000,00 na caixa com nota fiscal e garantia de 1 ano, bem nem precisei falar da minha alegria, bem vale muito da pesquisa e do foco em questão comprei o notebook mas tenho em casa uma maquina potente tambem para trabalho, o notebook utilizo mais na faculdade e em um servicinho ou outro que tenho que apresentar algo.

Temos outros tópicos aqui que pesquisei umas configurações atuais para um bom desktop eis um que pesquisei um micro pro Beraldo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=269497

xii, eu comi bola ali no hd viu...meu hd tem 20gb e não 160 hahah

mas vou pesquisar bem então. Obrigada pelas dicas

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.