Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ch4p0L1N

Não consigo ID Alta no eMule Plus 1.2c

Recommended Posts

Estou tentando obter ID Alta com o eMule Plus 1.2c mas não estou conseguindo, já configurei ele pra compartilhar alguns arquivos e estou deixando uma tava de upload.

 

Como todos indicam, eu coloquei essas portas:

TCP 4662

UDP 4672

 

Depois entrei na configuração do modem e tentei liberar essas 2 portas, não funcionou, fiz outro esquema para liberar todas as portas e também não funcionou. Já liberei o eMule e essas 2 portas no firewall do windows xp e já desliguei o ZoneAlarm, também já testei com o antivirus fechado e nada.

 

Sempre aparece a mesma coisa:

25/3/2008 10:00:25: Conectando a !@!@!@!@!@!@ DDR @!@!@!@!@!@! (38.107.161.55:4661)...

25/3/2008 10:00:25: Conectado a !@!@!@!@!@!@ DDR @!@!@!@!@!@! (38.107.161.55:4661), enviando pedido de login

25/3/2008 10:00:38: WARNING !@!@!@!@!@!@ DDR @!@!@!@!@!@! (38.107.161.55:4661) - Your 4662 port is not reachable. Please review your network config.

 

Qual opção eu tenho agora??

 

Uso modem D-Link 500G roteado e Windows XP SP2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá que abrir as portas que o emule utiliza eis um tutorial que explica passo a passo:

 

http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_portas.html

 

Lembrando que o risco é seu em deixar as portas abertas para uma eventual invasão, apesar que para usuarios domesticos o risco de alguem querer invadir seja pequeno, mas existe o risco.

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá que abrir as portas que o emule utiliza eis um tutorial que explica passo a passo:

 

http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_portas.html

 

Lembrando que o risco é seu em deixar as portas abertas para uma eventual invasão, apesar que para usuarios domesticos o risco de alguem querer invadir seja pequeno, mas existe o risco.

 

Qualquer duvida é só postar.

já fiz isso e não deu certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahuahauhau... tenho um igualzinho... rsrsrsrsrs... o negocio é o seguinte amigo você tem que configurar primeiro o modem depois o roteador, tipo assim:

 

-No modem voce libera a porta requerida lá pelo emule tipo acho que é a 23, no modem vai ter a porta de entrada e saida (entrada recebera os dados do modem saida saira para o roteador), ambas você pode colocar liberando a porta 23, dai no Roteador voce deverá configura-lo abrindo a porta 23 para receber estes dados e enviando estes dai para o numero de ip da máquina que receberá estes dados, veja tambem este passo a passo de liberação de serviços neste router:

 

Engatilhamento de portas (Port Triggering) – Rodando aplicações que não suportam NAT

Algumas aplicações requerem múltiplas conexões como games de Internet, vídeo-conferência e telefonia IP (VoIP). Estas aplicações não podem trabalhar com um roteador com NAT puro. O engatilhamento de porta para algumas destas aplicações que não podem funcionar com um roteador com NAT puro.

 

Uma vez configurada esta opção a operação é a seguinte:

- Um host local faz uma conexão externa a um host externo usando como destino um número de porta definido no campo Trigger Port.

- O roteador grava a conexão e abre uma porta de entrada ou uma porta associada a uma entrada constante na tabela Port Triggering e associa com um host local.

- Quando necessário o host externo poderá se conectar ao host local usando uma doas portas definidas no campo Incoming Ports.

Regras:

- Trigger Port: Porta de saída de tráfico.

- Trigger Protocol: Protocolo utilizado para as Trigger Ports como TCP, UDP, ou All (para todos os protocolos suportados pelo roteador).

- Incomming Ports: A porta ou uma faixa de portas usadas pelo sistema remoto quando este responde a uma requisição de saída. A resposta utiliza uma destas portas será encaminhada ao PC registrado na regra do trigger. Você pode incluir até 5 grupos de portas (ou seção de porta). Cada grupo de portas deve ser separado com vírgulas. Por exemplo: 2000-2038, 2046, 2050-2051, 2085, 3010-3030.

- Incoming Protocol: Protocolo usado pela faixa de portas de entrada como TCP, UDP, ou All (para todos os protocolos suportados pelo roteador).

- Status: Status do registro. Enable significa que a Port Triggering está habilitada.

- Common Application (Aplicações Comuns): Algumas aplicações comuns populares existentes estão presentes nesta lista.

18.1 – Clique no subitem Port Triggering do item Forwarding do menu localizado no canto esquerdo da tela.

18.2 – Clique no botão Add New…

18.3 – Digite o número da porta utilizada pela aplicação para enviar uma requisição de saída.

18.4 – Selecione o protocolo usado pela Trigger Port na lista suspensa como TCP, UCP ou All.

18.5 – Digite a faixa do número de portas utilizado pelo sistema remoto quando ele responde uma requisição do PC.

18.6 – Selecione o protocolo utilizado pela faixa de Incoming Ports na lista suspensa como TCP, UDP e All.

18.7 – Selecione Enable no Status na lista suspensa.

18.8 – Clique no botão Save para gravar a nova regra.

18.9 – Para modificar uma regra existente clique em Modify.

18.10 – Para apagar uma regra existente clique em Delete.

18.11 – Clique no botão Enable All para habilitar todas as regras.

18.12 – Clique no botão Disable All para desabilitar todas as regras.

18.13 – Clique no botão Delete All para apagar todas as regras.

18.14 - Caso seja necessário clique no botão Next para ir a próxima página e Previous para ir a página anterior.

Obs.: Quando uma conexão engatilhada (trigger) é realugada (released) todas as portas que estão abertas serão fechadas. Cada regra permite ser utilizada apenas para um host em uma rede sincronizada. A conexão engatilhada (trigger) de outros hosts da rede serão recusadas. A faixa de Incoming Ports não pode ser sobreposta por outras.

Ainda não testei isso, consegui achar hoje pois estou ampliando uma rede wireless e preciso configurar outro router para trabalhar com este, segue o link para o manual deste router:

 

http://tiresuaduvida.com.br/2007/05/25/tut...-no-windows-xp/

 

Se não me engano no emule você tem que abilitar o UPnP tambem, ainda não fiz testes para liberar as portas para o emule pois a conexão fica muito lenta, fiz isso só uma vez e os outros micros que acessavam viraram umas carroças...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o IP que eu coloco na hora de liberar as portas no modem é o mesmo IP que eu coloco na hora de liberar no roteador?

 

pelo que andei pesquisando, parece que preciso liberar as portas no modem e no roteador, mas o IP é diferente, qual IP eu libero no modem e qual IP no roteador? já tentei de várias formas e não dá certo... já liberei as portas no firewall do windows, desabilitei o outro firewall e já me certifiquei que o anti-vírus não está atrapalhando, mas não consigo descobrir por que diabos não consigo ter ID alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você terá que apontar de um para outro para isso você vai ter que saber qual o numero de ip que cada um utiliza, tipo o modem geralmente é 192.168.1.1 o router você pode configurar ele para utilizar o 192.168.1.2 dai você diz que

o que o modem receber na porta 8080 vai enviar internamente na porta 8080 ai no router você vai e configura para o que ele receber na porta 8080 ele enviar para o ip 192.168.1.100 (uma maquina na rede com ip fixo) e pronto ela estará recebendo todos os pacotes que vierem para esta porta, esse tp link tem algumas opções de configurações de portas pré definidas.

 

modem -->8080 (entrada) -->8080 (saida para rede)-->

router -->8080 (recebe)--> 192.168.1.100 (encaminha para este ip).

Se seu modem direcionar para um ip a saida da porta para a rede você deve tentar apontar para o roteador, o qual você pode configurar para utilizar o ip 192.168.1.2 que ira receber o sinal e enviar como passado acima para uma maquina na rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você terá que apontar de um para outro para isso você vai ter que saber qual o numero de ip que cada um utiliza, tipo o modem geralmente é 192.168.1.1 o router você pode configurar ele para utilizar o 192.168.1.2 dai você diz que

o que o modem receber na porta 8080 vai enviar internamente na porta 8080 ai no router você vai e configura para o que ele receber na porta 8080 ele enviar para o ip 192.168.1.100 (uma maquina na rede com ip fixo) e pronto ela estará recebendo todos os pacotes que vierem para esta porta, esse tp link tem algumas opções de configurações de portas pré definidas.

 

modem -->8080 (entrada) -->8080 (saida para rede)-->

router -->8080 (recebe)--> 192.168.1.100 (encaminha para este ip).

Se seu modem direcionar para um ip a saida da porta para a rede você deve tentar apontar para o roteador, o qual você pode configurar para utilizar o ip 192.168.1.2 que ira receber o sinal e enviar como passado acima para uma maquina na rede.

bom, então eu crio no setup do modem uma regra NAT liberando a porta que eu uso no emule pro ip do roteador, e no roteador eu crio no "Virtual Servers" pra ele liberar a mesma porta só que no ip da máquina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS!

 

se tem uma coisa que nao entendo nadaaaaaaaa é essa parada de configuração de rede e liberação de portas. Apanho demais para fazer algo funfar direito qdo preciso.

 

Fora os tutors disso sao quilometrico e niguem explica o que ta fazendo ai temq seguir e RESAR MUITO!

 

 

Parabens pela explicaçã amigo Edultra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS!

 

se tem uma coisa que nao entendo nadaaaaaaaa é essa parada de configuração de rede e liberação de portas. Apanho demais para fazer algo funfar direito qdo preciso.

 

Fora os tutors disso sao quilometrico e niguem explica o que ta fazendo ai temq seguir e RESAR MUITO!

 

 

Parabens pela explicaçã amigo Edultra!

verdade, moh complicação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema do Chapolin.

 

Não consigo configurar meu Modem (dlink) + Roteador (tplink) para fazer com que ele abra portas para emule ou torrent.

 

Navego normalmente.

 

Alguém soube explicar se funcionou. Não entendi muito bem como fazer as configurações explicadas. Podem ajudar?

 

Grato,

 

 

xandolino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.