Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

como saber se email existe?

Recommended Posts

se o cara se cadastrar com um email no meu sistema, como saber se o email existe(de imaditao eu iria mandar um email pra ele confirmando o cadastro), no estilo do yahoo, você envia um email e se o email nao existir ele avisa....

 

tipo o cara se cadastrou com um email eu mandei um email confirmando o cadastro, como saber se chegou ao destino, se o destino existe, como obter uma resposta de erro se o destino nao existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei te dizer se existe forma de fazer este tipo de verificação, nos provedores eles têm os bancos, pra eles é fácil fazer um loop e retornar algum valor, o domíno é barbada de verficar se está correto ou existe, mas a conta eu acho meio brabo.

 

Concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode exigir uma validação por email do usuário, isso é feito criando-se se um campo na tabela que armasena os dados dos seus usuários que registraria se o usuário validou ou não, também deve ser criada uma página que valide o usuários. na mensagem de email que seria enviada para o email dos usuários é colocado um link para esta página, que usando um identificador, validaria o usuário. É importante também estipular um prazo para que o usuário valide sua conta, por ex. 48h.

 

No site PHPClasses eu encontrei uma classe para PHP que promete checar se um email existe.

Esta classe faz a verificação da existencia de um email em três níveis:

1. Pela validação de expressões regualres

2. Usando regras de domínio para verificação em uma lista dos email providos pelos principais serviços de email (como Yahoo! Mail)

3. Através da simulação de uma requisição SMTP de uma mensagem para o endereço a ser verificado.

http://www.phpclasses.org/browse/package/1519.html

 

Obs.: Não testei, não se se funciona nem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro, além de validar uma entrada de e-mail, eapós o cadastro do cliente (se for esse seu objetivo) eleterá de validar o cadastro pelo e-mail, se o e-mail existir o cara se cadastra, caso contrário, ele não é cadastrado.

 

O sistema de fóruns do PHPBB3 me parece que tem um sistema que verifica se o e-mail existe... mais nunca me interessei em saber como.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cára, tem esse código aqui:

 

list($userName, $mailDomain) = split("@", seuemail@hotmail.com);
if (checkdnsrr($mailDomain, "MX")) { echo "O endereço de email digitado é válido."; }
else { echo "O endereço de email digitado é inválido."; }

comigo sempre funcionou ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele quer saber se o e-mail digita está cadastrado em um banco de dados correspondente a empresa do servidor filho, e não validar um campo para e-mail. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o método mais seguro é como o The Cod citou

 

 

crie um script que antes de enviar o email grave a data e hora do envio e gere um valor unico para identificação

envie um email com um link contendo esse identificador.

 

quando o usuario receber deverá clicar no link num prazo estipulado, por exemplo 5 dias.

se não clicar no link dentro do prazo, o email dele será excluído ou marcado como inválido ou inativo.

 

 

nota: os outros métodos citados não são seguros, por exemplo, dar um ping num dominio não significa que o email existe. Pode ser que a conta em específico nao exista ou que o dominio esteja temporariamente ou somente naquele instante, fora do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.