Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poupas

[ C#] Jogo Memória...

Recommended Posts

Boas Noites Pessoal,

 

Sou novato por aqui e em programação, começei agora em C# e o meu projecto para fim de trimestre é fazer um jogo da memória, aquele do tipo virar botões ver imagens e fazer pares...

 

O meu jogo já está a funcionar, mas ainda tenho alguns bugs que não sei corrigir. Eu tenho 1class Tabuleiro e mais dois Forms, MenuPrincipal e TabuleiroJogo e no menu principal tenho um menuStrip com Abrir e com Fechar, e no meu TabuleiroJogo (que é onde tenho praticamente todo o meu código para jogar) tenho um MenuStrip com Abrir, Gravar, Novo Jogo (que volta para o MenuPrincipal que é onde escolho o modo de Jogo 1 ou 2 Jogadores) e Fechar que Termina a Aplicação.

 

Agora é o seguinte criei um openfiledialog e um savefiledialog no meu TabuleiroJogo com todas as informações que vai gravar e abrir.

 

1º problema é quando carrego em abrir ou gravar e ele me abre a janela se eu fizer cancelar em vez de carregar num file ele dá erro :S á alguma maneira de eu fazer cancelar e ele voltar para o meu TabuleiroJogo sem dar erro?

 

2º problema é que eu tenho o código todo do Abrir no meu TabuleiroJogo, e queria que no meu MenuPrincipal quando fizesse abrir ele fosse para o meu TabuleiroJogo com a informação do que guardei no ficheiro.

 

3º problema eu coloco nas propriedades do savefiledialog DefaultExt *.mem (que é para ele gravar os files automaticamente como extensão.mem) ele não me guarda o file com a extensão.

 

alguem me consegue dar umas luzes nestes problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.