Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Teclado do notebook desconfigurado no VMware

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, estou enfrentando um problema um tanto quanto inusitado... :mellow: Estou utilizando o VMware Workstation e tals, mas quando estou executando o Windows XP dentro de uma máquina virtual, o teclado do notebook está desconfigurado!

 

Teclas como a "m", ao digitar, aparece "0", se digito "j" aparece "1", fora as teclas que simplesmente não funcionam!

 

Já mexi na parte de configuração de idioma, de padrão do teclado e tals, mas nada...

 

Alguém já passou por problema parecido? O que será que acontece?

 

Abraço! Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido...

 

Fui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as teclas que você aperta, (as que estao funcionando) so aparece 0 e 1 ??

 

att:

Tullius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tullius, não, não aparece só 0 e 1. Um resuminho do que acontece:

 

Tecla 0 (zero) - Aparece barra (/)

Tecla u - Aparece 4

Teclas i, o, p, ´, [ - Não aparece nada (nem maiúsculo nem minúsculo)

Tecla j - Aparece 1

Tecla k - Aparece 2

Tecla l - Aparece 3

Tecla ç - Aparece hífen (-)

Tecla ~ - Aparece apóstrofo (')

Tecla ] - Aparece barra invertida (\)

Tecla m - Aparece 0 (zero)

Tecla ; - Aparece +

 

Sabe o que eu percebi inclusive na hora que estava digitando isso? Essas teclas que citei correspondem exatamente à posição das teclas de um teclado numérico em um teclado normal. Sabe aquela parte da direita, que só tem os números e as operações? Então, elas correspondem exatamente à posição das teclas no meu teclado do notebook...

 

Eu tentei ver se existia algum padrão diferente para teclado de notebook, já que ele tem menos do que 102 teclas (o driver padrão do teclado é esse, com 101/102 teclas), mas não existe nada...

 

Então Pantoja, só acontece no emulado sim. Aliás, estava antes com o Windows Vista no meu notebook, mas tive que voltar para o XP justamente por causa do VMware (não consegui instalar nele, mesmo seguindo dicas de gente do mundo inteiro que teve o mesmo problema, alguns conseguiram resolver, mas no meu caso não funcionou), e o teclado funciona normal. É só dentro do VMware mesmo...

 

E isso tá me atrapalhando muito porque, assim, por enquanto, estou fazendo algumas coisas básicas dentro da minha máquina virtual, estou utilizando o teclado virtual. Mas mais pra frente terei que utilizar a ferramenta de gravação da tela que tem dentro do VMware, preciso montar um tutorial de como se configura um servidor de aplicações, só que não dá para utilizar o teclado virtual, né?

 

Bom, será que alguém saberia me dizer o que acontece?

 

Abraço! E valeu pelo apoio desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, qdo você esta no Win XP qual a config do teclado lá?

 

o que ta ocorrendo é que ele ta pondo uma config q NAO é a do seu teclado ai você teria que instalar um driver especifico.

 

pq noa tenta baixar. Nao sei se é facil achar, mas nao custa tentar.

 

 

se puder ostar uma PRINT SCREEN sua da parte de config de teclado.

 

 

 

abração e tamo junto aee para tentar resolver essa parada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a participação de todos, muito obrigado mesmo pelo apoio, mas consegui resolver o "problema"... Na verdade, não se trata de um problema... Lembram que eu disse que parecia que ele estava agindo como se fosse o teclado numérico de um micro desktop? Pois bem, e ele realmente ESTAVA! Agora, sabem por quê? Simplesmente porque a tecla Num Lock estava ativada!

 

Bom, fica aqui a "solução" caso alguém enfrente a mesma situação: se por um acaso o teclado de seu notebook estiver agindo de forma estranha, com teclas alteradas e tals, verifiquem se a tecla Num Lock está ativada...

 

É isso... Mais uma vez, muito obrigado àqueles que quiseram me ajudar... Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUmmmm legal.

 

Era o NUM LOCK.

 

Parabens pela detecção e solução do PROB amigo.

 

 

Mas do jeito q sou doido eu tinha solucionado isso rapido... rsrsrsrrs

 

 

ia paertar tudo que é tecla... rsr isso se nao jogasse o NOTE na parede e ao bater o NUM desligaria mesmo e resolveria o PROB

 

 

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz, tomei o mesmo kct, tentei um pouco d tudo rs e nada, precisava da maldita barrinha invertida e não conseguia usar ela. haauha fikei loco.

rs agora que vi isso. ngm merece. rs =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.