Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

[Resolvido] Recomendação de Analista

Recommended Posts

Ola tudo bem, vou postar hoje um tópico que trata de algumas atitudes que podem ser tomadas e que são de fácil aplicação para que seu computador não seja vitima de um virus ou outros tipos de pragas existente na net.

 

O primeiro passo é nunca se utilizar de blogs para download (adendo: O blog em si não oferece risco) o que ocorre é que na maioria das vezes os arquivos disponibilizados são piratiados e com links apontandos para servidores com fraco sistema de segurança como easyshare megaupload e outros.

Estes servidores por sua vez aceitam qualquer tipo de arquivo zipo ou em formato rar, jpeg,gif,tiff, etc.. e qual o mal nisso? bom é que se sabendo manipular uma boa linguagem de programação se consegue colocar um arquivo bat no formato jpeg ou qual o programador escolher, mais além desse fato tem o problema de arquivos crackiados que pra se tornar um arquivo livre de pagamento de licença passou pelas mãos de um cracker que possa ter colocado lá um arquivo mal intencionado, ou você acha que uma pessoa iria ficar mais de 3 horas na frente de um pc só pra que você tenha grátis um photoshop cs3? não ele concerteza adicionou algum tipo de praga desde um virus comum até o temido Keylloger(ladrão de senhas).

 

Segundo passo: Sites confiáveis ou não como saber? bom hoje em dia existe ferramentas nos própios navegadores no caso cito o IE7 com filtros que já vem de fabrica com uma lista de sites maliciosos mais como essa lista cresce em um volume muito grande acaba que essa ferramenta não te protege muito. O indicado é para usuário do IE o spywareBlaster que nada mais é que uma proteção a mais para seu navegador ele não faz varreduras no seu pc ele contem uma enorme biblioteca que lhe auxiliara a navegar com mais segurança. Ferramenta que eu indico. Eu indico o pug-in do advisor que além de seguro é atualizado constantemente por seus analistas e que te ajuda na pesquisa e navegação com indicações que vão da cor VERDE [sEGURO] AMARELO [iNSEGURO] VERMELHO [CONTAMINAÇÂO PROVÁVEL]. O Site é www.siteadvisor.com e façam o download do plug-in lá você tambem pode pesquisar e ver se o site que você tanto visita é seguro.

Mais a forma mais segura é sempre o bom censo isso que vai evitar e muita contaminação.

 

Terceiro passo é ferramentas para remoção: em termos e Vírus o ideal é o Kaspersky antivirus(pago) ou Bitefender(free) esses na minha opinião tem boa biblioteca.

Em termos de Malware indico o Anti-malware da Malrebyte's ele tem atualização quase que diariamente e é free sendo que pode ser tornar pago caso o usuário queria uma ferramenta a mais, o que não é necessário.

Quando o assunto é spyware e adware eu indico o Spybot -Search & Deestroy.

 

Com essas ferramentas você terá um pc mais "limpo" e funcional.

 

Quarto e ultimo passo: Nunca clique em links do orkut ou que amigos te mande por msn pode conte worns nestes link, outra fato que vem sendo uma crescente é o uso de script em Javascript para poder escrever com fontes diferentes ou até mesmo com falsas promessas de que com tal script você vai invadir o orkut de seu amigo bom além de você perder o seu profile nestes casos você ganha outra dor de cabeça Trojans (cavalo de Tróia). Faça uso consciente do orkut e se possível utilize de outras comunidades mais restritas como Netlog ou NetQI que são mais seguras e não tem tantas falhas de segurança.

 

Bom é isso espero que vocês tenham gostado e estarei sempre trazendo novidades em segurança para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.