Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slocun

Criar executavel.

Recommended Posts

Ola pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Desenvolvi um programa no web developer 2008, em asp.net.

 

Alguem me ajuda a criar um executavel para que depois eu possa publicar o meu programa numa rede local?

eu não tenho a minima ideia de como o fazer...

 

quero o executavel para depois colocar no IIS.

a parte de o colocar no IIS tenho apenas uma vaga ideia de com será...

 

agradecia ajudas...

 

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

a minha aplicação penso que será windows, é apenas para uma rede local, para que apenas 4 máquinas tenham acesso ao programa...

 

bem, eu sou estagiario e o técnico da empresa onde estou a estagiar disse-me para criar um executável e em seguida coloca-lo no IIS da empresa...

 

já vi por aí que se criava um executável apartir do menu "build" do web developer, mas já tentei e não consegui ainda...

 

que poderei fazer?

 

cumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ao menu build e clico em "build web site"

 

depois aparece uma mensagem:

"Validation Complete

========== Build: 1 succeeded or up-to-date, 0 failed, 0 skipped =========="

 

penso que estará pronto...

 

então fui à pasta previamente criada pelo web developer: "Os meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Registo" e não encontro qualquer executavel (penso que será um ficheiro com extensao .exe), o unico que lá aparece é o: "registo.sln" de 1.5Kb

 

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja executei uma busca na minha maquina e não encontrou nada, nem como ficheiros ocultos...

 

sabe-me dizer o directório onde se encontraria a pasta "bin/debug" num caso geral?

 

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo, criei um projeto chamado Imasters, no E:\Projetos.

Meu solution esta no caminho: E:\Projeto\Imasters\Imasters.sln

Meu executável fica no caminho: E:\Projeto\Imasters\Imasters\bin\Debug\Imasters.exe

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é...devo ter feito algum passo na construção do projecto mal...porque eu tenho o ficheiro .sln mas a pasta bin\debub não aparece, por consequensia não tenho o ficheiro .exe

 

poderia-me explicar passo a passo na construção do ficheiro para eu verificar se procedi mal em algum momento?

é que já tentei mais que uma vez, e não me aprecebi de nenhuma anomalidade...

 

obrigado.

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem...entao se calhar fui eu que fiz confusão, realmente estou a trabalhar no Microsoft Visual Web Developer 2008 Express Edition...será então uma aplicação web, isso me ajudará a chegar ao pretendido?

 

desculpe a confusão...

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível colocar sua aplicação no IIS, mas quando falamos de aplicações web não são gerados executáveis.

 

Abraços...

bem...o que me foi dito é que inicialmente o web developer gerava um setup, que depois se instalava e virava executavel...

 

cumps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo este procedimento é para quem usa o Visual Studio. não o Visuak Web Developer.

O Visual studio junto com VB o C# geram executaveis que podem ter instaladores.

O Visual WEB Developer gera aplicativos web que rodam na internet ou intranet.

 

Como você disse que já fez tudo no WEB, use uma das máquinas como servidor, crie um diretorio virtual no IIS e direcione para a pasta onde estão os arquivos q o Visual WEB Developer fez o build.

(para facilitar a publicação veja isto: como publicar aplicação no iis)

 

Após ter publicado sua aplicação web, de qualquer máquina, que esteja na rede digite:

o ip da máquina servidora/nome do alias definido no iis.

 

Assim todos usarão tua aplicação feita para web em intranet.

 

Agora atente-se para os proximos desenvolvimentos, caso queira fazer aplicações par arodar em ambiente windows instalando e tendo um .exe utilize o Visual Studio com VB ou C#.

O VIsual WEB developer é para aplicações web que utilizam uma destas linguagens para alguns codigos.

 

abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.