Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isaias natan

metal sujo

Recommended Posts

algué ai já jogou God of War ja viram as animações desse jogo quando aparecem escudos espadas ou qualquer tipo de metal

você olha,e dá pra ver a reflexão do metal mas existem crostas de sujeira que dão uma realidade incrivel ao metal

e eu gostaria de saber se no 3ds max é possível fazer esse material e se existem tutoriais que alguém aí possa

me indicar.

muito tanks!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claroo.. ja zerei o 1 e o 2 hahaha!

sei do que voce esta falando, e tme como sim, estudar texturização é uma boa, caso você queire tenho esse site aqui que tem varios materiais, texturas e shaders ja prontos é sóbaixar.

www.3d1.com.br

 

no mesmo se encontra tutoriais de texturização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse jogo pro Ps2. Mas ainda nao acabei (ta dificil).

Mas é isso aew, pra fazer aquilo só aplicando uma textura na espada, sobre um material reflexivo.

O pessoal mais fera faz a textura da sujeira num programa como o PhotoShop. Pra quem naum é fera, só caçando na internet mesmo.

Esse site do 3d1 é mt bom, eu baixei algumas texturas de lá. Da uma olhada na seção de Texturas. Provavelmente irá aparecer um espaço pra voce pesquisar a textura, procura por algum tipo de sujeira. Depois que achar.

Mapeie essa imagem na lamina da espada por UV.

Qualquer coisa, só perguntar.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Isaias, tudo bom? As dicas dos amigos acima são muito boas, e eu tenho mais uma...

Outro modo de misturar dois materiais (metal limpo e metal sujo) no mesmo objeto é usar o Blend. Você cria um material Blend e, dentro dele, cria o do metal limpo no slot 1 e o metal sujo no 2 (ou vice-versa). Após isso, aplique um mapa Smoke ou Noise no canal Mask, ainda dentro do Blend.

Se quiser uma máscara mais personalizada, pode fazer no PS em tons de cinza. Onde for escuro será um material (limpo, por exemplo) e onde for claro será outro.

E você não pode se esquecer de aplicar o modificador UVW Mapping no seu objeto, caso não queira usar o Uwnrap (mais complexo)

 

Espero ter ajudado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse que o Quist disse é O METODO!

 

 

show mesmo esse topico!

 

 

eu ADOROoooooooooooo GoW.

 

Zerei o 1 mas o 2 nem vi... q pena.

 

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba quist.

Valeu cara!!!

É isso aí que o quist falou

HEHEHEHEHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.