borges02 0 Report post Posted April 23, 2008 Boa tarde! Como que eu faço para passar um valor nulo para uma variável do tipo date. Já tentei assim: datetime data = null..... Mas não deu certo.. Se eu deixo o campo maskedTextBox em branco, no banco de dados ele grava com a data: 01/01/0001 00:00:00.... Estou programando em visual studio 2005 (C#) e banco de dados mysql.. Desde já agradeço pela ajuda e atenção... Muito obrigado... Share this post Link to post Share on other sites
Virgínia Melo 0 Report post Posted April 23, 2008 Boa tarde! Como que eu faço para passar um valor nulo para uma variável do tipo date. Já tentei assim: datetime data = null..... Mas não deu certo.. Se eu deixo o campo maskedTextBox em branco, no banco de dados ele grava com a data: 01/01/0001 00:00:00.... Estou programando em visual studio 2005 (C#) e banco de dados mysql.. Desde já agradeço pela ajuda e atenção... Muito obrigado... Eu programo em vb.net e uso o DBNull.Value para atribuir um valor nulo a uma variável. Share this post Link to post Share on other sites
borges02 0 Report post Posted April 23, 2008 Oi Virgínia tudo bem? Tentei com o DBNull.Value, mas não deu certo... Share this post Link to post Share on other sites
quintelab 91 Report post Posted April 23, 2008 Se utiliza a variável para gravar no banco, ela não precisa ser exatamente do tipo Date, declare ela como string. E na hora de alimentar verifique: If txtData.Text <> "" Then vData = "'" & txtData.Text & "'" Else vData = "NULL" End If Acho que já resolve. Abraços... Share this post Link to post Share on other sites
borges02 0 Report post Posted April 28, 2008 beleza quintelab? Valeu, obrigado pela sugestão, fiz baseado nessa forma que você sugeriu e deu certo... Muito Obrigado pela ajuda... Share this post Link to post Share on other sites