Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Sexo no Parque Ibirapuera

Recommended Posts

À noite, Ibirapuera vira motel a céu aberto

 

Parque Ibirapuera, quinta-feira, 21h30: casais se encontram entre as árvores, em locais mal iluminados. Às 5h do dia seguinte, o parque abre com os "vestígios": chão coberto por camisinhas usadas e embalagens de preservativos.

 

Ao anoitecer, a área verde mais visitada pelos paulistanos vira um tipo de motel a céu aberto. "Tem dia que dá para encher um saco só de camisinha e o lugar não fica limpo", diz um funcionário.

 

Os encontros ocorrem geralmente perto do portão 7 (avenida República do Líbano), ao lado da Casa da Leitura e atrás da caixa-d'água, perto do estacionamento do MAM (Museu de Arte Moderna). As pessoas aproveitam a falta de iluminação e o abrigo dos troncos e transam em pleno parque.

 

Na noite da última quinta-feira, dois casais de homens, de camisa, com as calças abaixadas, faziam sexo nas proximidades do portão 7. Outros homens, em grupo ou sozinhos, permaneciam parados, perto das árvores, à espera de uma paquera, de um parceiro. "Quando você vê um cara que é 'teu número', é só chamar ou assobiar", diz o fotógrafo Artur, 21.

 

O parque, segundo os freqüentadores, é ideal para encontros fortuitos. "É tudo muito olho no olho, não tem fala", diz o maquiador Pedro (nome fictício), 23. "Foi atrás de uma árvore, ficamos em pé para não sujar a roupa", conta, sobre sua primeira vez lá.

 

"Aqui é mais 'pegação', sexo sem compromisso. É um reduto onde você conhece pessoas dispostas a transar", diz o segurança Henrique (nome fictício), 23. Segundo ele, o local também é procurado por dar privacidade a gays não assumidos. "Eles dizem à família que estão correndo no Ibirapuera e vêm para cá", afirma.

 

Segundo os freqüentadores, as mulheres vão com os namorados, e às vezes o casal busca uma terceira pessoa para a relação.

 

No site de relacionamentos Orkut, na comunidade do parque Ibirapuera, há relatos de casais heterossexuais que dizem já ter transado dentro do parque.

 

Já quem pratica atividade física vê a atitude como desrespeito. "É bastante constrangedor, deveria ser proibido", diz o árbitro de futebol Rodrigo Carvalho, 30.

 

O Ibirapuera tem 1,5 milhão de m2 e recebe 20 mil pessoas durante a semana. Aos domingos, o público é de 130 mil. O parque funciona das 5h à meia-noite.

 

Quem circula pela área se queixa. "Fica uma sujeira, cheio de camisinha, é uma falta de respeito com quem anda e com a própria natureza", reclama a enfermeira Maria Eliete Chagas, 50.

 

No Orkut, as relações sexuais no parque e a presença de camisinhas é tema de debate acalorado. A maioria das pessoas defende que a polícia evite o sexo no Ibirapuera. Outros escrevem mensagens ofensivas ao público gay.

 

"Outro dia fazia abdominais e me deparei com várias camisinhas espalhadas pelo chão. Aquilo enoja. O pior é que todos sabem o que rola ali, mas ninguém faz nada", comenta um homem.

 

Os encontros, segundo os freqüentadores, também são motivados pelo risco de transar em local público. "É diferente fazer sexo aqui. O medo da polícia dá mais tesão", conta o modelo Márcio (nome fictício), 25.

 

Segundo o advogado e conselheiro da OAB Sergei Cobra Arbex, fazer sexo em local público configura ato obsceno, crime previsto no artigo 233 do Código Penal. A pena é de detenção de três meses a um ano ou multa.

 

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo disse conhecer o fato e pediu intensificação do policiamento. A Guarda Civil Metropolitana diz fazer patrulhamento diário. Segundo a nota, não houve registro dessa ocorrência neste ano.

Fonte

 

 

 

 

Candidato defende sexo ao ar livre no Ibirapuera

 

Candidato promete tudo o que pode pra vencer uma eleição. Pois bem, inspirado na experiência holandesa, Douglas Drumond, candidato a uma das seis vagas no conselho gestor do Ibirapuera, em São Paulo propõe uma área de sexo livre no parque. Alguns gritarão: Viva a liberdade. Mas a idéia pode causar mais perturbação que sentimento de ‘amor’ livre.

 

Na Holanda, a nova lei faz três ressalvas: sexo no parque sim, mas não à luz do dia. Somente depois de escurecer. Camisinhas, guardanapos de papel e outros produtos higiênicos devem ser jogados no lixo. E fica proibido fazer barulho que possa incomodar os demais freqüentadores dos parques.

 

O assunto foi destaque neste sábado na capa de Cotidiano da Folha Online. O sexo ao ar livre no Ibirapuera não é nenhuma novidade. A reportagem da Folha já revelou que os encontros ocorrem geralmente perto do estacionamento do Museu de Arte Moderna.

 

O parque funciona das 5h à meia-noite, tem um público estimado em 20 mil pessoas durante a semana e 130 mil aos domingos. Detalhe: o projeto moderninho não prevê áreas para sexo entre homens e mulheres.

Fonte

 

 

 

 

Esse "detalhe" é nojento. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquete mal feita.

acho que deveria ser liberada só para heteros.

 

acho que tem alguém de curitiba querendo ir para sum paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.