Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hooligans

interessado em python

Recommended Posts

galera estava vendo python e achei interessante ,programo em php e estava me interessando por php gtk mais meu amigo me falou de python tava vendo parece ser boa e mercado de trabalho como é

 

 

aproveitando se alguém puder me dar dicas de sites pra ver materias sobre ela (se possível em português)

 

 

 

grato pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assim mercado não sei lhe informar, programava em perl e php quando conheci python no meio do ano passado e hoje ela é minha linguagem favorita...

por várias razões entre elas, sintaxe limpa, grande numero de modulos, grande comunidade, muito material, facil aprendizado e é uma linguagem agradavel de se programar...

vale a pena sim...

abraços

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que ela não é entupida de coisa feito Java (os criadores dizem q não é uma linguagem mercadológica). Mas ainda prefiro expressões regulares em Perl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ERs em perl são imbatíveis, algumas linguagens pelo mundo a fora até se vangloriam em dizer que tem ERs compatíveis com perl, se falando em ERs, perl é referência...

 

abraços

 

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil né? Entre você saber =~ , / / e agrupamento pra fazer algo como texto =~ /^(0|6)a/ e ter que instanciar duas classes (geralmente pattern e matcher) e chamar os métodos na mão...Acho que passou da hora de escrever um egrep p/ Java e coisas do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou deixar a minha opinião: Tentei começar a programar em python, mas não aprendi muito. Claro, ela tem uma sintaxe limpa, clara e fácil de entender, até eu começar a ver a parte da apostila que eu estava lendo direcionada a Orientação a Objetos (OO). Me confundi muito com coisas como self, e então passei para C, que é estruturada. Minha recomendação: Comece com um tutorial de Orientação a Objetos mais teórico, para depois aprender a programar em OO com alguma linguagem (no caso, python). Não entendo muito sobre o mercado de python, mas sei que grandes empresas como Google usam-a. Visite o Python Brasil para mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal galera entaum eu dei uma parada nos estudos do python e estou querendo retomar o estudo ,no caso de orientação a objetos até manjo um poko pois estou aprendendo java e no caso sobre programação sou programador php mais o python estou querendo pois naum sei encanei de aprender pra ver acho que deve ser legal o python vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.