Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hooligans

interessado em python

Recommended Posts

galera estava vendo python e achei interessante ,programo em php e estava me interessando por php gtk mais meu amigo me falou de python tava vendo parece ser boa e mercado de trabalho como é

 

 

aproveitando se alguém puder me dar dicas de sites pra ver materias sobre ela (se possível em português)

 

 

 

grato pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assim mercado não sei lhe informar, programava em perl e php quando conheci python no meio do ano passado e hoje ela é minha linguagem favorita...

por várias razões entre elas, sintaxe limpa, grande numero de modulos, grande comunidade, muito material, facil aprendizado e é uma linguagem agradavel de se programar...

vale a pena sim...

abraços

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que ela não é entupida de coisa feito Java (os criadores dizem q não é uma linguagem mercadológica). Mas ainda prefiro expressões regulares em Perl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ERs em perl são imbatíveis, algumas linguagens pelo mundo a fora até se vangloriam em dizer que tem ERs compatíveis com perl, se falando em ERs, perl é referência...

 

abraços

 

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil né? Entre você saber =~ , / / e agrupamento pra fazer algo como texto =~ /^(0|6)a/ e ter que instanciar duas classes (geralmente pattern e matcher) e chamar os métodos na mão...Acho que passou da hora de escrever um egrep p/ Java e coisas do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites