Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristina Jacó

Vários livros de desenho para download

Recommended Posts

Olá pessoal, abri um blog (http://desenhotudo.blogspot.com) só para catalogar links de materiais de desenho (pintura, arte digital, etc.) que são encontrados espalhados na net.

 

O objetivo é catalogar seguido de uma análise rápida sobre o material pra quem se interessar em baixar. Se vcs puderem contribuir com mais links (ALÉM DOS QUE JÁ COLOQUEI LÁ) especialmente com coisas em português, seria bom. Postem suas contribuições aqui (pode ser links de: livros em PDF, Vídeos ou tutoriais interessantes) que vou pegar o material e avaliar pra publicar no blog em momento oportuno.

 

Já tem muita coisa lá (inclusive os 6 livros de Andrew Loomis, obras de Jack Hamm, Burne Hogarth e muitos outros) confiram! Só que não estou encontrando muita coisa em português por isso solicito a contribuição de vocês para me indicar mais links na nossa língua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa iniciativa, estava procurando sites/blogs assim ^^

 

mas tome muito cuidado com a pirataria, principalmente aqui no fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa iniciativa, estava procurando sites/blogs assim ^^

 

mas tome muito cuidado com a pirataria, principalmente aqui no fórum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Oi cara, olha só! Esse papo de pirataria é muito sério. Mas veja, minha proposta é só catalogar e analisar as coisas que encontro espalhadas na net (no assunto desenho e pintura), já tenho um monte desses materiais baixados, estou repassando os links de onde baixei, e só dos melhores, porque tem porcaria demais. VALE LEMBRAR QUE JÁ FORAM PUBLICADOS POR OUTROS. JÁ ESTÃO DIGITALIZADOS NA NET (só que estão espalhados e é dífícil de achar). Eu não vou perder meu tempo de escanear meus próprios livros de desenho, página a página, gerar pdf e publicar isso. Além de detornar com o livro, perco um tempo precioso, não ganho nada e ai sim estaria enquadrada em AÇÃO DE PIRATARIA.

 

Nessa história sou só uma oportunista, aproveitando o trabalho dos piratas malucos. De qualquer forma, valeu pelo alerta. Isso não deixa de ser um insentivo a essa prática, reconheço. Se o pessoal do fórum grilar me botem pra fora. Mas porque não aproveitar da pirataria dos outros?

 

Eu por exemplo tava querendo comprar alguns desses livros na AMAZON, mas fiquei em dúvida se o investimento valia a pena, nunca compro livro só pela capa... quando de tanto navegar achei um link pra baixar os tais livros em PDF (fiquei besta!). Dei uma boa olhada nos conteúdos e comprei os livros da AMAZOM, que estava querendo, com mais segurança de estar adquirindo algo que realmente me interessava. Sacou?

 

E se a gente for colocar na ponta do lápis, tipo: baixar esses troços em PDF, que é ruim para ler na tela do micro, então optar por imprimir (seja em jato de tinta ou impressora laser), nossa! sai muito mais barato comprar o original mesmo com o frete. Eu fiz essa conta incluindo encadernação vagabunda em espiral (gasta papel demais, gasta toner demais, tem o preço da encadernação, tem que levar pra encadernar, tempo o tempo gasto, enfim o volume fica molengão e enorme, além de dar um trabalho desgraçado). Por isso insentivo a compra. SE VCS ACHAREM ENTRE ESSES LIVROS ALGUM QUE REALMENTE INTERESSA OLHEM O PDF E COMPREM O ORIGINAL não caiam na bobagem de imprimir e encadernar. Façam uso desses PDFS apenas para conhecer e se decidir em uma provável compra. E que cada um decida de acordo com sua consciência!

 

Bem, de boas intenções o inferno ta cheio. Mas também hipocrisia é um grande defeito... Não se ofendam "OH DEUSES DO FÓRUM"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristina achei seu post muito polêmico. O tema na verdade é polêmico por natureza, pois se trata de pirataria. Mas há um problema em assumir a pirataria, não por hipocrisia mas agente perde o MINIMO que devemos ter do certo e errado.

 

Qual parametro vamos passar para nossos filhos? Olha o mundo como ja estamos numa inersão de valro tremenda e se acharmos tudo certo ai ja era.

 

Acredito que a pirataria tem seu lado bom que é a difusão do conhecimento para os menos favorecidos, convenhamos não sao todos que podem pagar 500 reais num software ou 120 num livro de alta qualidade isso para noa citar coisa bemmmmm mais caras que isso.

 

Acredito ainda que emporesas de softwares nem liguem mais para a "pirataria caseira" pois essa, ratifico, foi a maior causadora do sucesso de muitos softwares como o photoshop, 3D Max entre outros supoer populares incluindo o Windows/Office e ate mesmo o grande alavanco da informatica em todo o mundo com o aumento da pirataria houve um incrivel aumento nas vendas de Hardwares/Pcs.

 

Bem, acho que é um tema polemico, dificil de se lidar mas que está nos cercando mais e mais. tanto que na televisão falta so o Fausto Silva meter a mão dele lá na lente da camera e sair aki na nossa TV para vasculhar nossas casas a procura de CDs piratas, ele quase implora opara que ningeum compre tal coisa. Ta errrado? Acredito que nao, mas poderiam baixar mais os preços para se tornarem acessiveis.

 

Eu mesmo tenho alguns materiais disponiveis para Venda por CD ou Download e tenho procurado cobrar preço popular ( meu ultimo foi 20 reais na abertura) e com isso evitar a pirataria. Mesmo assim sei que é imporssivel de noa acontecer, mas pelo menos o cara sabe que to vendendo a preço acessivel.

 

Voltando ao Assunto dos livros acho bacana em PDF para poder saber o que tem e se vale a pena comprar o original como a Cristina bem citou. Mas lembrem-se que a Google ta tomando vários processos por causa disso... "GOOGLE BOOKS" eles disponibilizam parte do livro lá ou as vezes inteiro e sempre vem o autor ou editora meter o ferro neles.

 

 

Nao deixa de ser um risco apesar de sempre termos a melhor das intenções.

 

Fica ai o que penso de tudo isso.

 

Abraços e fiquem na paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Felix, concordo com você em gênero, número e grau. Não podemos ser imprudentes e ajudar a detonar com valores morais e éticos. Por isso retifico meu pedido de links. Se alguém puder me mandar link de coisas free em português, que ensinam a desenhar e pintar (dentro e fora do micro), tá valendo. Vamos pelomenos proteger as obras que possuem registro (copyright).

 

Olha, ontem mesmo recebi uma MP de um cara que escreveu um manual para ilustradores, e disponibiliza freeware no site dele. Baixei e estou lendo, assim que terminar vou redigir um post e com certeza, passar o link no blog: desenhotudo.blospot.com, apontando pra área de download dele (o próprio autor). Recebi também links de tutoriais sobre pintura digital (q também estou vendo).

 

É disso que estou falando, montar um blog pra galera de desenho e artes, onde se pode encontrar coisas boas e realmente úteis para quem quer estudar esses assuntos. Quantas vezes você não quis esclarecer algum dúvida e não conseguiu encontrar na net? Meu blog pretende ser um facilitador.

 

E se de-repente tiver problemas com violação de copyright, é só os caras tirarem o arquivo da fonte (easyshare, rapishare, etc.). Ai meu blog vai apontar pro vazio, eu vou ver e correr atrás de outros materiais, menos problemáticos, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi Cris.

 

^^

 

ahh e era pro Feliz mesmo o que você escreveu?

OI oi oi num era pro FELIX nem pro FELIZ era pra tu mesmo PANTOJA, foi mal, fui eu que baguncei aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Cris!

Seu blog caiu como uma benção!

Estou baixando um dos livros sobre natureza morta. Vou baixa outros do seu blog, e pretendo comprar qual eu me interessar (assim que tiver $, é claro, porque estou dura) ¬¬...

Muito agradecida pela iniciativa do blog!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e por compartilhar conosco!

 

O Blog e o site estão ótimos, estou juntando uma graninha aqui e ali e logo serei mais um aluno seu! Ótimos livros, estou olhando todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.