Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

[Resolvido] modelagem > arquitetura

Recommended Posts

galera estou com um pepino auqi no trampo, uma amiga está precisando de uma imagem para finalizar o TCC dela

pra variar... é pra amanhã

 

eu preciso transformar essa fachada que está em foto:

 

Imagem Postada

 

para 3D:

 

a faichada aparentemente é bem simples, eu teria só de fazer uma 'revitalização', aumentando as portas inferiores, jogando a porta menor para o canto direito, subindo o muro

talvez tirando a parte superior para colocar um toldo com a marca......

 

como eu poderia estar fazendo isso em 3D.... pensei em trabalhar tudo com box... meu nível de modelagem como a maioria sabe é bem amadora

 

 

-- editando --

 

 

bom galera,.... eu optei pelo google sketchup já que eu tinha algum conhecimento a mais que o MAX

 

vi um bocado de vídeo na internê ...e saiu isso aqui:

 

Imagem Postada

 

ainda tem muita coisa para arrumar, agora que renderizei que fui vendo alguns erros.......

 

o que acham da escala está boa ?? parece que o muro está muito alto..seilá.. O.o depois de 5 horas direto em cima dessa maquete, já não estou vendo os erros mais

 

* vou colocar mais uma janela no meio, estará aberta

* faltou um suporte do teto (laranja)

* a porta abrirá do outro lado (esq)

* não curti a modelagem da porta mais não sei bem o que fazer

* melhorar o letreiro da sorveteria

 

depois terei de fazer um postwork no PS para colocar alguns desenhos na faichada e tal, eu não sei fazer diretamente no GSKTP

 

estou pensando em colocar algumas cadeiras e mesas na área de fora e outras dentro, vamos ver se vai da tempo...

 

quem puder fazer algumas críticas ou sugestões seria muito bom..... lembrando que essa é minha primeira maquete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudinha pra amiga, sei sei!

 

rsrs

 

 

mas aee coxa ta show hein seu modelo. é o que sempre digo: "A necessidade faz o sapo pular"... hehehe

 

 

usou o VRAY?

 

olha do jeito que ta ja deu uma boa noção da faixada. Eu gostei!

 

so acho que os tijolinos tinham que estar como na foto.. você inverteu... colocou as paredes do predio lisa e a parede da calçada com os tijolinhos...

 

 

mas aee ta show..

 

 

só parece estar um pouco menos do que a original, a nao ser que você "contou" somente ate o portaozinho ali.

 

 

bem é isso... boa sorte mano coxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então mano panta... é pra uma amiga mais será cobrado do mesmo jeito hehehehe

 

sim usei o vRay para sketchup

 

então é que ela pediu que mudasse a textura da nova fachada tb tirar aqueles tijolinhos e tal.. ai fiz como ela pediu =]

 

 

"pouquinho menos que a original"

o tamanho você diz ???

 

vlw panta... sempre dando o maior rapôio xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha coxa, noa tem erro mano.. se você usar as medidas do local noa tem como errar. Ou pelo menos as aproximadas.

 

 

E ae conseguiu dar um UP no Projeto.. é pra hoje ne?

 

 

E apoio eu do sempre para os amigos pow... pois me sinto no dever depois de tudo que fizeram e ainda faze por mim.

 

Abração coxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pré-projeto foi assim mesmo...agora a cliente pediu algumas alterações..... vou te contar é cada um que aparece....

vou ter que remodelar um monte de coisa.... afffe.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pré-projeto foi assim mesmo...agora a cliente pediu algumas alterações..... vou te contar é cada um que aparece....

vou ter que remodelar um monte de coisa.... afffe.....

 

tem que ver $e vale a pena!

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim... mas é bom perguntar neh derrepente ele ta atracado no projeto... mas ta valendo.

 

vou colocar como resolvido.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.