Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THCB

Solução para PNG transparente no IE6

Recommended Posts

Vi em mtos blogs que existe uma solução para que o PNG transparente funcione no IE 6. Porém todos que achei, não funcionam quando vamos aplicar como background e o repeat.

Na verdade até achei um código que dá para aplicar como background, mas não funciona com o repeat (repeat-x e repeat-y). É este aqui: http://www.monocromatic.net/blog/web/png-t...-e-backgrounds/

Precisava de uma solução que pudesse ser aplicada com o background E o repeat.

Alguém tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um acaso, você não poderia usar GIF?

Vale lembrar que esse formato se usado corretamente funciona certinho ^^

Compartilhar este post

Link para o post

THCB ainda não há solução para o REPEAT, por que na verdade esse sistema para o IE6 é uma imagem e não um plano de fundo.

é Feito em javascript para dar impressão de ser o fundo, entendeu? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acredite apesar de falarem que os dias do IE6 estão contados, na verdade ainda há muito usuarios usando ele e eu sou um, eu tenho meu FF2 aqui porem não atualizo o IE de maneira nenhuma, falar a verdade achei o IE7 problematico e como não sou o unico a usar o computador deixo ele lá com o ie6 ;)

todos lugares que vou de minha cidade tem ie6 geralmente são poucas exceções com ie7 ou FF.

Acredite IE6 ainda terá vida longa... ;p

[editado]Levando em consideração que muitos ainda preferem o XP ao Vista(assim como eu)

Compartilhar este post

Link para o post

acredite apesar de falarem que os dias do IE6 estão contados, na verdade ainda há muito usuarios usando ele e eu sou um, eu tenho meu FF2 aqui porem não atualizo o IE de maneira nenhuma, falar a verdade achei o IE7 problematico e como não sou o unico a usar o computador deixo ele lá com o ie6 ;)

todos lugares que vou de minha cidade tem ie6 geralmente são poucas exceções com ie7 ou FF.

Acredite IE6 ainda terá vida longa... ;p

Concordo!!

em pensar que estamos no ano de 2008 com o windows vista

e ainda muita gente tem windows 98....

acho que o IE 6 tem pelo menos uns 10 anos de vida ainda!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, toda máquina eu eu vejo (exceto a minha) usam o IE6 =( alguem sabe qnto tempo demorou pro IE6 tomar o lugar do IE5.5? Assim tomar o lugar considerando a massa ne, esquecendo que ainda tem gente q usa o IE5.

Pergunto isso pra eu ter uma ideia do qnto tempo ainda sofrerei com seus bugs =(

Compartilhar este post

Link para o post

bem foi com a chegada do XP que veio o IE6, porem alguns 98 e ME e 2000 acho que tiveram atualização.

então deve ter sido em meados de 2000 há 2002 no maximo.

Falar a verdade o bom era ter uma campanha de atualização para navegadores =D, infelizmente o dificil é ter algum usuario que entenda isso realmente sem ter de chamar um tecnico (portanto digamos assim vai sofrer bastante ainda)

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso akeles filtros de opacity mas ai não valida no w3c pq opacity eh de css3 e moz-opacity e filter são específicos.

Bem usa para via javascript, ou use comentarios condicionais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso akeles filtros de opacity mas ai não valida no w3c pq opacity eh de css3 e moz-opacity e filter são específicos.

Bem usa para via javascript, ou use comentarios condicionais ;)

mas comment condicional valida no w3c? (tanto html como css?)

Compartilhar este post

Link para o post

mas esses filtros de opacity podem se assemelhar com sombrinhas? tipo dropshadow...? ou são apenas como se fosse alpha no photoshop?

podem me mostrar algum exemplo do uso desses filtros de opacity pra dar a impressão de sombra?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.