Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Senadores querem proibir que o Google funcione no Brasil

Recommended Posts

... principalmente nós simples mortais que precisamos do serviços prestados pela Google ...

entao so pq ele te favorece de alguma forma você vai apoiar o google a ignorar nossas leis???

tb ganho dinheiro com ele, o google nao me faz favor nenhum, me paga pra exibir os anuncios, nada mais justo

 

veneram o google so pq é uma boa ferramenta de busca?

se aparecer outra melhor que o google vcs vao continuar defendendo eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é essa desisto.

Fiz uma comparação sobre Google X Igreja.

Agora só porque existem padres pedófilos, eu vou atirar pedra na cruz?

 

Eu já tinha quotado o que o Motta sintetizou todo meu pensamento:

Que fique claro que acho que proibir o Google é besteira mas que como cidadão não gosto muito como a empresa ignora nossas leis.

Eu acho que o Google deva sofrer uma interferência sim, mas proibir vai ser utópico.

 

Eu não venero, mas preciso, só isso. Do mesmo jeito que você ganha dinheiro com ele. E em nenhum momento estou defendendo o Google. Só acho que estão fazendo um furacão num cafezinho. Vão falar, falar, falar, para chegar aonde? Me diga. Existem inúmeros projetos engavetados no congresso. Mas o Brasil parece que só funciona através de CPI. Para que leis? Vamos fazer CPI. Com CPI os politícos tem a chance de aparecer na mídia, e parecer que estão fazendo algo, que no fim termina em pizza.

 

E esse bafafa todo é por causa da CPI da pedofilia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DiMinas

eu sei que nao vai dar em nada...

a questao que to falando nao é essa e sim sobre os topicos que alegam que o google nao tem responsabilidade sobre os perfis e que ele nao pode ser punido e bla bla bla

 

eu vi seu quote, so discordei do exemplo da igreja que é um pouco diferente

 

minha indignacao foi aos topicos que discordam da obrigacao do google cumprir nossas leis

tb preciso do google, como do buscape e outros que me rendem um trocado, mas eu sou patriota, esse é meu pais, o que tiver de errado eu reclamo mesmo, mesmo deixando de ganhar $ por causa disso

 

 

Obs, nao quero me candidatar a nada nem tenho pai politico :)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a discussão é muito maior que o Google: envolve toda a Internet.

 

Porque será que sempre que o poder político ou algum juís vê problema nas atividades de algum site, vêm logo querendo proibir sem querer saber quem tem culpa ou não. Afinal de contas o que que o Google fez de ilegal? Nada, em absoluto! Nem pelas leis daqui nem das da California. A única coisa que faz o Google é oferecer o serviço para qualquer pessoa, sem discriminação. Se alguém usa de maneira ilegal, está é claro descumprindo os termos do serviço e poderá sim ter sua conta excluída. Mas o que os nossos queridos senadores integrantes da CPI da Pedofilia estão querendo é que o Google abra os albúns bloqueados dos usuários para saber se ali tem alguma foto ou vídeo de crianças sendo molestadas. Mas algum deles se importa com os outros usuários que não tem nada haver com isso e terão sua privacidade tão violada quanto as inocentes vitimas daqueles monstros que eles querem pegar? Pelo jeito, não. Enquanto isso o Google fica entre a cruz e a espada: ou rasga sua política de privacidade, ou se torna conivente com o crime.

E resposta para esse impasse? Não existe! Então, melhor deixar como estar... mas se eles conseguirem realmente proibir o Google ou qualquer outro site, eu mesmo quero liderar uma milícia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade , a Web por ser um meio realmente livre dá uma total paranóia nos políticos pois eles não conseguem mais controlar a informação , seja ela verdadeira ou não , hoje é quase impossível manter algum segredo pois se a coisa vazar a informação trafega de modo explosivo pois o poder multiplicador do email é grande.

Mas assim como a Web nós proteje de certa forma nós deixa vulneraveis pois a privacidade foi para o saco a muito tempo.

os tempos são outros e as coisas são assim e é melhor se acostumar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos meus foram lesados e eu uma vez quase fui por causa de compras no mercado livre

o ml é responsavel pelos anuncios tanto de vendedor qto de usuario, por isso o processo foi em cima do ml, assim como outros n caos que se ve na internet, embora quem cometa o crime seja o usuario, o site tem responsabilidade pela seguranca dos usuarios

 

senao a internet seria pior do que ja é

isso voces nao estao conseguindo ver

 

o pedofilo nao é o google, mas é responsavel pela ordem

e esse negocio de privacidade é pura ladainha, se a justica determinar quebra de sigilo bancario, telefonico... nao tem essa, vai ter que entregar

 

ja viu alguma operadora de telefonia se recusar a entregar a quebra de sigilo telefonico?

logico que nao

 

 

seguindo a logica que estao dizendo, entao eu posso criar um site com 100 supostos perfis falsos cheios de foto de pedofilia e se a justica quiser as informacoes eu posso me negar a entregar.

 

 

pq o forum imaster apaga topico sobre pedofilia, pirataria...?

pq eles simpolesmente nao gostam?

nao, pq é crime e o imaster seria responsavel pq é responsavel pelos posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desisto, eu nunca vi nenhuma operadora se recusar a cumprir ordem judicial? Mas essa ordem judicial é fundamentada, o que quer dizer que, a autoridade precisa convencer o juiz que existem indicios contra o investigado e que o grampo é necessário para montar a peça de acusação. Mas agora me dia, você já viu alguém querer obrigar uma empresa de telefonia a gravar todas as conversas para ver se capta alguma coisa ilegal? Claro que não, né?

 

Mas como que o Google vai saber se em determinado albúm no Orkut tem fotos ou vídeos de pedofilia? Só vendo, né? Então... e se não tiver nada haver, for apenas um vídeo caseiro e privado de dois adultos fazendo sexo? O Google perdeu tempo verificando e o casal foi lesado em sua privacidade. Se for assim, logo vão chegar ao absurdo de querer colocar uma câmera CCTV nas casas das pessoas, nas escolas e nos consultórios médicos e dentários para tentar flagrar algum abuso contra crianças e adolescentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você confundiu quebra de sigilo com escuta telefonica

o pedido é feito para o juiz apresentando as provas necessarias para tal

logo, se vao pedir uma quebra de sigilo é pq o cara é culpado e estao resunindo mais provas para o inquerito

 

quebra de sigilo é quando ja foi falado e pega-se as fravacoes dos telefonemas

escutas significa gravar as convesas

 

se você nao sabe, é por isso que quando se liga pro call-center de uma empresa, o atendente fala, "esta ligacao esta sendo gravada", pq se ele nao falar isso, a gravacao nao vale de nada, mesmo que você diga que vai matar o cara, muito dificil, quase impossivel a justica aceitar uma gravacao nao autorizada

 

 

Mas como que o Google vai saber se em determinado albúm no Orkut tem fotos ou vídeos de pedofilia? Só vendo, né? Então... e se não tiver nada haver, for apenas um vídeo caseiro e privado de dois adultos fazendo sexo? O Google perdeu tempo verificando e o casal foi lesado em sua privacidade. Se for assim, logo vão chegar ao absurdo de querer colocar uma câmera CCTV nas casas das pessoas, nas escolas e nos consultórios médicos e dentários para tentar flagrar algum abuso contra crianças e adolescentes.

você mesmo acabou fortalecendo o que eu disse

 

desde quando a empresa de telefonia deve proibir um cara de ligar pro outro combinando de sair com criancas?

desde nunca

como o google nao vai proibir de usar o orkut

mas ambos tem obrigacoes legais de informar o sigilo quando solicitado!

isso é inquestionavel

 

 

os perfis em questao sao suspeitos pq a policia foi numa vidente?

é isso?

você acha mesmo que eles apenas "acham" que os perfis contem pedofilia ou que ja sao investigados a mais tempo?

amigo, quando um cai, cai geral

se um for pego vai delatar os outros, muitos ja foram pegos e deram com a lingua nos dentes, por isso os perfis estao sobre investigacao

 

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema sendo resolvido

 

Jamais será banido, isto é apenas para demonstrar interesse por parte de nossos representantes, no final não dará em nada.

Ja deu em alguma coisa, pode acompanhar

http://www.denunciar.org.br/twiki/bin/view...a20080702013507

 

Uma coisa eu posso dizer, se o Google for "bloqueado" no Brasil... quem vai perder não é o Google. :)/>

Ainda bem que o google é bomzinho entao, e quis ajudar o 3º mundo

 

 

essa ladainha do google ignorar nossas leis ja durava anos, agora arregou pq viu que o negocio ia ficar serio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto ninguém vai ficar sem o Google, pelo menos por enquanto... hehe

http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...EI10651,00.html

 

Gostei disso:

"O TAC prevê ainda a reformulação do setor de atendimento ao consumidor da Google, que terá o prazo de 15 dias para responder às reclamações feitas por e-mail de usuários do Orkut que se sentirem prejudicados com a criação perfis e comunidades falsas."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente nao adianta esquentar nossas mentes com o google.

 

 

Eles inventaram o melhor indexador da internet e fazer o que ne? Nem a poderosa MS pode com ele. Mas garanto UMA HORA Outros genios que estao pelo mundo conseguirão alguma proeza inigualavel e estará no mesmo patamar da google. SO que quando isso acontece ela o compra pois ninguem consegue ceder a UM BILHAO DE DOLARES. Ou alguem aqui cederia e iria ate o fim?

 

 

gente essas discuçoes pra mim sinceramente é perda de tempo. Entendo o ponto de vista de cada um aqui. Li todos voces meus amigos, mas nao nos lamentemos. Tomemos frente em algo e famos a luta para sermos tao bom quanto eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panta ressuscitando tpicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.