Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ch4p0L1N

O que quer dizer modo Bridge?

Recommended Posts

Estou a muito, muito tempo procurando uma forma de obter ID Alta no eMule e não consigo, o grande problema é que uso um modem D-Link 500G Generation II e um roteador wireless TP-Link WR642G, mas não entendo algumas coisas:

 

1. dizem que eu tenho 2 roteadores, pq o modem eh roteador tbm, o que isso quer dizer?

 

2. dizem que fica mais fácil liberar as portas se eu configurar o modem em modo bridge, o que é isso?

 

3. o roteador wireless eu uso pra compartilhar a internet, porém quero usar o emule em apenas 1 PC (que está ligado ao roteador por cabo de rede), é possível obter id alta no emule e continuar compartilhando a internet com o modem em modo bridge?

 

obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Voce tem um modem roteador e um roteador, quer dizer que o modem ja da endereço automaticamente as maquinas na rede, por exemplo se você conectar este modem em um HUB o modem será responsável por dar endereço na rede a todas as maquinas por exemplo o modem tem o endereço 192.168.1.1 a primeira maquina iniciar e estiver conectada na rede recebe o endereço 192.168.1.2 a segunda 192.168.1.3 assim por diante (claro se estiverem obtendo endereço de ip automaticamente), o problema é que você tera duas configurações de entrada e saida de portas, estando estas bloqueadas para o emule.

2. Em modo bridge (ponte) o modem deixa todas as portas liberadas, quem faz a conexão com a internet discando seria o roteador ou o micro.

3. tera que deixar o modem como roteador ou configurando-o para redirecionar as portas para o ip do roteador no roteador configurar a porta de entrada que recebe encaminhar para aporta de saida para as maquinas na rede, ou colocar o modem como bridge e configurar tudo no router, eu tenho um tp link deste modelo ai é bem facil a configuração das portas, conselho troque o emule pelo dreamule, nem precisei abrir as portas o id dele é mais alto que o emule.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Voce tem um modem roteador e um roteador, quer dizer que o modem ja da endereço automaticamente as maquinas na rede, por exemplo se você conectar este modem em um HUB o modem será responsável por dar endereço na rede a todas as maquinas por exemplo o modem tem o endereço 192.168.1.1 a primeira maquina iniciar e estiver conectada na rede recebe o endereço 192.168.1.2 a segunda 192.168.1.3 assim por diante (claro se estiverem obtendo endereço de ip automaticamente), o problema é que você tera duas configurações de entrada e saida de portas, estando estas bloqueadas para o emule.

2. Em modo bridge (ponte) o modem deixa todas as portas liberadas, quem faz a conexão com a internet discando seria o roteador ou o micro.

3. tera que deixar o modem como roteador ou configurando-o para redirecionar as portas para o ip do roteador no roteador configurar a porta de entrada que recebe encaminhar para aporta de saida para as maquinas na rede, ou colocar o modem como bridge e configurar tudo no router, eu tenho um tp link deste modelo ai é bem facil a configuração das portas, conselho troque o emule pelo dreamule, nem precisei abrir as portas o id dele é mais alto que o emule.

entendi, obrigado

 

qual você acha que é a melhor forma de proceder para conseguir id alta?

 

outra coisa, o dreamule acha arquivos tão bem quanto o emule? pois ele faz parte de outra rede, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, obrigado

 

qual você acha que é a melhor forma de proceder para conseguir id alta?

 

outra coisa, o dreamule acha arquivos tão bem quanto o emule? pois ele faz parte de outra rede, certo?

O emule trabalha com um sistema de créditos, que quanto mais arquivos compartilhados, quanto mais pessoas baixem seus arquivos maior serão seus créditos maior será seu id, abrindo as portas aumentará a velocidade para baixarem seus arquivos compartilhados assim baixando mais rapido mais rapido você obterá creditos (mais ou menos isso).

 

A melhor opção fica a sua escolha você pode configurar como bridge o modem ou abrir e redirecionar as portas no seu caso primeiramente redirecionará as portas para o ip do seu roteador de depois você redirecionará no seu roteador, mas para isso vou te passar um tuto para abrir e redirecionar portas do modem:

http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_DEF.html

 

Quanto ao dreamule ele utiliza as mesmas redes do emule, porem foi criado por brasileiros otimizando o processo, bem instale ele ai mesmo sem abrir as portas e compare com a velocidade que o emule vem baixando os arquivos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, mas tenho uma dúvida...

 

o ip que eu vou colocar na hora de liberar é o mesmo no modem e no roteador? aquele ip que eu pego no CMD, digitando ipconfig?

 

outra coisa: se eu deixar o modem no modo bridge, vai dar pra usar a internet com o roteador e compartilhada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, mas tenho uma dúvida...

 

o ip que eu vou colocar na hora de liberar é o mesmo no modem e no roteador? aquele ip que eu pego no CMD, digitando ipconfig?

Depende de como esta configurado tudo ai, por exemplo vi que este tipo de modem fica configurado com o ip 10.1.1.1 você tem que configurar o router para trabalhar nesta faixa de ip de 10.1.1.1 a 10.1.1.199 especifique que o router fique com o endereço 10.1.1.2 dai redirecione os pacotes que chegarem na porta especifica do emule no modem para sairem para o endereço 10.1.1.2 do modem, no modem redirecione para o ip da sua maquina e pimba.

 

outra coisa: se eu deixar o modem no modo bridge, vai dar pra usar a internet com o roteador e compartilhada?

Sim o roteador será responsavel para efetuar a discagem você tera que configura-lo com os seus dados do provedor tipo: meuemail@meuprovedor.com.br e sua senha, assim ele conectará ao provedor utilizando-se do modem, neste modo você poderá somente configurar as portas no roteador e redireciona-las, não estou em casa para poder melhor lhe especificar onde configurar tudo, mas é este o caminho em casa compartilho com 10 pessoas utilizando-se deste router.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, mas tenho uma dúvida...

 

o ip que eu vou colocar na hora de liberar é o mesmo no modem e no roteador? aquele ip que eu pego no CMD, digitando ipconfig?

Depende de como esta configurado tudo ai, por exemplo vi que este tipo de modem fica configurado com o ip 10.1.1.1 você tem que configurar o router para trabalhar nesta faixa de ip de 10.1.1.1 a 10.1.1.199 especifique que o router fique com o endereço 10.1.1.2 dai redirecione os pacotes que chegarem na porta especifica do emule no modem para sairem para o endereço 10.1.1.2 do modem, no modem redirecione para o ip da sua maquina e pimba.

 

tentei fazer isso mas ele não deixa trocar a faixa de ip que está (192.168.1.100 ~ 192.168.1.199) por 10.1.1.1 ~ 10.1.1.199

 

outra coisa: se eu deixar o modem no modo bridge, vai dar pra usar a internet com o roteador e compartilhada?

Sim o roteador será responsavel para efetuar a discagem você tera que configura-lo com os seus dados do provedor tipo: meuemail@meuprovedor.com.br e sua senha, assim ele conectará ao provedor utilizando-se do modem, neste modo você poderá somente configurar as portas no roteador e redireciona-las, não estou em casa para poder melhor lhe especificar onde configurar tudo, mas é este o caminho em casa compartilho com 10 pessoas utilizando-se deste router.

 

tudo bem, eu sei configurar mas fzendo dessa forma eu vou ter q "discar" cada vez q for usar ou vai ficar no mesmo esquema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei o dreamule, ele ta baixando mto rápido, até mais rápido do que devia, minha conexão é de 1 mega e chega até 130kb/s, no dreamule chegou a 190kb/s oO

 

mas continuo com ID baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal..

preciso d uma ajuda d vcs...

eu qria configurar pra modo Bridge..

Sò que tah como router aki

e a Net é compartilhada em 3 vizinhos..

e o modem está na ksa do meu vizinho

se eu configurar para bridge através daki...Eles tb vão ter q ser Bridge?

OU só aki no meu Pc na minha conecção?

eu qria deixar BRIDGE AKI mais naum qro estragar cm a net dos meus vizinhos...

se puderem responder ficarei muito Grato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pq quer colocar em modo Bridge? se o modo router é automático e bem mais tranquilo de se trabalhar...??? caso queira usar o emule em ID Alta, basta desbloquear no seu modem as portas 4662 TCP e 4672 UDP... se o seu modem for o 500G, acho que você terá que fazer uma NAT (dentro das configurações do modem tem isso ai)... é por lá que você desbloqueará essas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.