Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ilana.ale

Panfleto no Corel

Recommended Posts

Eu sei disso...

 

Tenho plena consciência!

 

Não me intitulei profissonal em designer gráfico! Nunca!

 

Por isso procurei ajuda.

 

Acontece que todos os profissionais que procurei, cobrou absurdos... Somente para fazer e não elaborar, o design do panfleto que já está pronto.

 

E hoje em dia existe muita informação, principalmente na internet. E graças a Deus, existem pessoas que se interessam em ajudar as outras.

 

Tá certo eu não sei... Mas se eu não procurar saber, nunca vou aprender nada na vida.

 

Se eu sempre procurar respostas rápidas para minhas dúvidas (como pagar alguém, na primeira dificuldade que eu encontrar), serei uma completa ignorante para o resto da vida!

 

Acredito que todos que responderam as minhas dúvidas, certamente estavam com o intuito de me ajudar, e com isso também estou tendo conhecimento que irei guardar comigo e elevando assim os meus conhecimentos.

 

Sou muito grata por todos que me ajudaram... E admiro a atitude deles!

 

Abraços!

Ilana Alessandra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu acho que esta gráfica que você está com trabalho a fazer, é bem chula e ruim no quesito atendimento ao cliente, pois se você está enviando o cdr, eles poderiam pelo menos dar 1 revisada rápida no arquivo ( revisada não é fazer a arte para você, isso realmente nenhuma gráfica irá fazer de graça. É apenas ver se está dentro do padrão)

 

Mas... voltando ao assunto principal.

A ferramenta de texto do Corel é tão fácil de utilizar. Não entendi qual o problema desta ferramenta?!

Posicionamento do texto, etc?

 

O problema de você trazer o texto embutido do Photoshop na imagem:

- Se você dimensionar a figura seu texto pode ficar ilegível

- Pode ocorrer que a fonte que você utilizou fique pixelizada dando 1 aspecto horrível

 

--------------------------------------

Voltando para o Corel

Importe sua figura:

- Importar -> escolha figura

 

- Entao digite seu texto no CorelDraw.

E assim que acabar, apenas selecione ele e aperte CTRL+Q

 

A maneira de você reparar se ele é curva ou não:

1a opção) 2x cliques no texto, se deixar editar ou digitar algo, ainda é TEXTO

se aparecer 1 monte de pontinhos, é pq está em curvas

 

2a opção) Menu -> Arquivo -> Informações sobre o documento -> deixe apenas a opção ESTATÍSTICAS DE TEXTO habilitada.

O que isto faz? Esta ferramenta lista se existe algum texto dentro do seu arquivo, caso aparecer X textos, quer dizer que tem algo, caso dizer que não há texto, está ok

 

Lembrando, respeite os limites de sangria, em outras palavras não insira texto lá.

Pq sangria, geralmente é a folga que eles pedem caso ocorra diferença no corte dos flyers, folders, panfletos etc.

É a margem de segurança que a gráfica pede, entende?

 

Olha estou colocando 1 imagem ilustrando o que seria, talvez ajude...

Imagem Postada

 

Caso não poder postar a img, favor me avisar aee mods, não lembro se podia heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilana, uma coisa gosataria muto de te agradecer também.

 

Nunca vi este forum de vetor tão badalado... heehhee só aparecer uma sainha e o que dá de gente aqui querendo ajudar não e brincadeira... rsrrssrs

 

 

Mas aee moça, tente usar a ferramenta de texto do Corel e verá q é a ferramenta mais facil do programa.. é so clicar e digitar.

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer sim...

Tb com toda essa ajuda que estou tendo de vcs...

Só tenho a agradecer...

Vlw mesmo!

 

Abraços!

 

PS: Assim que ficar pronto aviso.. Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilana:

Não questionei aqui se você é ou não profissional. Conheço muitos designers que simplesmente não trabalham com o corel. Qq gráfica aceita trabalho em jpg, desde que arte-finalizado corretamente, pois qq erro o problema é todo seu. O corel é muito fácil de utilizar e já que você mesma quer fazer seus panfletos, comece a "fuçar". Dentro do corel há uma "ferramenta" bem bacana que é a setinha para voltar. Fez "M" é só clicar na setinha.

Sugestão para a hora do aperto: algumas gráficas NÃO COBRAM criação/arte-final. Normalmente elas vendem como um pacote com tudo incluído. Procure uma dessas.

Outra coisa que você pode fazer é procurar um curso de corel, mas tenho certeza que se você começar a utilizar o programa com frequência vai aprender um monte de coisas legais e ele é muito mais fácil que photoshop.

Não quero criar polêmica quanto ao assunto, mas muitas pessoas preferem se ferrar fazendo algo que não sabem a pagar um profissional para fazer (não estou dizendo que é o seu caso). A questão é que muitas pessoas acham que pq "não existe custo físico", o designer ou agência tem que cobrar baratinho ou não cobrar. Já tive muitos casos assim.

 

OBS: a imagem que o DRK colocou ajuda. Mas essa área de sangria deve ser maior. Se você fizer a sangria certinha no tamanho do documento na hora do corte na gráfica pode dar problema. A sangria tem que extrapolar a área do papel. A margem de segurança é 0,5 cm para dentro do documento. Não esqueça que as linhas-guia são fundamentais para um trabalho assim e o zoom é o seu melhor amigo.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nela querer mandar o texto pronto desde o Photoshop...

como ela disse, ela fez tudo lá.

se depois de importado no corel não for "sangrado" o conteúdo a ser lido,

e estiverem tudo dentro das margens cedidas pela gráfica.

Acho que ela conseguirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente se ela trazer a arte do PS, já no tamanho exato...

Pois se redimensionar, o texto pixaliza.

 

Por mais que não pareça pixelizado, quem é acostumado a olhar arte pronta, saca isso.

Redimensionou...dá diferença em texto embutido sim kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve o texto do PSD em formato .eps, habilitando a opção INCLUDE VECTOR DATA, depois importa CTRL+I no Corel, habilitando as opções IMPORTAR COMO EDITÁVEL, TEXTO e OK.

 

CTRL+U desagrupa, deleta tudo até ficar só o texto. Prontinho, seu texto estará em vetor e já em curvas.

 

Só pra garantir, procure exportar já no tamanho final.

 

sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilana, uma coisa gosataria muto de te agradecer também.

 

Nunca vi este forum de vetor tão badalado... heehhee só aparecer uma sainha e o que dá de gente aqui querendo ajudar não e brincadeira... rsrrssrs

 

Não é isso não, Pantoja, é que as dúvidas são bem básicas, por isso muita gente pode ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente!!!

 

Estou eu aqui pertubando mais um pouquinho... Rsrsrs...

 

Como faço para colocar cor no meu texto no Corel??

 

Segui a dica do "Macidade" e estou fuçando em tudo! Mas ainda não consegui saber como eu coloco o meu texto na cor que eu quero.

 

No Corel, o texto fica só preto.

 

Alguém pode me dizer como faço? Por favor.

 

Agradeço antecipadamente...

 

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo a dica do MQM. A seleção deve ser feita de duas formas:

Através da ferramenta Texto (aquele A), selecionando o texto e aplicando a cor ou selecionando com a seta (ferramenta seleção) a 1ª opção da caixa de ferramentas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHuahauahu

 

Ok fiz 1 imagem 1/2 nas coxas, mas dá para você entender facinho.

 

tem 2 formas de mudar cor, caso você se complique em usar paineis etc...

 

 

1 jeito:

 

Usando os botoes do mouse.

Direito - clica nas cores e irá mudar o contorno

Esquerdo - clica nas cores e irá mudar o preenchimento

 

 

outro jeito:

 

Quando você quer alguma cor em específico, que não esteja listada diretamente na sua paleta de cores da esquerda.

Ou quando você quer mudar por exemplo a largura do contorno, estilo de contorno etc...

Tá vendo 2 icones lá embaixo da tela na esquerda?

Eles são Preenchimento e contorno, é no BOX deles que você irá clicar (não é no icone nao hein... no box do lado deles kkkk)

 

Imagem Postada

 

Hehehe depois desta imagem, acredito que consiga mudar sem nenhum problema.

 

Putz DiMinas, poe 1 foto di paozim de queijo só pra atiçar a gula do pessoal aeee

toda vez que vejo você fico na vontade de ir na padaria comprar alguns paozim di queijo :lol: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif kkkkkk

 

Acho que é por isso que to ficando 1 bola kkkkkkkkkkkkkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.