Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

kellmalone

aprenda a fazer caricaturas Dicas

Recommended Posts

Desenho caricaturas por todo o Brasil em eventos ao vivo, e por onde passo algumas pessoas me pedem dicas de como aprender a desenhar caricaturas. Por isso reuini aqui algumas dicas que podem ajudar:

1- Copiar caricaturas de bons caricaturas ajuda e muito a perceber os rostos das pessoas de forma caricatas e praticando naturalmente você conseguira fazer isso sozinho os sites que costumo visitar são www.duartecartoon.blogspot.com , e http://baptistao.zip.net/ e www.courtjones.com .

2- Copiar desenhos variados, de gibis, de super heróis, da tv, internet, etc.

3 - Quando for fazer uma caricatura não ter medo de deixar a mão correr livre sobre a superfície do desenho, sem estar presa fazendo traços aos poucos, o interessante é fazer um traço só para cada traço.

4- Tentar fazer um traço criativo sem medo de não dar certo, mesmo que não sair o que você planejou já vai ficar diferente do tradicional, é super divertido .

5 - Perceber quais traços marcantes tem a pessoa a ser caricaturada e exagerar naquele ponto, mas se aumentar o nariz por exempo não aumente outras coisas para nao ficar exagerado demais.

Depois postarei outras dicas, espero ter ajudado com estas, abraços e bons desenhos

Kell Malone

www.kellmalone.com.br

Belas dicas, uma coisa que aconselho é você descobrir as partes que mais chamam atenção das pessoas assim ficando mais ''marcante'' a caricatura. Por exemplo, se você fosse fazer minha caricatura com toda certeza iria dar um destaque ao nariz.

Obrigado por compartilhar kellmalone

Olá Major tudo bem? você tem toda a razão, havia me esquecido dessa dica que é uma das melhoras, mas graças a sua dica eu editei o posto e agora esta la ok..obrigado pela força......

obs mande sua foto para meu e mail que farei uma caricatura sua ok..

abraçao

kell malone

www.kellmalone.com.br

Opa Kellmalone tudo certinho?

Opa seria ótimo. Confesso que fiquei muito feliz quando vi você dizendo para eu lhe enviar uma foto minha, sempre tive a vontade de ter uma caricatura. Obrigado!

Otima dica,confesso q ainda tenho muita dificuldade nessa área. Não consigo meeesmo fazer caricaturas com a cara da pessoa. rsrs nunca ninguem descobre quem q eu desenhei..

mas vou tentando.

E a proposito, quanto você cobra para fazer a caricatura minha e do meu noivo para eu colocar no convite de casamento

Só preciso do rosto mesmo... pq o corpinho eu ja fiz

Fico no aguardo

Abração

Elen Guedes

Opá! Eh raro ver tópicos sobre caricatura por aq... Legal a iniciativa, Parabéns!! ^^

2- Copiar desenhos variados, de gibis, de super heróis, da tv, internet, etc.

No meu modo de pensar, Criar seus próprios desenhos é um jeito ótimo para aprimorar suas caricaturas, n limite-se apenas a copiar desenhos/imagens prontas.

Pq para desenhar uma caricatura de qualidade você deverá ter noção de como o corpo humano é desenhado, para em seguida aplicar a técnica da distorção!

Por isso que Caricatura eh um estilo que requer mt treino... Só depois de um bom tempo suas caricaturas ficaram semelhanças a 'vitima', rs

Nunca desanime....

Baptistão, considerado um dos melhores caricaturistas da atualidade, disse q as vezes desenha 2, 3 vezes até chegar em um ótimo nível de semelhança... E outra coisa, ele n usa uma técnica específica, e s seu conhecimento geral no desenho.

Ou seja,...

Antes de pensar em fazer caricaturas tenha uma ótima noção no desenho do corpo humano, e fatores como a natureza, objetos etc, são ótimos para incrementar sua caricatura!

Vlw galera!

AHAHAHAH adorei o desenho do Jõ Soares , ahaha muito bom. Adorei este post, não sei fazer muito bem caricaturas mas gosto muito. Lindo, obrigado pela partilhaa!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.