Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Th0r

Linha de comandos ms-dos.

Recommended Posts

Boas pessoal, estou a começar a aprender a trabalhar com a linha de comandos do windows xp, mas estou com um problema um pouco estranho: Sempre que insiro algum comando (teste, erase, etc) dá-me sempre erro, dizendo que não é dum comando que se trata! Além disso, não consigo aceder a uma pasta. Quando digito: "cd a minha musica" (tal como li indicado num site) diz-me que a localização não existe... :rolleyes:

Obrigado pessoal, e tenham lá paciência com este noob http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sem conseguir aceder à pasta... Digito: "cd a minha musica" ou "cd\ a minha musica", e aparece a mensagem de que "o sistema não conseguiu localizar o caminho especificado :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sem conseguir aceder à pasta... Digito: "cd a minha musica" ou "cd\ a minha musica", e aparece a mensagem de que "o sistema não conseguiu localizar o caminho especificado :wacko:

Th0r,

 

Todo o comando vai depender de como está configurado o seu sistema e de onde voce está no momento.

Exemplo:

Se você não estiver na raiz (c:\>), e sua pasta estiver localizada a partir do c:\, dificilmente você conseguirá aceder a pasta desejada.

 

Experimente digitar cd\ e teclar enter, você vai perceber que agora o prompt está na raiz do diretório.

 

Faça os testes... ok?

 

Abraço

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que me indicou, mas continuo sem conseguir aceder a pasta "A Minha Música"...

Depois de digitar "cd\", digito "cd\ a minha musica" e até já experimentei digitar "cd a minha musica", mas a mensagem continua a ser a mesma... Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que me indicou, mas continuo sem conseguir aceder a pasta "A Minha Música"...

Depois de digitar "cd\", digito "cd\ a minha musica" e até já experimentei digitar "cd a minha musica", mas a mensagem continua a ser a mesma... Alguma dica?

Como está a sua estrutura de pastas?

Tem como mandar um print da tela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tenho como lhe enviar um print screen, mas é exactamente isto que me aparece no ecrã:

 

"Linha de Comandos

 

Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

 

C:\Documents and Settings\Happy User>cd\

 

C:\>cd a minha musica

O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado.

 

C:\>cd\ a minha musica

O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado.

 

C:\>

 

"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pelo uso de acento a pasta esteja com um nome "diferente" em ambiente DOS...

 

Se forem poucas pastas que estiverem no mesmo local...uma idéia é digitar CD (dar um espaço) e pressionar a tecla TAB que ele vai inserindo os nomes das pastas do local...

 

Cada vez que apertar o TAB ele muda o nome automaticamente. Quando aparecer o nome da pasta de músicas que está procurando, só dar um ENTER e pronto.

 

Flws.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os nomes apresentados no dos são diferentes dos apresentados no windows, para visualizar como esta descrito no dos a pasta a minha musica, vou fazer um teste aqui:

criado a pasta a minha musica em c: o caminho dela fica:

 

C:\a minha musica\

 

Para acessala terei que entrar no dos em que ja acessa a pasta rais C:\ (diretorio atual) onde digitarei

 

cd a minha musica

 

pressionarei enter

Estarei dentro da pasta, caso a pasta não esteja no diretorio raiz (c:\) por exemplo se a pasta estiver dentro de meus documentos você tera que entrar na pasta meus documentos para acessar a pasta a minha musica, para verificar os diretorios(pastas) que existem digite o comando DIR, caso apareçam muitas pastas digite o comando DIR/W que ira listar todos os arquivos e pastas do diretorio atual no formato de colunas.

Eis uns comandinhos do dos que me lembro:

 

DIR : Lista os arquivos do diretorio atual

DIR/W: Lista os arquivos e pastas do diretorio atual no formato de colunas.

DIR/P: Lista os arquivos e pastas do diretorio atual com pausa.

DIR nomedodiretorio: Lista os arquivos e pastas do diretorio nomedodiretorio sem precisar entrar dentro do mesmo.

MD teste: Cria uma pasta com o nome teste.

RD teste: Apaga a pasta com o nome teste (isso se a mesma estiver vazia).

type teste: le o arquivo teste (se for no formato de texto se não retorna erro).

cd teste: entra dentro do diretorio teste.

cd.. : volta ao diretorio anterior (Ex: C:\diretorio1\diretorio2\ com cd.. ele volta ao c:\diretorio1).

cd\ : volta ao diretorio raiz C:\ (isso se você estiver acessando pastas dentro do c:)

cls : limpa a tela.

copy teste.txt a:\ :copia o arquivo teste.txt para a:\

delete teste.txt : apaga o arquivo teste.txt

undelete : recupera um arquivo recem apagado.

tree : mostra a arvore de pastas e arquivos da unidade local.

 

Tem varios comandos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.