Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Assassinaram o Happy-Hour

Recommended Posts

ASSASSINARAM O HAPPY HOUR !!!

 

(LEI SECA Nº 11.705, DE 19 JUNHO DE 2008)

 

 

 

Esses caras beberam ???

 

A lei seca não afeta o mais famoso alcoólatra deste país e sabe por quê ?

Porque EU pago o motorista dele !

É... essa lei é mais uma que só afeta os pobres...

 

Se ele bebe mesmo quanto dizem, pelo Principio da Isonomia (CF artigo 5º caput), exijo que esse sujeito passe pelo teste do bafômetro diariamente, antes de sentar-se na cadeira da presidência, afinal, por que ele pode dirigir nossas vidas embriagado (como dizem) e eu não posso dirigir meu carro após tomar UMA cerveja ?

 

Traduzindo está lei, é mais ou menos assim, se um filho não faz seu dever de casa, todos os outros ficam sem TV, entendeu?

 

E lá vou eu, uma cervejeira consciente, que trabalho pra cacildas, cuido da casa, pago meus impostos, etc e etc..., ser privada de mais alguma coisa, por conta de um erro que eu não cometi !!!

 

Eu deveria gostar era de incendiar índio, vencer licitações ilegalmente, roubar a grana pública, afogar calouros de faculdade de medicina...

 

ao menos não seria punida...

 

mas eu tinha que complicar !

 

Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no fim do dia ?

 

Gente! Happy hour com toddynho não vai dar!

 

Além de tudo, agora sou obrigada a fazer prova contra mim mesma (cadê a Constituição?? ?) e se eu me recusar basta o uso da subjetividade da autoridade policial pra que eu me lasque, enterrando de uma vez o principio da presunção da inocência e do direito ao contraditório.

 

É.., isso só serve pro caso Renan, Dilma..

 

Mas somos versáteis, vamos dar um jeito nisso...

 

A primeira dica é engordar. De acordo com o site http://www.detran. rs.gov.br/ clipping/ 20080623/ 06.htm, se você pesar 99 quilos, pode tomar dois copos de cerveja e não atingir o tão temido 0,6%.

 

Que tal aniversários por vídeo conferência? Cada um bebe na sua casa..., mas na hora do parabéns tem que cantar junto, tá?

 

Emergências ? Vixe, se você não pode dirigir porque tomou UMA cerveja e vai praticar crime, chame o resgate, mesmo que seja apenas um arranhão, afinal, se pudesse dirigir iria até uma farmácia, como não pode...

 

eles que te levem pro hospital, ou a nova lei me obriga a ter ataduras em casa ???

 

(xi... lá vem uma emenda a lei...)

 

Será que eles não vindo dá omissão de socorro ???

 

Jantar romântico com uma garrafa de vinho, naquele restaurante que marcou a vida de vocês, só se o sogro for buscar, ele vai adorar sair da cama no meio da noite pra ajudar os pombinhos !

 

(como se já não bastasse ele ter ficado com as crianças...)

 

Não fomos proibidos de beber UMA cerveja, fomos proibidos de voltarmos pra casa... alguns até adoraram a idéia...

 

Não fomos proibidos ?

 

Claro que sim, pois ou bem pagamos a cerveja, ou bem pagamos o taxi, as duas coisas não vai dar...

 

Bem que podiam lançar o B.C, o Bolsa Cerveja, a mesma grana que dão pros bolsas tudo, podiam destinar a quem gosta de uma cervejinha no fim do expediente, com essa grana, podiamos pagar o taxi pra irmos pra casa... o que acham ?

 

Ou pagar o estacionamento, né ?

 

Ou você acha que a Segurança Pública deste País vai cuidar do carro que você deixou estacionado na rua, próximo ao bar que você tomou UMA cerveja e teve que ir embora de taxi...

 

Voltar de carona ?

 

É... pena que nem todos moram pras mesmas bandas...

 

mas também se o cara ficar sentado SÓ TE vendo beber UMA cerveja tranquilo e depois ele tiver que se deslocar 30 km da rota dele, enfrentando o trânsito infernal deste País, pra te levar pra casa, você poderá dizer que tem um amigo, mais olha, um grande amigo !

 

Podiam ao menos melhorar o transporte coletivo, né ?

 

Aff ! chega de utopias, o assunto aqui é sério...

 

Nem me olhem torto, eu não votei nessa gente e não tenho culpa se eles tem problemas sérios de auto afirmação e precisam radicalizar.

 

Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário.

 

O índice de acidentes envolvendo bêbados é elevado (envolvendo NÃO bêbados também), mas não defendo bêbado, quem dirige embriagado tem mais é que se ferrar, expõe a sua vida e a dos outros.

 

A pena pra quem dirige BÊBADO deve ser muito severa, mas daí a punir quem bebeu UMA cerveja, já é demais !

 

Quantas e quantas vidas já foram subtraídas por motoristas embriagados (e NÃO embriagados também), mas eles não foram punidos, isso é uma incompetência dos legisladores e do judiciário.

 

Agora pra puní-los eu tenho que ser punida junto ?

 

Nivelaram o povo por baixo...

 

Eu dirijo há mais de vinte anos, sem jamais ter me envolvido em nenhum acidente de carro (só uma raspadinha no portão de casa, mais também ele que se mexeu sem ordem... e foi as 6:30 da manhã, será que foi o cafezinho ??? ).

 

Me diz, por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros ?

 

Enquanto os taxistas sorriem, todos os demais seguimentos profissionais que gostam de UMA cerveja, choram...

 

Esta semana enterramos o happy hour, a única coisa que sobrava pro sofredor trabalhador brasileiro, era desestressar tomando UMA cerveja no final do dia.

 

Mas valeu !

 

Quem sabe agora o povo vai mais cedo pra casa, cansados, cabeça e sacos bem cheios...

 

Os casais brigam... (separações a vista ? hum, to começando a achar que essa lei pode me dar algum lucro...)

 

Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí (to começando mesmo a gostar desta lei !), espero que instalem Lulômetros na porta dos setores eleitorais, pois essa droga sim, fez um baita estrago em nossas vidas.

 

Lindo dia pra todos e lembrem-se se forem votar, não bebam.

 

 

 

Publicado no Recanto das Letras em 30/06/2008

Código do texto: T1058238

 

Recebido via e-mail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui ler tudo

 

É muita besteira junta

 

Quer beber assuma os riscos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no fim do dia ?

com certeza, toda essa merd@ é uma grande piada

 

Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí

ainda mais que em poucos dias vai começar o horário político.

 

esses dias a polícia disse que não ia mais fazer blitz na cidade, só ia parar se o cara estivesse fazendo alguma irregularidade (ponto positivo)

só que os FDP não cumpriram o que disseram e estão fazendo um monte de blitz.

Essa semana os 'meganha' montaram blitz na frente do futebol society (sei lá como se escreve), onde o pessoal joga seu futebol, come um churrasco e toma uma cerveja para ir para casa descansado, ficaram os policiais na frente com os bafômetros na frente. Fizeram quase todo mundo deixar o carro no local e ir de taxi para casa. Quero ver se a polícia vai ficar a noite toda ali cuidando dos carros.

 

Pedar taxi duas vezes ao dia (ir e voltar para o boteco) é inviável, a não ser que o grande molusco (lula) baixe os impostos.

Já tenho receio de andar de carro por causa de violência, fala sério que vou fazer esse trajeto a pé ou de ônibus.

 

o FDP tá coibindo o direito de ir e vir.

 

 

Esse texto resume muito bem isso.

 

 

 

 

Nao consegui ler tudo

É muita besteira junta

Quer beber assuma os riscos

impressionante que tenha gente com uma visão tão distorcida da realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês não perceberam??? essa lei surgiu para que as pessoas parem de beber e deixem tudo pro Lula, ora, ele já devia estar chateado com a situação, ter que dividir toda a cerveja do país com esse monte de pobre!!! o povão é que se dane, ele tem mais é que garantir o dele!!!

Mas essa lei me deu uma idéia, não pode beber pois há bafômetro, mas ainda não inventaram o maconhômetro....

vai ver que é isso, criaram essa lei para que mais pro futuro a maconha seja liberada e os produtores de cigarro possam então começar a vender o produto e enriquecer mais e mais... vai ver que o filho do Lula não comprou só a fazenda de 47 milhões de reais, mas também comprou uma fábrica de cigarros... agora entendi, é um investimento para o futuro!!!

 

Obs.:muito engraçado, nunca vi uma pessoa que trabalhava num zoológico com um salário de1.500 reais, passa a ganhar R$47Mi. de um dia pro outro, será que foi um "milagre" do Santo Lula???, devemos chamar o vaticano, aconteceu o milagre da multiplicação!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu o milagre da multiplicação!!!!

multiplicação de ladrões

 

mas ainda não inventaram o maconhômetro....

aí é que está, e também não tem o cacrômetro

 

daqui a pouco ele vai exigir que o motorista tenha nível superior.

 

eu quero o bolsa cerveja ou bolsa cachaça ou garrafão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim o maconhometro e o cracometro e o cocainhometro, é so um reagente quimico que voce usa e se aparecer a cor certa é cana pro "cidadao infrartor da lei"

 

Tem que saber o que se fala

 

Acho uma besteira questionar um lei como esta, que na minha opniao é uma das mais corretas que eu ja vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao somos 2 Mario

na boa

vcs que ficam falando que a lei é uma besteira, se tivessem alguem proximo assassinado por um bebado, iriam continuar achando a lei um absurdo?

 

o texto nao tem nada alem de ladainha

me diga aonde esta escrito que é proibido beber?

quem acabou com o happy???

 

apenas nao se pode beber e dirigir

 

nao vou nem perder tempo criticando, o negocio é dar tempo, quando a pessoa atingir maturidade suficiente vai ver que a lei so zela pelo cidadao...

 

é como reclamar que a mae manda escovar os dentes

toda criancinha reclama da mae, mas quando vira adulto agradece pelo zelo materno

 

 

A maior asneida do que li no texto foi isso

Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário.

Avisa pra mocinha que...

se ninguem matasse o outro nao prexisaria do artigo 121 cp

se ninguem roubasse nao precisaria do 157 cp

se ninguem dirigisse bebado, nao precisaria dessa lei

 

onde entra o legisl. e o judi. nessa historia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como eu volto para casa??

já tenho medo de andar a noite até de carro. como é que vou pegar um ônibus ou ir a pé?

nesse final de semana mataram um motorista de ônibus durante o serviço. Quase todo dia tem ônibus sendo assaltado, inclusive os passageiros. Os taxistas são os que mais desrespeitam as leis de trânsito, inclusive excesso de velocidade e passar no sinal vermelho. Acho muito mais perigoso andar de taxi com um motorista desses do que guiar bêbado.

 

pessoal, melhor aproveitar agora, pois daqui a pouco vamos ficar sem carnaval segundo o andamento das leis.

pois no carnaval, aumentam o número de mortes no trânsito, assim como de acidentes.

O número de casos de pedofilia aumenta durante os dias de carnaval. O número de brigas e assassinatos aumenta durante o período de carnaval. O número de estupros também aumenta. O número de queixas nas delegacias da mullher e do adolescente também aumentam.

 

pelo bom censo, é bom cancelar o carnaval.

 

quando chegam os finais de semana e feriadões aumentam o número de mortes nas estradas. O governo podia acabar com os finais de semana, pois assim diminuiriam as mortes.

 

não dá para mudar a cultura do povo assim de uma hora para outra.

mas já está tudo voltando ao normal, o pessoal só tá sendo pego quando se envolve em acidente ou a polícia flagra o cara cometendo alguma irregularidade no trânsito.

 

e no verão mesmo, que tá cheio de turistas, duvido que essa lei resista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que o brasileiro faz lei de 1º mundo (e até melhor que) mas a obediência dessas leis são muito falhas.

 

Para mim essa lei é abusiva, uma lata de cerveja de limite já estava de bom tamanho. Não precisava tanto.

 

 

Tá bom, vamos dizer que a lei é correta e não é abusiva.

Vou beber à noite e a única opção para voltar para casa seria o taxi. Taxi para mim não é transporte público por causa do preço caro.

Irá ter metrô após as 23:00? Ônibus para casa de pelo menos meia em meia hora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de uma lata depende muito da pessoa

tenho um amigo que bebe uma taça de vinho de vinho e fica bebum, e conheco outros que bebem doses de wiski e ficam tranquilos, por isso nao nao da pra usar essa "medida"

 

vcs estao 100% corretos quando falam da educacao

tenho ouvido as pessoas dizendo que nao vao beber pra nao serem pegas pela policia, mas ainda nao vi ninguem simplesmente repeitando a lei

 

se você esperar um tempo depois de beber, a taxa de alcool diminui, mas tb varia de pessoa pra pessoa e da qtd bebida

 

o que nao acho valido é discutir por uma lei que se pararmos pra prestar a atencao, beneficia todos nos

vamos discutir de politica sim, a respeito dos fdp curruptos e das leis que beneficiam os crimes de colarinho branco

 

ta ai pra quem gosta, vamos derrubar o ministro Gilmar Mendes, pra quem nao lembra, ele foi o 1º a criticar a prisão magistral da PF que levou o Dantas em cana, e o mesmo concedeu hc ao Dantas

http://www.petitiononline.com/w267x65/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer beber, reuni amigos que tem este mesmo vicio e um a cada saida se sacrifica pelo grupo nao bebendo, simples

 

Ou entao bebe perto de casa

 

O engraçado é que tem muita gente questionando a lei que nem tem carro, é so pra ser do contra

 

Neste fim de semana prendi duas pessoas por embriagues no volante, sendo uma delas uma senhora de quase 70 anos que bebada se envolveu em acidente

 

Mas fazer o que, esta senhora quase mata uma familia inteira, isso porque ela bebeu socialmente e o teste dela deu 0,76 miligrama de alcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões, traduzindo seria mais que o dobro do limite para ser crime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou entao bebe perto de casa

é o que eu faço, mas mesmo assim, o boteco fica a quase 2 km

e tenho que passar por uma área meio violenta, que quase toda semana matam 1.

não tem linha de ônibus, eu teria que ir até o centro, e ônibus de madrugada é fod@.

A pé nem pensar pela violência, não quero ser a próxima vítima de tiros.

 

Para andar esse trechinho, o taxista cobra 12 pila

isso sem contar no tempo que vou gastar para me deslocar do trampo até o boteco e são dois ônibus. De carro não dá 10 min.

 

depois de mais de 10 anos de carteira, nunca provoquei um acidente e nunca tive uma multa em meu nome. Isso a polícia tinha que considerar. tô sempre bêbado mas não faço merd@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como poderia ter algo tao subjetivo assim?

 

Digamos que o que falou seja verdade, voce tem 10 anos de motora e nunca fez m...., até ai legal

 

Voce quer que faça o que caso seja fiscalizado e constatado alto teor alcoolico?

 

Isso que tem gente que bebe um copo e ja faz muita m....

 

Nao tem como criar exceção, tem qeu seguir a regra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso que acho essa lei equivocada,

o número de mortes caiu quase 50% nas cidades, nas rodovias a redução foi mínima (pelo menos no meu estado). Isso quer dizer que o principal problema é a imprudência. Nela deveria ter tolerancia zero. E dirigir alcoolizado ser um agravante. Agora passar a ser crime sem o condutor estar realizando qualquer outra infração.

 

ou faz como nos eua, onde os policiais aplicam testes para ver as condições do condutor,

como alguns exercícios (que parecem bobos), como soletrar seu nome corretamente, andar em linha reta por tantos passos, algum exercício de coordenação motora.

 

lá eles não ficam parando carro (blitz) sem motivo. O motorista precisa realizar alguma infração e pelo que eu me lembre a tolerancia é de 0.8,

não lembro se a pessoa pode ir presa pelo simples fato de estar embriagada, só vai até a delegacia para registrar a autuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lá tambem o povo desrespeita tanto as leis?

 

Sao mundos diferentes

 

Nao tem comparação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lá tambem o povo desrespeita tanto as leis?

não, lá tem um carro da polícia praticamente em cada esquina.

qualquer infração eles te param.

 

Mas acho que o nosso código de trânsito está mais que bom, só que não tem a fiscalização ostensiva que deveria ter, e que mais ou menos está tendo agora em função da embriaguês.

meus pais foram até sorriso-mt esse mês e voltaram, deu mais de 5.000 km, ele viram apenas uma viatura da polícia com um radar em todo esse percurso. Eu em estrada federal nunca fui parado. E quantos motoristas já perderam carteira ao atingir 21 pontos?

tenho certeza que é uma proporção bem pequena se comparada aos que atingem 21 pontos.

 

A nossa lei está boa, só precisa se fazer cumprir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai é um problema de nosso país

 

Falta de efetivo

 

Somos pouco menos de 10000 PRF's

 

E temons pelo menos 30 % em trabalho administrativo o que deixa para as ruas apenas uns 7000

 

Agora divida isso pela extensão de estradas e rodovias federais e verá que é muito pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de efetivo

Somos pouco menos de 10000 PRF's

é por aí que eu baseio a minha crítica a essa lei da tolerancia zero.

vcs devem trabalhar 24 por 48 horas, sendo que sobram para trabalhar nas estradas pouco mais de 2000 policiais. E no brasil devem ter mais de 200.000 km de estradas federias.

 

um dos maiores motivos de mortes na estrada é o excesso de velocidade, que o pessoal não respeita os 80km/h. Do que adianta o presidente baixar o limite de velocidade para 40 km/h??

 

Na teoria funciona, é difícil alguém morrer num acidente quando os veículos não circulam a mais de 40 km/h. Se o governo aprovasse tal lei e a policiamento fosse ostensivo, também reduziria o número de mortes. O pessoal ia começar a respeitar também com o medo de ser preso.

 

mas não tem muita gente para fiscalizar, não adianta regras rígidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O periodo é de 24/72

 

Eu nao iria reclamar se aumentasse o efetivo, desde que venham servidores publicos e nao funcionarios publicos

 

Temos os dois tipos trabalhando hoje so nao sei definir o percentual de cada um

 

--------------------------------

 

Para voce napraia

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=297012

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.