Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndréMiranda

Inserir dois itens da mesma lista ao mesmo tempo...

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Tenho uma Select List com alguns itens cadastrados... suponhamos que seja uma lista de cidades, ok? E, essa Select List permite seleções múltiplas... há como o usuário escolher duas cidades na lista (seleção múltipla de duas cidades) e cadastrar essas duas cidades no mesmo campo do BD, mas em registros (linhas) diferentes?

Abs!!

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SELECT LIST possui um único nome correto? Na página que recebe os dados, manda escreve o valor do SELECT LIST e veja se não está separado por vírgula ao selecionar mais de um registro.

Se estiver separado por vírgula, basta transformar em vetor e cadastrar um a um.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hargon!

Valeu pela ajuda! Mas, como assim o Select possui um único nome correto? Não entendi... :-(

Eu fiz um teste aqui e selecionei por exemplo na lista de cidades, ao mesmo tempo (fiz seleção múltipla), "São Paulo" e "Rio de Janeiro" e mandei um Submit. Na visualização dos dados do BD, o campo cidade ficou assim registrado "São Paulo, Rio de Janeiro"... ele cadastrou n9o mesmo campo e separou apenas por vírgula... na verdade, eu queria que São Paulo ficasse num registro e Rio de Janeiro ficasse em outro registro...

É possível isso??

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que deveria acontecer.

Quando me referia a ter um único nome, me referia que você só tinha um campo (SELECT LIST) com o nome o utilizado.

Na outra página você deve fazer o seguinte (é só um exemplo):

cidade = split(request("cidades"),",")

Assim você vai criar um vetor com os nomes das cidades. Agora é só criar um FOR e dentro do FOR você faz o INSERT.

Ex.

For i = lBound(cidade) To uBound(cidade)
	  response.write cidade(i) & "<br />"
Next

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.