Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

Qual é o melhor roteador sem fio?

Recommended Posts

Pessoal, eu gostaria de saber, um ótimo router sem fio pra compartilhar internet na casa de minha irmã, da minha casa até a da minha irmã, das uns 30 metros, tem como compartilhar internet e dados com essa distância sem fio?

Ah, meu modem ADSL já é roteado, tem como eu ignorar a função rotear no Roteador sem fio , já que meu modem é roteado? o que o pc da minha irmã precisará para receber os dados sem fio? de uma placa de rede sem fio somente?

Espero respostas, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu gostaria de saber, um ótimo router sem fio pra compartilhar internet na casa de minha irmã, da minha casa até a da minha irmã, das uns 30 metros, tem como compartilhar internet e dados com essa distância sem fio?

O que tem entre a sua casa e a casa da sua irmã? Se hoverem muitas residências ou qualquer outro tipo de obstáculos, 30 metros é muito para uma rede sem fio. Não que não seja possível ter a rede, mas isto vai depender de muitas variáveis. Não existe um "melhor roteador", existem sim muitas opções no mercado, algumas delas podem atender a sua demanda. Talvez um roteador com uma antena mais potente já seja o suficiente, para alguns modelos, é possível comprar anternas separadamente.

Ah, meu modem ADSL já é roteado, tem como eu ignorar a função rotear no Roteador sem fio , já que meu modem é roteado?

Do roteador wireles não, mas a configuração de roteamento do modem pode ser alterado para o modo bridge. Nada impede que você tenha 2 roteadores na sua rede.

o que o pc da minha irmã precisará para receber os dados sem fio? de uma placa de rede sem fio somente?

Apenas um dispositivo sem fio, mas isto se o sinal chegar sem problema até a casa dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog, tem umas 4 paredes pra chegar na casa dela, do meu quarto até o do quarto dela, mas é um seguinte, tem uma janela persiana no meu quarto o topo é de vidro, e com isso só vai passar por uma parede, naum sei se isso pode ajudar.

Mas encontrei um modem muito bom custo x benefício, que permite as distâncias de até 200 metros em ambientes internos e 830 metros em ambientes externos (em ambos casos, cobertura em diâmetro, sem considerar obstáculos). Então o raio é de 100 metros de lugar fechado e aberto é 415 metros

o modem é Roteador Wireless 54Mbps - TL-WR541G - TP Link

dê uma olhada na descrição:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2429304

se ele é 54Mbps, então a taxa em bytes é 6,7 Mega bytes por segundo?

qual é o atraso mais ou menos de um modem sem fio em milésimos?

será que é bom para jogar?

espero respostas obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eli James, desculpem aos dois me entrometer no assunto discutido, mas eu tenho um TP-Link o TL-WR642G que trabalha até 108 Mbps, é um ótimo aparelho, e ele funciona junto com um modem roteado (dependendo do modem você ira conseguir sim deixar-lo como bridge), este modelo tem um sinal bom até com algumas paredes ele tem um bom sinal, isso levando em consideração a conexão com o meu notebook, mas testei e ele funcionou a uma distancia de 50 metros com 2 paredes mas tem que levar em consideração outros fatores de interferencia onde ele será instalado leia esta matéria:

http://www.gdhpress.com.br/redeseservidore...x.php?p=cap1-11

Este que eu tenho tem uma antena de 5 Dbi, e é bem melhor q outros modelos que ja tive o prazer (ou desprazer) de testar, como os modelos da D-link (só nome) e GTS, testei os da linksys e dependendo do modelo são bons tambem.

Minha dica quanto a este aparelho que você esta escolhendo observe que este modelo a antena é fixa não sendo possivel a troca posteriormente para aumentar a distancia, veja tambem que a antena dele é de 5 Dbi, optaria pelo TL-642G, pois a antena pode ser trocada e vem com antena de 5 Dbi.

Quanto ao equipamento que a sua irmã tera que ter, dependerá muito do sinal que esteja chegando a ela, para isso se possivel consiga um notebook com wireless e instale o programa Network Stumbler ele é gratuito e mostra a instensidade real do sinal que esta chegando a sua irmã, a interferencia e se existirem outras redes que podem estar trabalhando no mesmo canal da sua rede, se o sinal estiver chegando bem você pode utilizar uma placa de rede wireless (aconselho PCI), mas para isso o sinal que esteja chegando no notebook na casa da sua irmã deverá estar chegando em nivel bom, você poderá aumentar o sinal instalando uma antena mais potente tambem na placa de rede wireless dela (sendo PCI).

Neste link que passei assima tem algumas dicas posteriores (seguindo o livro online) de como aumentar o sinal.

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Edultra, a Placa de Rede Tp-Link Wireless Pci 108mbps - Tl-Wn651g para o PC de minha irmã é bom? eu vou conectar diretamenete com um cabo comum de rede ao router, só ela vai usar a placa para enviar e receber sinal.

Espero respostas! Obrigado!

Ah, e qual eh a ping de conexao de rede wireless entre os PCs mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.