Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

ALINERAPOSO

Microsiga - Protheus - ERP

Recommended Posts

24/07/2008

Boa tarde!

Estou numa empresa com visão próspera de uma carreira oferecendo suporte, de início, aos usuários de Microsiga - Protheus ERP.

Poderiam me orientar?

Grata.

Aline

Poderiam me orientar?

Que tipo de orientação você está precisando?

Olá! Obrigado, primeiramente, pela atenção.

Estou precisando de orientações como:

_ Melhor forma de estudo sobre o sistema... claro que é praticando rsrs, é o que estou fazendo, mas eu peço os passos precisos e desejáveis para uma melhor absorção do aprendizado desse sistema.

_ Apostila

_ Curso

_ Salário

...

Grata.

Aline,

Eu particularmente nunca tive nenhuma experiência com este software, entretanto realizei algumas buscas e farei o possível para ajudá-la.

Segue abaixo:

Link com alguns usuários do sistema inclusive com msn e endereço de email:

http://info.abril.com.br/forum/forum.php?t...384&go_to=0

Tutoriais no mercado livre:

http://guia.mercadolivre.com.br/Sap-Sistem...stila-Microsiga

Histórico do Software Protheus:

http://pt.wikipedia.org/wiki/ERP_Protheus

Algumas outras curiosidades relacionadas:

http://br-linux.org/tutoriais/001879.html

Quaisquer dúvidas não hesite em perguntar.

Bem...

estou começando entender a funcionalidade do Módulo de GESTÃO DE ACERVO. Caso alguém tenha a apostila da Microsiga Protheus referente ao mesmo, eu agradeceria... pois o help é segmentado e em html, ou seja, até eu copiar e colar tudo para formar um arquivo.. haja tempo.

Grata,

Aline.

01/08

Obrigado TINOtec. Eu já estive nesse site e já garimpei tudo que devia rsrsrs.

Bem, estou aprofundando agora no módulo Gestão de Acervo. Caso alguém saiba as dúvidas abaixo, agradeceria se me desse um help:

1. Como o sistema cadastra/demonstra a quantidade de exemplares de um determinado livro, por exemplo.

2. Em Atualizações > Movimentações > Reservas... existe um campo chamado "Cód Exemplar" que ao ser preenchido, as demais informações são exibidas no registro, mas, ao selecionar esse código, é exibido uma mensagem de erro devido a um campo não preenchido no sistema "Locais". Porém, gostaria de saber de onde, especificamente, está sendo puxada essa informação de LOCAIS, ja´que eu preenchi vários campos com esse termo.

Obrigado!!!

Amigos usuários do módulo de biblioteca. Avante!!! :-)

Oi Aline,

Existem alguns fóruns específicos de profissionais Microsiga (Grupo SigaBr - Yahoo!) e sites (helpfacil, helpmaisfacil e supeerp). Neles existe um grande número de material para estudo, além de pessoas conhecedoras dos módulos.

Aconselho que entre neles além de estudar o básico do sistema Protheus Microsiga, antes do Gestão de Acervo, como por exemplo, Faturamento, Financeiro, Compras e Estoque.

Existem cursos Microsiga direcionados à sua necessidade, alguns VIP, o que é muito mais interessante.

Boa sorte!

Carol Vasquez

Olá Carol Experfite,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Olá Aline...

Eu trabalho com o Microsiga na Unimed Uberaba, com os modulo PLS,ADV,FIN,FAT entre outros.

Atualmente eu programo em ADVPL (liguaguem usa pelo Protheus) qué baseado no Clipper (aaaaaaaaaaaaaaa... issu mesmo "CLIPPER" Imagem Postada )

Um site que já me salvo varias veses é o Help Facil o site é todo sobre o Protheus.

Eu tenho algumas apostilas de alguns modulos e tbm sobre a linguagem ADVPL e atualmente eu estou trabalhando em um portal em ADVPL ASP (ADVPL pra Web).

Espero ter ajudado...

Qualquer coisa pode entra em contato por email

samuelp@unimeduberaba.com.br

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.