Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca Sambora

Acetato e jato de Tinta

Recommended Posts

Fala galera,

Fiz uma arte final para um cliente e ele pediu que fosse impresso em uma transparência,

meu pai me arrumou uma folha de acetato, mas não consegui fazer a impressão perfeitamente.

 

Minha impressora é jato de tinta e a impressão saiu como se tivessem "digitais", fora que levou anos pra secar.

Alguém pode me dar uma luz sobre o assunto, tem alguma forma de eliminar este problema.

 

A arte final é para fazer telas de silk, tem alguma forma mais eficiente do que a transparência??

 

 

Obrigado e aguardo

juc@ S@mb:-)ra

 

P.S. - Em fim dei uma fugida do fórum de Photoshop e to dando meu priomeiro vôo em outro espaço :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laserfilm, Papel Vegetal ou Fotolito... Sendo no laserfilm e no papel vegetal, você tem que tirar numa impressora a laser, já vi pessoal de serigrafia tirando isso num laserfilm numa impressora jato de tinta... não sei se fica bom... não é muito minha praia... vamos esperar mais respostas

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Rafael,

Talvez funcione no papel vegetal com jato de tinta, pois precisa apenas que bloqueie a luz para gerar a imagem na tela.

Se "cobrir todos os buracos" vai funfar. Mas antes de sair testando e gastando, vou seguir seu conselho e aguardar mais respostas.

 

Lembro que qdo fiz curso de silk, há milhões de anos luz atrás usávamos papel vegetal e caneta nanquim, mas isso faz tanto tpo que nem me toquei nesta possibilidade, outro fator foi que o malandro lá pediu na transparência, ou seja, tem o lado do cliente tb...

 

É isso aí, vamos ver mais respostas, estou desatualizado demais pra ficar especulando, quem sabe não tem outra saída?!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laser film em jato de tinta?

Faz isso comigo não!

 

Impressora laser é o mínimo que possa te dar qualidade para este serviço. Qualquer laser é tranquilo para serviços de letra e traço. Agora, se tiver que gerar retícula, o ideal é ter uma laser que gere postscript.

 

Desista de tentar na impressora jato de tinta.

 

Para silk, já vi gente imprimindo em laser em papel branco 75g/m² e bezunta esta folha em óleo, dando transparência à folha. Mas aí é outra gambiarra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Diminas, concordo com você.. laser film em jato de tinta não rola, embora eu já ter visto várias vezes pessoal de serigrafia fazer isso... direto eles vinham aqui no jornal tirar laserfilm na minha impressora pq a deles não era postscript... e eles contavam que tiravam em jato de tinta... daquelas mais fuleiras ainda... Mas o certo é numa laser msm... se você não tiver uma laser ai Juca, procure na sua cidade quem tenha... aqui na minha cidade tem umas 3 gráficas rápidas que fazem esse trampo direto pra serigrafia.. dá uma olhada ai!!

 

 

Abraçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei com offset há 12 anos (puts!), já recebi algumas transparências em jato de tinta.

Diferente de gravação de tela, apesar do processo ser parecido, perdi muita chapa tentando acertar tempo de gravação.

E não dá qualidade.

 

Antes de comprar uma laser nova, a antiga tinha 600dpi, pouca memória e estava dando incompatibilidade com o XP (comprei na época do 3.11), a bichinha segurou a bronca por mais de 10 anos. Quando dava os problemas citados e não conseguia tirar nela, recorria a um pessoa que tinha (uma espécie de gráfica rápida para impressão somente ao pessoal de gráfica e serigrafia), e pagava uns R$ 4,00 no ofício e R$ 7,00 no A3.

 

É um custo irrisório se comparando a tentar tirar na jato de tinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você não tiver uma laser ai Juca, procure na sua cidade quem tenha... aqui na minha cidade tem umas 3 gráficas rápidas que fazem esse trampo direto pra serigrafia.. dá uma olhada ai!!

Se quiser manter este trabalho então vou ter que seguir este conselho do Rafael.

Pq não tenho uma impressora a laser. Será que é válido persuadir o cliente a cuidar da impressão,

tipo, eu entregando impresso um valor, e ele imprimindo outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cliente compensa em manter Juca?

Será que com o serviço dele, você não consegue adquirir uma laser?

Se comprar um laser, será que você não entra no ramo em sua cidade oferecendo este tipo de serviço direcionado à pequenas gráficas e serigrafias?

Rola até fazer pequenas tiragens em P&B.

 

Cuidado. Estamos comentando sobre impressora laser MONOCROMÁTICA.

 

Adquiri uma por menos de R$ 800,00. Pagando em 6X s/ juros. O valor mensal é pequeno, é só correr atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, pra dizer a verdade o que acontece com este cliente é o seguinte:

Não trabalho fazendo arte final, silk e tal, trabalho com outras coisas.

Uma amiga comprou uma fábrica que tem um setor de estamparia e sabendo que eu tenho conhecimento de Corel, perguntou se eu não faria a arte por um custo menor pra ela, eu disse que sim, e que tentaria entregar impresso pro estampador gerar a tela, ela pediu pra ser na transparência. Tentei fazer na minha jato de tinta mas não funfou, por isso eu disse que pra manter o trabalho o ideal é seguir o conselho do Rafa, pq não é meu foco, fiz isso na camaradagem, e ela até quer continuar fazendo este esquema comigo, mas o volume é pouco, pq depende se o cliente dela vai querer seu logo no produto (capas para roupas) ou não.

 

A não ser que eu comece a oferecer este serviço por aqui, daí sim, se a coisa desse certo, partir para um investimento numa impressora específica. Mas isso já é outro assunto.

 

Galera, obrigado pela ajuda vcs e Deus abençoe!

Juca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra conhecimento de vcs.

 

Descobri hje na Kalunga (loja de suprimentos e equipamentos de informática) que existe uma transparência específica para impressoras Jato de Tinta. Logicamente, comprei pra fazer o teste, a mais baratinha mesmo. Perfeito, a impressão saiu com ótima qualidade.

 

No meu caso tenho uma Epson Multifuncional que ajuda bastante pela qualidade, mas acho que impressoras comuns tb conseguirão um resultado bom.

 

Abçs

Juca Sambora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra conhecimento de vcs.

 

Descobri hje na Kalunga (loja de suprimentos e equipamentos de informática) que existe uma transparência específica para impressoras Jato de Tinta. Logicamente, comprei pra fazer o teste, a mais baratinha mesmo. Perfeito, a impressão saiu com ótima qualidade.

 

No meu caso tenho uma Epson Multifuncional que ajuda bastante pela qualidade, mas acho que impressoras comuns tb conseguirão um resultado bom.

 

Abçs

Juca Sambora

 

Juca, existe sim... Mas com essa transparência você não vai conseguir nunca a mesma qualidade de um laserfilm impresso numa impressora a laser de boa qualidade... Mas tenta a sorte ai!!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o seguinte então:

 

Como já expliquei , este cliente é um caso a parte pra mim, o próximo trabalho vou imprimir e fazer o teste com ele,

se houver aprovação continuo, se não, passo a fazer impressão em uma gráfica ou ele mesmo faz...

 

Bem, mas uma vez obrigado gente!

Juca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...

estive lendo os comentarios de todos e discordo!!

trabalho em grafica e aqui temos saida de fotolito, porem usamos

muito a impressora jato de tinta ela da uma otima qualidade e a transparencia

não espicha assim dando um otimo encaixe nas cores...um grande defeito é a secagem dela,

mas passando um talco ou polvilho mesmo (muito mais em conta $$$$) ja fica otimo..

 

 

Abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou montanto uma serigrafia para pintura de sacolas plasticas.

no curso que adquiri ensina que para a revelação da tela é necessário um fotolito em impressora a lazer. so que na minha cidade não encontri quem possa fazer este serviço.

dai então não sei o que fazer para ter um bom trabalho.tenho uma impressora jato de tinta hp mas não tem boa qualidade para este serviço

por favor me ajudem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.