Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

titanix

Lentidão no Firefox

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tendo um problema aqui quando tento abrir aplicaçoes em java,flash ou até quando tento abrir imagens ou paginas com muitas imagens em meu Firefox. O programa fica muito lento, e muitas vezes impossivel de usar, nesses casos sou obrigado a fechar a janela/aba.

Passei a enfrentar esse tipo de problema após ter trocado minha máquina, minha antiga configuração era, Sempron 1.5GHz 2300+, 640 de Ram, a placa era uma PCChips M863G. A partir de que mudei para a minha atual configuração (Placa mãe Asus P5VD2-VM, Processador Intel Dual Core e2140 1.6GHz, 1GB de Ram) passei a ter esse problema, ja efetuei a formatação do sistema, porém, esse problema prevalece. Espero que o pessoal do fórum possa ajudar, desde ja fico muito grato pela atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teste a memoria

 

crie um cd de boot do memtest

 

http://www.memtest86.com/download.html

 

após criar o cd, inicie o pc usando-o

 

titanix, não esqueça de postar a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, obrigado pelas respostas

 

Bom, realizei os testes usando o Memtest, ele não acusou erro algum, mas também não me forneceu nenhum arquivo de log ou algo do tipo, não sei se isso é normal.

 

Eu estou começando a desconfiar que é um problema gráfico, pois em algum softwares acontece coisa parecida, como por exemplo, quando eu abro o Nero Start Smart, onde as letras dão um fade, enquanto isso ocorre há lentidão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste as suas configurações de harware, o seu topico será encaminhado para a area de hardware

Ok, tentarei postar o mais completo e detalhado possível, la vai

 

Processador: Intel Dual Core e2140 1.6GHz

Placa Mãe: Asus P5VD2-VM, com chipset VIA

Chip grafico: VIA Chrome9 HC IGP

Chip de som: SoundMAX ADI1986A

Memória: Samsung M3 78T2863DZS-CE6, 1GB, DDR2 SDRAM 333MHz

HD: Seagate Barracuda 7200 80GB

CD/DVD: LG DVDRAM GSA 4167B

 

Bom acho que isso é tudo, qualquer informação ausente, me avisem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguns detalhes

 

- sistema operacional e versão, service pack, etc..

- possui algum software instalado ? que nao sejam da instalação do sistema operacional ? exe: photoshop, acrobat, word, etc

 

- o problema ocorre somente com firefox ?

já testou com IE, Opera, Safari, Maxthon e outros ?

 

 

dica:

crie um cd botável do "linux ubuntu", inicie o pc usando cd e veja se o problema continua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguns detalhes

 

- sistema operacional e versão, service pack, etc..

- possui algum software instalado ? que nao sejam da instalação do sistema operacional ? exe: photoshop, acrobat, word, etc

 

- o problema ocorre somente com firefox ?

já testou com IE, Opera, Safari, Maxthon e outros ?

 

 

dica:

crie um cd botável do "linux ubuntu", inicie o pc usando cd e veja se o problema continua

o OS é Windows XP Professional Service Pack 2 (versão 5.1.2600 de acordo com o meu DirectX)

softwares instalados tem vários: Fireworks, Firefox, IE7, Microsoft Office, Acrobat Reader, MSN, NOD32, Avira, Everest, eMule, uTorrent, IDM, e muitos outros... mas eu usava os mesmos programas no outro PC e nunca tive esse tipo de problema.

 

e o problema é só no Firefox mesmo, o IE por exemplo roda as coisas perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja atualizou a versão do firefox para a 3.0.1?

Se Sim, Desinstale-o e intale novamente

Se não, CLIQUE AQUI para baixar.

Poste aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja atualizou a versão do firefox para a 3.0.1?

Se Sim, Desinstale-o e intale novamente

Se não, CLIQUE AQUI para baixar.

Poste aqui o resultado.

Feito, desinstalei o Firefox, limpei registro, deletei tudo que pudesse ter relaçao com o programa, e reinstalei tudo. Não resolveu nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais duas dicas:

 

1 - entre no modo de segurança e tente navegar usando o ff

 

 

2 - desabilite todos os serviços que não sejam da Microsoft

iniciar - executar: "msconfig"

na aba "serviços", na parte de baixo marque o checkbox. então desmarque todos os serviços da lista.

na aba "inicialização", desative tudo que for desnecessário, por exemplo acrobat updater, quichtime, aplicativo do office... quanto menos programas inúteis, melhor será o desempenho.

 

reinicie o pc e veja se o problema persiste com o ff

 

provavelmente o NOD32 nao será desahabilitado, talvez tenha que removê-lo

 

 

o problema pode estar relacionado somente ao firefox, ou uma combinação FF X configuração do seu hardware, ou FF X combinação de outros aplicativos.. etc.

 

 

obs: o segundo passo já é uma tentativa um tanto bizarra, mas nao custa nada fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais duas dicas:

 

1 - entre no modo de segurança e tente navegar usando o ff

 

 

2 - desabilite todos os serviços que não sejam da Microsoft

iniciar - executar: "msconfig"

na aba "serviços", na parte de baixo marque o checkbox. então desmarque todos os serviços da lista.

na aba "inicialização", desative tudo que for desnecessário, por exemplo acrobat updater, quichtime, aplicativo do office... quanto menos programas inúteis, melhor será o desempenho.

 

reinicie o pc e veja se o problema persiste com o ff

 

provavelmente o NOD32 nao será desahabilitado, talvez tenha que removê-lo

 

 

o problema pode estar relacionado somente ao firefox, ou uma combinação FF X configuração do seu hardware, ou FF X combinação de outros aplicativos.. etc.

 

 

obs: o segundo passo já é uma tentativa um tanto bizarra, mas nao custa nada fazer.

Executei todos os passos e nada, a lerdeza continua... acho que a combinação é mesmo Firefox X Hardware, porque não faz sentido, no meu antigo pc que era pior que esse, rodava normal, no meu Celeron 333 rodava normal, no pc de todos roda normal, naão conheço ninguem com tal problema e nem achei nada parecido no google... é realmente estranho, quando vai abrir qualquer aplicação o FF começa a usar o maximo do processador e fica lento e enquanto nao fecha, não normaliza =(

 

EDIT: Novas tentativas

Dessa vez tentei mexer no setup, fiz várias alterações na memoria, no clock do processador. Testei várias combinações, e nada resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE(TINOtec @ 30/07/2008 - 10:44) *

você tinha placa de video no micro anterior? e nesse agora?

 

Nunca tive, nem no anterior e nem nesse.

 

tendo em vista que sua placa de video é on-board, quantos mb da memória estão disponiveis para video?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE(TINOtec @ 30/07/2008 - 10:44) *

você tinha placa de video no micro anterior? e nesse agora?

 

Nunca tive, nem no anterior e nem nesse.

 

tendo em vista que sua placa de video é on-board, quantos mb da memória estão disponiveis para video?

 

Tem 64MB (minimo) compartilhado para video, mas experimentei colocar 256MB (maximo) só que mais uma vez não resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um novo usuário administrador, acesse o sistema com ele e faça o teste.

Feito, não adiantou nada pra variar. Será que mexer no Flash Player ajuda? Porque no IE nao da o mesmo bug, to começando a suspeitar que é problema do Flash Player versão do Firefox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de outro detalhe

 

feche todos os aplicativos

 

 

inclusive o anti-virus NOD32

 

abra uma janela do FF na página "fantasma" about:blank

 

vá em executar e digite "cmd" pressione ENTER

 

digite "tasklist" pressione ENTER

 

 

procure pelo firefox na lista e digite aqui o quanto está usando de memória

 

agora navegue em um site qualquer e execute "tasklist" novamente

 

veja o quanto consumiu de memória

 

entre num site com java applet e faça o mesmo... tasklist

 

 

Feito, não adiantou nada pra variar. Será que mexer no Flash Player ajuda? Porque no IE nao da o mesmo bug, to começando a suspeitar que é problema do Flash Player versão do Firefox

apenas pra confirmar..

 

no primeiro post você disse que o problema acontecia quando abria imagens, navegava em sites com flash ou em sites com java applet..

 

agora parece que você disse que só ocorre com Flash Player..

 

poderia confimar isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas pra confirmar..

 

no primeiro post você disse que o problema acontecia quando abria imagens, navegava em sites com flash ou em sites com java applet..

 

agora parece que você disse que só ocorre com Flash Player..

 

poderia confimar isso ?

É que eu generalizei, ocorre com qualquer coisa mais pesadinha que tenha que abrir no Firefox, inclusive aqui na pagina do iMaster acontece, só que fica critico mesmo com Flash.

 

Depois vou fazer o outro experimento que você sugeriu e edito esse post com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.