Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progress

Softwares que utilizam para desenvolvimento

Recommended Posts

Opa pessoal, gostaria de saber quais softwares vocês utilizam e recomendam para o desenvolvimento (XHTML e CSS).

Bom, não faz muito tempo, resolvi aprender aos poucos um o tal do tableless, então comecei a desenvolver usando o próprio Dreamweaver CS3 que eu tinha aqui, ele é bom, mas muito pesado, acredito que existam softwares com uma qualidade melhor e mais leve.

Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notepad++ e Bloco de Notas.

Compartilhar este post

Link para o post

E aee Progress, sei que você quer outras alternativas mas só posso dizer que uso o Dreamweaver CS3 e num abro mão.

NA MINHA OPINIÃO é sem dúvida o melhor software, além de suportar diversas linguagens simuntaniamente o sistema de FTP dele simplemente detona.

Para quem tem site grande (como o da faculdade em que trabalho) aonde tem diversas subpastas e tal, ele sem dúvida ajuda demais, já que é comum você confundir arquivos e pastas, com ele se você abre o arquivo que quiser na subpasta que quiser dentro da raiz do seu site que é só você apertar CTRL+SHIFT+U ele já sobe na pasta correspondente no servidor.

A sincronização dele realmente ajuda muito, da para fazer interações com mysql o que por diversas vezes poupa de ficar acessando o phpmyadmin para ver se gravou um dado ou pegar o nome de um determinado campo.

Pesado é, mas sabendo utilizar seus recursos sem dúvida o peso compensa

=)

Um que indico é o Notepad++, apesar de simples é também muito bom, tem varios recursos que auxiliam até para quem programa em PHP.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fireworks/Illustrator no design e TextMate no código

[link=http://www.screencaster.com.br/files/uploads/textmate2.png]Imagem Postada[/link]

TextMate

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos os sites que eu faço acabam tendo code-behind em C#, uso o Visual Studio mesmo; não é muito pesado, mas tem umas chatices (a validação de xhtml dele é ruim, não tem todos os elementos de CSS...)

Pelo menos a versão "Web Developer" é de graça, e ao contrário do Notepad++ (que eu também gosto muito), dá pra fazer código com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Reparei que muitos usam o Notepad++, vou baixa-lo aqui para ver como é.

Então Nícolas, quanto aos recursos do Dreamweaver CS3, com certeza são ótimos, sei que apesar de ser um software não muito leve, ele é bem completo, vou mante-lo instalado aqui também.

Agradeço a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Aptana, eh um software de codigo aberto, com interface do codigo parecida com o DW, soh q + organizado e você nao precisa sair do programa para ver como ele vai ser vizualizado no browser, ele tm essa opção imbutida nele, e para HTML ele indica se certa tag funciona ou não em determinado navegador, para funcionar você tm q instalar a maquina virtual Java.

att,

Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pelos comentários galera!

Estou com vários programinhas citados aqui testando!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Progress, uso o Max's HTML Beauty 2004 e ele nunca me deixou na mão. Tem sintaxe de cor para vários tipos de scripts, markup languages e outros, como css, html, php, javascript, vbscript, c++, java, etc.

Eu tb não vou muito com a cara do Draemweaver, e o Max's é bem leve, tem um visualizador de código embutido (apesar de ser do IE, pode-se ver no FF tb), e muitas outras vantagens...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.