Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

MarceloFai

Rave Reports

Recommended Posts

Alguém possui algum material de rave avançado?????

Estou gerando relatórios em Rave e os relatórios mais simples foram gerados sem problemas. Mas em alguns relatórios mais complexos estão acontecendo alguns problemas estranhos....alguém poderia me ajudar????

Tem um relatório em que os dados da query não estão atualizando. Na verdade, a query atualiza, mas no relatório sai os dados anteriores. Por exemplo, eu executo o relatório uma vez, ai beleza, sai certinho. Mas na segunda vez q eu mando executar, sai os mesmos dados da primeira vez e era para sair outros dados. Na query q eu montei, os dados saem certo,mas no relatório não!! você sabe o q pode ta acontecendo???

Obrigado, desde ja!!!

Sim.....sempre que chamar o relatório, q query é primiermente fechada, o comando sql é limpada e é novamente inserido o comando sql. ja verifieui através de mensagens na tela que os dados da query estão atualizados....mas no relatório não atualiza....é mto estranho isso!!!

Sim.....sempre que chamar o relatório, q query é primiermente fechada, o comando sql é limpada e é novamente inserido o comando sql. ja verifieui através de mensagens na tela que os dados da query estão atualizados....mas no relatório não atualiza....é mto estranho isso!!!

Isso acontece por que o rave mantém seu próprio dataset. Mesmo fechando o dataset os dados permanecem inalterados.

Para atualizar os dados do Rave primeire feche o projeto Ex.:

DmRelatorios.RvProjClientes.Close;

DmRelatorios.RvProjClientes.ProjectFile:= 'C:\Controle de Estoque\Rel\ClientesCadastrados';

DmRelatorios.RvProjClientes.Execute;

DmConectaBD.DsCliente.DataSet.Close;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.