Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloFai

Rave Reports

Recommended Posts

Alguém possui algum material de rave avançado?????

Estou gerando relatórios em Rave e os relatórios mais simples foram gerados sem problemas. Mas em alguns relatórios mais complexos estão acontecendo alguns problemas estranhos....alguém poderia me ajudar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um relatório em que os dados da query não estão atualizando. Na verdade, a query atualiza, mas no relatório sai os dados anteriores. Por exemplo, eu executo o relatório uma vez, ai beleza, sai certinho. Mas na segunda vez q eu mando executar, sai os mesmos dados da primeira vez e era para sair outros dados. Na query q eu montei, os dados saem certo,mas no relatório não!! você sabe o q pode ta acontecendo???

Obrigado, desde ja!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.....sempre que chamar o relatório, q query é primiermente fechada, o comando sql é limpada e é novamente inserido o comando sql. ja verifieui através de mensagens na tela que os dados da query estão atualizados....mas no relatório não atualiza....é mto estranho isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.....sempre que chamar o relatório, q query é primiermente fechada, o comando sql é limpada e é novamente inserido o comando sql. ja verifieui através de mensagens na tela que os dados da query estão atualizados....mas no relatório não atualiza....é mto estranho isso!!!

 

Isso acontece por que o rave mantém seu próprio dataset. Mesmo fechando o dataset os dados permanecem inalterados.

Para atualizar os dados do Rave primeire feche o projeto Ex.:

DmRelatorios.RvProjClientes.Close;

DmRelatorios.RvProjClientes.ProjectFile:= 'C:\Controle de Estoque\Rel\ClientesCadastrados';

DmRelatorios.RvProjClientes.Execute;

DmConectaBD.DsCliente.DataSet.Close;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.