Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

List/Menu do tipo menu

Recommended Posts

Amigos,

 

já vi menu do tipo lista (popup menu) pela internet que permite fazer múltiplas seleções. Como fazer isso?

 

O list/menu tem a função multiple="multiple", no entanto, ao utilizar esta marcação o menu se torna uma lista.. o que eu quero é que ele continue como função menu permitindo a seleção de mais de um item... ou seja, o usuário 'clica' na setinha do list-menu para mostrar todas as opções e que, aí sim, com a lista aberta o usuário poder selecionar mais de uma opção...

 

será que fui claro??rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer dizer, "select" ne?!

da tag htlm: <select> ou não? oO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim tiu uiLL, isso mesmo.

 

a tag select dessa forma: <select name='curso'> </select> é um list/menu do tipo menu.

dessa forma: <select name='curso' multiple="multiple"> </select> é um list/menu do tipo lista. Aqui é possível selecionar mais de uma opção, porém a lista aparece inteira - ou de acordo com a quantidade de linhas/altura configurada.

 

o que eu quero fazer é poder selecionar mais de uma opção em um select do tipo menu, que só vai mostrar as opções ao clicar na setinha e abrir a relação. Eu já vi isso funcionando .. infelizmente não lembro onde pq faz tempo já, mas não consigo descobrir o que/como fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não teria como selecionar mais de uma opção se ele fica-se no formato dropdown.

Como seria possivel selecionar mais de uma opção se não ouve-se como vê-las ao mesmo tempo?

 

o multiple é para selecionar mais de uma coisa usando o CTRL do teclado ou arrastando,

em um SELECT que possui 5 opções você pode selecionar 1, 2, 3 ,4 ou 5 coisas ao mesmo tempo.

Agora se o que você quer é que todos os OPTIONs sejam "enviado" você deve usar javascript.

 

bem vou ver se acho isso que você falou, mas acredito que você tenha se confundido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seria possivel selecionar mais de uma opção se não ouve-se como vê-las ao mesmo tempo?

silverfox, concordo com o que você comentou.. realmente, no entanto, no momento em que se clica na seta de um menu dropdown você estará visualizando todas as opções...

 

tenho certeza que já vi isso funcionando exatamente assim algum tempo atrás.. só que eu não lembro onde.. vou dar uma olhada em sites de currículo pra ver se não foi em algum destes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente, para mim, eu não achei... se alguém tiver o 'caminho das pedras' eu agradeço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.