Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Gerar campos de formulários

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou desenvolvendo um formulário que será o seguinte:

FORNECEDOR, NOTA FISCAL, DATA DE NOTA, DATA DE ENTRADA(SISTEMA, COM DIA, HORA E USUARIO), LOJA FATURADA(Ex LOJA A), DESCRIÇÃO DO ITEM 01 DA NOTA(FABRICANTE, MODELO, VALOR) ---> ENTRADA DE XXXXXX VOLUMES COM UM SERIAL PARA CADA UNIDADE...

Montei o formulário conforme a figura abaixo:

http://www.ideiabiz.com/form.gif

Imagem Postada

Mas antes de entrar no formulário acima tenho um campo que solicita a quantidade de itens que esse formulário irá trabalhar e quando a pessoa solicitar, mando a quantidade para esse formulário acima dando um Loop e gerando várias áreas de item do formulário, até aí ok. O problema é como faço para gerar a quantidade de seriais correspondente a quantidade de unidades no formulário também?

Devo pedir para digitar antes desse formulário, a quantidade de unidades também junto com a quantidade de itens? Mas se for assim, como especificar a quantidade de unidades para cada item, entendem?

Se digito 3 item em um campo, como informar também em outro campo quantas unidades quero para cada item digitado, para que eu possa gerar as quantidades exatas dos seriais que corresponde a quantidade dessas unidades de cada item?

Entenderam? Alguém pode me ajudar nessa questão?

Obs: Se tiver alguma maneira no Ajax, eu não conheço... precisaria de uma explicação e/ou exemplo.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

defina o termo "unidades" nessas frases:

Devo pedir para digitar antes desse formulário, a quantidade de unidades também junto com a quantidade de itens? Mas se for assim, como especificar a quantidade de unidades para cada item, entendem?

Se digito 3 item em um campo, como informar também em outro campo quantas unidades quero para cada item digitado, para que eu possa gerar as quantidades exatas dos seriais que corresponde a quantidade dessas unidades de cada item?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar, achei uma solução em script mas que gera outra questão, veja:

Estou com o script que adiciona campos. Mas, o que acontece é como vou pegar valor desses campos que ele adiciona e inserir no banco de dados juntos com as outras informações do formulário? Se der como ajudar, vejam:

O script:

<script type="text/javascript">

var arrInput = new Array(0);
var arrInputValue = new Array(0);

function addInput() {
//arrInput.push(createInput(arrInput.length));
arrInput.push(arrInput.length);
//arrInputValue.push(arrInputValue.length);
arrInputValue.push("");
display();
}

function display() {
document.getElementById('parah').innerHTML="";
for (intI=0;intI<arrInput.length;intI++) {
document.getElementById('parah').innerHTML+=createInput(arrInput[intI], arrInputValue[intI]);
}
}

function saveValue(intId,strValue) {
arrInputValue[intId]=strValue;
} 

function createInput(id,value) {
return "<input type='text' id='test "+ id +"' onChange='BLOCKED SCRIPTsaveValue("+ id +",this.value)' value='"+ value +"'><br>";
}

function deleteInput() {
if (arrInput.length > 0) { 
arrInput.pop(); 
arrInputValue.pop();
}
display(); 
}
// End -->
</script>

<body>

<p id="parah"></p>

<a href="BLOCKED SCRIPTaddInput()">Insira mais caixas de textos(s)</a><br>
<a href="java script:deleteInput()">Remova as caixas de texto(s)</a>

</body>

Veja, coloquei um alerta e ele mostrou um valor nessa linha:

function createInput(id,value) {

alert(id)

return "<input type='text' id='test "+ id +"' onChange='javascriptaveValue("+ id +",this.value)' value='"+ value +"'><br>";

}

Coloquei um alert(id) e ele mandou valor: 1, 2, 3, 4, 5, 6... de acordo com a quantidade de campos que eu iria inserindo... Então essa linha function createInput(id,value) é onde está a questão: esse Id é a numeração de quantidade de campos e esse value é, obviamente, o valor do campo digitado, isso?

Aí eu passaria isso para uma session:

session("novo")=id (mas como colocaria uma variável de script aqui?)

E o value do script? Faria isso:

<%

for i=1 to session("novo")

%>

<input type="text" name="nome<%=i%>" value="<%=request.form("nome"&i)%>"> 

<%next%>

e faria na outra página:

for i=1 to session("novo") 
tab = "INSERT INTO tabela (nome) VALUES ('" & request.form("nome"&i)& "')"
Set rstab=Conexao.Execute(tab)
next %>

Seria isso? Me ajudem na lógica, porque estou tentando aprender isso...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.