Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pechi

Nero "sumiu" com uma pasta

Recommended Posts

Pessoal, não tenho certeza se é aqui mesmo que eu devo perguntar isso, caso não seja peço que por gentileza me indiquem o lugar correto.

 

Eu sempre gravo arquivos em DVD pelo NERO, e sempre faço isso em DVDs que já possuem alguma coisa, ou seja eu pego um DVD meu que já tem alguns arquivos e adiciono mais, com auxilio da ferramenta "Nero Express" (Dados / DVD de dados). E isso sempre funciona.

 

No entanto da ultima vez que fiz isso ocorreu um grave problema:

 

Eu tinha uma pasta no DVD (chamada "Musicas" com cerca de 1Gb), adicionei mais três pastas (com 1,2Gb) ao DVD .

Ao termino da gravação, constatei que a minha pasta inicial (Musicas) havia desaparecido e que as outras três pastas foram gravadas com sucesso.

Percebi porem que quando eu ia em "Meu Computador/E: (propriedades)" há a indicação de que o DVD está com 2,2Gb (aproximadamente), logo minha pasta ainda esta no DVD, apenas não consigo vê-la ou acessá-la.

 

Como consigo recuperar minha pasta? Alguma dica?

 

Obrigado,

Pechi

 

Ps.: caso alguém não tenha conseguido entender o que eu disse eu tento melhorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pechi...

 

entendi sim oque voce disse...bom a primeira coisa a sempre ser perguntada..eh sobre a versao do nero...essa versao era a mesma que voce tinha gravado antes?

 

agora o mais provavel que voce fez..foi o seguinte..abrir o nero e selecionar as pastas e depois disso ter colocado o dvd, sendo assim o Nero nao reconhecendo oque ja estava..

 

Sempre quando for gravar desse modo, ponha o CD/DVD primeiro e apos isso abre o Nero.

 

Em relacao a recuperacao eu disconheço pois ele fez uma gravacao por cima nao conseguindo obter os dados que estava anteriormente!

 

Espero ter ajudado Pechi.

 

Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto... se ao pedir para gravar não aparecer a pasta já gravada no momento em que for adicionar os novos arquivos e pastas, com certeza a pasta já gravada será perdida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hei, obrigado pelas respostas pessoal...

 

Entendo o que vocês disseram, e concordo que se eu "tivesse gravado por cima" não haveria como recuperar, o que ocorre pe que quando eu entro nas propriedades do drive de DVD aparece que ele está com 2,2Gb, e quando olho as pastas (no Windows Explorer) verifico que elas possuem apenas 1,2Gb.

 

Se a minha pasta foi perdida de onde é esse 1Gb "fantasma"?

 

 

Pechi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu DVD não é RW correto? O que você fez foi informar ao DVD que o que estava gravado não era mais útil. Seria como se ele apagasse o acesso a trilha já gravada.

 

Não vou dizer que não é possível recuperar porque não sei tudo de informática, mas até hoje nunca vi uma forma de recuperar essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é um DVD-RW sim, gosto desses justamente pela possibilidade de estar colocando e tirando arquivos dele....

 

Alguém conhece algum programa que possa fazer uma verificação completa em um DVD/CD, que mostre por exemplo arquivos ocultos ou de sistema (nem sei se isso existe, é só um exemplo) etc etc etc... Como se fosse um "Everest" para DVDs...

 

Alguém sabe se isso existe?

 

Valeu

 

Pechi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha

Aposto que vocês pensaram que eu havia conseguido e por isso não ia voltar, não é....

 

Mas longe disso, só estive meio sem tempo.

 

Na verdade, não funcionou não, este programa apenas copiou tudo o que eu tinha no DVD para o HD, mas sem encontrar nada de mais.

 

Eu encontrei um programa (inDisc Recovery) que quase me ajudou. Ele fez uma varredura no DVD e encontrou vários arquivos de audio (que são os perdidos), no entanto eu não pude escuta-los nem grava-los no HD nem nada, porque este programa é Trial e tals.. agora estou em busca de um similar....

 

Mas Valeu pela força galera, e se descobrirem algum outro modo me avisem ein...

 

Pechi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom... pelos menos já sabe que tem jeito de recuperar. Então não formate o DVD até que consiga recuperar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Valeu pela força galera, e se descobrirem algum outro modo me avisem ein...

Com certeza postaremos por aqui, e se você conseguir antes, também não esqueça.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.