Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arayaa

:: Estou com um probleminha :: :(

Recommended Posts

Olá, este é meu segundo tópico, o meu primeiro foi perguntando como fazia para instalar o modem do PCTEL no conectiva 8, quase concegui, digo quase porque resolvi mudar de versão, agora estou com o conectiva 9, na versão anterio já sabia (pelo menos acho eu) como instalar era um "problema" com o kernel (o caminho dele), tinha que fazer um caminho simbolico, ou algo do tipo, mas agora fui tentar instalar o modem assim como outros programa, mas não dá certo, e desta ves não é por causa do caminho do kernel, mas sim com o compilador C (acredito eu), quando tento instalar algo aparece o que está abaixo:# ./configurechecking build system type... i686-pc-linux-gnulibc1checking host system type... i686-pc-linux-gnulibc1checking target system type... i686-pc-linux-gnulibc1checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -cchecking for -p flag to install... yeschecking whether build environment is sane... yeschecking for gawk... gawkchecking whether make sets $(MAKE)... nochecking for style of include used by make... nonechecking for gcc... gccchecking for C compiler default output... configure: error: C compiler cannot create executablesSee 'config.log' for more details.Bom, por favo espero que vcs me ajundem a solucionar isto, porque amo linux, e quero ter um sistema operacional funcionando corretamente e não um que me de muuuuuuuuito trabalho, se vcs sabem o que devo fazer, por favor me avisem ok!!!!!Valeu, até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você instalou o conectiva9 com os 4 cds? pq esse erro é de que estão faltando pacotes, no caso o q tá acusando é do compilador gcc, se você tiver os 4 cds ótimo! usa o synaptic pra instalar o gcc, senão você arrumou uma baita dor de cabeça pra baixar os pacotes RPM da internet, pq você baixa um e precisa de outro e vai criando um efeito cascata...e toh evitando usar conectiva por essas malditas dependencias dos pacotes rpm. Bom é isso tenta usar o synaptic se você tiver os cds, se não baixa da internet mesmo www.rpmfind.net e procura por: gcc vai trazer uma lista com muitos resultados baixe os da conectiva então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.