Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Passar um código php para ASP

Recommended Posts

Bom dia.

Estou precisando da ajuda de vocês, peguei um script aqui... será que alguem me ajuda a passar o ódigo abaixo de PHP para ASP, não acho que é complicado não, só que eu não entendo nada de PHP rsrs...

CODE

$conn = mysql_connect("host","username","password");

mysql_select_db("dbName",$conn);

if(isset($_GET['getCountriesByLetters']) && isset($_GET['letters'])){

$letters = $_GET['letters'];

$letters = preg_replace("/[^a-z0-9 ]/si","",$letters);

$res = mysql_query("select ID,countryName from ajax_countries where countryName like '".$letters."%'") or die(mysql_error());

#echo "1###select ID,countryName from ajax_countries where countryName like '".$letters."%'|";

while($inf = mysql_fetch_array($res)){

echo $inf["ID"]."###".$inf["countryName"]."|";

}

}

Fico no aguardo da ajua de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

êta, esse site deixa umas coisas sujas e outras que não tem nada haver!!

hehe!!

amigo, não entendo praticamente nada de php, mais sabe me dizer pelo menos a funcionalidade desse código?

Compartilhar este post

Link para o post

então...

a funcionalidade desse código é o seguinte...

Primeiro ele testa se as Strings estão preenchidas ( if(isset($_GET['getCountriesByLetters']) && isset($_GET['letters'])){ ) se estiver conecta ao banco de dados e executa a SELECT ("select ID,countryName from ajax_countries where countryName like '".$letters."%'") na qual letters seria o resultado de uma string Letters, porém ela é possui um replace ( preg_replace("/[^a-z0-9 ]/si","",$letters);) ...

E após executar o select ela exibe o resultado echo $inf["ID"]."###".$inf["countryName"]."|";

no caso o resultado tem que sair no formato: 1###Namibia|2###Nauru|3###Nepal|4###Netherlands

Bom... eu tentei fazer em asp saiu o código abaixo:

<%

Set objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

objCon.Open "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;database=ajax;uid=root"

If Request.QueryString("letters") <> "" AND Request.QueryString("getCountriesByLetters") then

Set objRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

objRS.CursorLocation = 3

objRS.CursorType = 0

objRS.LockType = 3

strQ = "SELECT ID,countryName FROM ajax_countries Where countryName like '"&Request.QueryString("letters")&"'"

objRS.Open strQ, objCon, , , &H0001

Response.Write RS("ID")."###".RS("countryName")."|"

End IF

%>

Só que não exibiu nenhum resultado aonde deveria... rsrsrsrsrsrs com certeza o código está errado...

bom se tiverem uma sugestão ou se puderem me ajudar a montar esse código em asp... fico muito grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.