Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Como lidar com clientes chatos?

Recommended Posts

galera, nao sei exatamente se esse eh o lugar certo pra postar isso.. mas enfim... faz parte de brainstorm, eu acho..eh o seguinte: estou montando um site grande, um portal, e estou montando sozinho. porém, há outras pessoas envolvidas, que me fornecem o material do site como textos, e tal... ficou estipulado q eu iria fazer toda a parte de design e construção do site, ou seja, toda a parte webmaster está comigo. essas outras pessoas q me fornecem o material sao por volta de 100, contando todos os envolvidos, mas os q eu realmente tenho contato, sao apenas 3,(pai, irmã mais velha e irmã mais nova) sendo q um deles (a irmã mais nova) nao tem ligação com o site, apenas observa as coisas serem feitas.contada a breve historinha, vamos ao problema: essa tal irmã mais nova gosta de ficar brincando em programinhas tipo PhotoPaint, ou entao aqueles programinhas podres de edição de imagem com super filtros, e ela adora ficar fazendo imagenzinhas bonitinhas.. e se acha "a artista plastica" pela "qualidade" das imagens. Volta e meia ela manda algumas imagens q, segundo ela e os outros 2, foram "aprovadas" pelo resto dos 100 kras, e eu tenho de colocá-las no site. Até aí beleza.... no começo eu até aceitei algumas coisas... só q agora as imagens vem com o nome dela e quando algum layout novo tem que ser criado, algumas imagens sao mandadas por ela e eu tenho q ficar editando as porcarias amadoras e encaixar no site, sendo q as imagens nao tem nada a ver com o layout q eu criei. semana passada ela veio com uma proposta de querer q eu deixasse toda a parte de design, a partir de agora, com ela. ela me mandaria as imagens e eu, como manjo da parte técnica (dw, essas coisas), apenas colocaria no site....obviamente nao aceitei a proposta.... e estou tendo alguns probleminhas com isso... pq ja comecei a ouvir idiotices do tipo "você ta com ciume das minhas imagens.. e bla bla bla.." (fedelhice sux)e aí eu pergunto: quando eu for colocar esse site no meu currículo como um de meus trabalhos, isso nao irá influenciar? e como ficam todas as coisas q eu criei? eu boto tudo la, edito tudo e ainda quem leva o nome é ela? 4 meses trabalhando sozinho num baguio pra dps de tudo pronto, praticamente, ter q dividir com alguém q eh amador, ainda por cima? ou eu to sendo egoísta e não-profissional nesse aspecto??queria ver a opinião da galera q ja eh mais familiarizada com isso, pq esse eh meu primeiro trabalho e fico meio perdido qdo surge esse tipo de coisa.. q q vcs fariam numa situação dessa? valeu a paciência de ficar lendo historinha doméstica.... ^_^ :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada.........opinião minha a respeito......Pegue todo mundo que esta diretamente envolvido......defina as funções que cada um ira cumprir........E BOTE NO PAPEL......................assim não tem como a pessoa que aceitou reclamar.....Democracia é isso......"Manda quem pode......obedece quem tem juizo...."rs****[]'sCarlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um jeito de tu se livrar dela sem se indispor com a filhinha do papai:Arruma um site pra ela cuidar sozinha (o dela quem sabe)...Invente uma seção do site que ela ira cuidar, alguma coisa mais chulé, que não interfira diretamente no teu trabalho ou no conteudo do site principal, inventa uma seção nova... Assim ela vai ter algo com o que se entreter...É melhor tu deixar claro que é o RESPONSÁVEL pelo site e que qualquer imagem ou conteudo que TU não aprove TU não irá publicar... Que tu aceitará de bom grado todas as sugestões contanto que todos aceitem de bom grado todas as tuas rejeições... Que tu faz teus designs apoiados nos quesitos técnicos do site e que foi baseado nesta ordem que tu deu teu preço... Que tu assumiu RESPONSABILIDADES e que para cumprir estas responsabilidades tu não pode sofrer interferências em teu trabalho...Explique que o fato de uma roupa ser bonitinha não quer dizer que ela seja apropriada para uma reunião de trabalho, assim, sites de empresas devem ser sóbrios e aparentar responsabilidade e solidez e não parecerem com um diário de adolescente...Por outro lado tu tem que dar "serviço" pra ela, e quem sabe das duas uma, ou ela faz uma caca e ela mesmo desiste (ou fica fácil provar o porquê de tu não querer aproveitar o material dela) ou ela faz o trabalho direitinho e tu aproveita para aumentar o teu prestígio em cima do trabalho dela... (afinal foi TU quem botou ela pra trabalhar, sacou?)Ve se ajudou...Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Vamos aos fatos ai...você disse que é o responsavel, entao você é quem manda, os outros 100 (que acho um absurdo de povo p/ ajudar) so devem enviar algo p/ que você inicialmente avalie se é ou nao possivel ser incluido no site!Quanto ao caso da mocinha ai.. se ela naomanja nada, entao tera de dizer que, o que ela faz é so p/ aprendizado dela mesma... pois realmente é assim que funciona, ela faz algo como se fosse p/ o site, mas no fundo, é so p/ aprendizado!Como ja foi dito, tbm concordo c/ isso de reunir o povo ai e definir o que cada um fará, ou seja, as responsabilidades de cada um, lembrando que, se você é o responsavel geral, entao você é quem da a palavra final!!Vale lembrar que, pelo que li e entendi, webmaster é oque realmente cuida de tudo num site, inclusive o caso de palavra final!!!Entao, se você é o webmaster, mostre isso a eles!Agora, comentario pessoal meu, por favor, nao leve pleo lado mal, mas eupularia fora do barco sem pensar... posso perder grana, mas pelo menos, nao iria ter que ficar aturando chatinhos o ceu pode esperar e nem ficar c/ dores de cabeça por causa de gente que naosabe o que faz![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

come as irmãs

 

:ph34r:

Se ela for gostosa come ela também!

 

Fala pra ela que cada um tem seu lugar!

 

O dela é ficar aprendendo e pronto! Quando souber fazer alguma coisa que preste ela vai ter o lugar dela no site, por que qualquer m***** que ela fazer e você colocar no site vai ser como você ter feito a m*****!

 

E não saia não, perder 4 meses...nemmm...

 

Mostre pra ela uma coisa, trabalho tem que ser bom como um todo , que todo mundo aprova, não por que ela faz efeitinho que vai ser bom...aff...isso me deixa com raiva!

 

Fala pra ela quanto tempo você ficou com a bunda adormecendo na cadeira com os olhos até doendo de estudar e ir aprendendo a fazer as coisas.

 

O esquema é conversar, pegue ela um dia pegue duas cadeiras chame ela de lado e converse com ela com extrema educação! Por que com educação se convence bem mais fácil...

 

Ai mais pra frente você come ela logo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, comentários à parte.... a mina eh gostosa.. huahaua e gosta de dar ainda ¬¬mas efim, lucky devia virar professor... o kra soh da aula!! aula q eu digo pq o kra acerta na mosca.... mto bom, lucky! era isso mesmo q eu tinha em mente, explicar tudo isso pra eles... mas nao sabia se realmente tinha esse poder de decisão, tinha medo de q se eu falasse um não em algo q eles quisessem q colocasse, mas q ficasse feio, eles me tirariam fora da jogada.... mas ja vi q num eh assim e q EU é quem deve decidir sobre essas coisas, afinal, eu sou o webmaster desse troço e eu q manjo do q é ou nao apto ao design do site.... mesmo pq, se eu cair fora, o projeto inteiro dos kras vai por agua abaixo, pq o site nao começou a girar grana ainda e eles nao tem grana pra bancar uma empresa grande pra fazer tudo isso em 10 dias :/ajudou mto lucky, valeu cara.... qto ao sitenovo, tb ajudou pacas a tirar a idéia da minha cabeça de q o trabalho eh todo em conjunto e todos pensam como um só, sem ng dar a palavra final... sendo q o poder dessa palavra é meu...e sao mais de 100 nego pq funciona assim: eu sou o webmaster, q faço o site inteiro... soh q o site eh um portal de filosofia, engloba várias faculdades de filosofia e direito de varios países, entao eles tao meio espalhados... por exemplo, um kra da Sourbone (universidade da frança) manda o texto pra eu botar no site, eu boto aki no brasil e ele ve la na frança como ficou... ele tb faz parte do projeto, mas na constução e manutenção do site apenas eu sou o responsável... pq ta tudo na minha mao, sacou? e esses 100 ae sao um bando de anciãos q ou sao advogados, ou filosofos, ou economistas... e q nao manjam bosta nenhuma de design profissional pra webpor isso quem tem q aprovar sou eu.... segundo vcs =DPS: ja deu vontade de cair fora por causa disso... mas nao vou sair primeiro pq dá dó do pai da menina, q fica deslumbrado com qualquer desenhinho q eu faço no ps (heuaeu eh legal ver a cara de feliz dele) e dps q se todo mundo cooperar, isso vai virar uma empresa e eu vo ter uma sala soh pra mim, um pc soh pra mim, e ainda vo coordenar um time... por isso to investindo nisso hehevaleu a ajuda de vcs, galera..... ajudou mto!!! =)) :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o site é estático??Com um site dinâmico você pode desenvolver um administrador via browser. Daí o cara da França ou de qualquer outra localidade poderá alterar o site, bastando ter um acesso a internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando tb que essa mina ta precisando de rola mesmo..rsAguente firme...ja q tem chance de crescer no esquema, cresca que depois você pega mulher muito melhor....hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, me da o e-mail dela, isso é falta de pica... eu dou o que ela quer e ela te deixa em paz ...Que tal???? ;) Ps... me manda por PM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, me da o e-mail dela, isso é falta de pica... eu dou o que ela quer e ela te deixa em paz ...Que tal???? ;) Ps... me manda por PM

Pera ai...sao 2 irmas neh???? O bomba não aguentas as duas...passa uma p/ mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, me da o e-mail dela, isso é falta de pica...  eu dou o que ela quer e ela te deixa em paz ...Que tal????  ;) Ps...  me manda por PM

Pera ai...sao 2 irmas neh???? O bomba não aguentas as duas...passa uma p/ mim
E o Alga não aguenta sozinho!!!Manda pra mim tmb... :P :lol: :lol: []'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, me da o e-mail dela, isso é falta de pica...  eu dou o que ela quer e ela te deixa em paz ...Que tal????   ;) Ps...  me manda por PM

Pera ai...sao 2 irmas neh???? O bomba não aguentas as duas...passa uma p/ mim
E o Alga não aguenta sozinho!!!Manda pra mim tmb... :P :lol: :lol: []'s
Vou postar a foto da mina q o dan nao aguentou no primeiro encontro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk........6 saum tudo lokosemiotica, com mina do primeiro encontro....AUhAUhAUhauhuAhAnadaa ver....sseus maluko.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou tendo muito trabalho com os flooders nos foruns "outros" e "duvidas gerais" por isso to meio ausente aqui..

 

Ah sim:

 

Semiose eh o processo de interpretação de uma mensagem. Se seu cerebro eh um vacuo total e você naum entendeu porcaria nenhuma, não ocorreu a semiose.. :)

 

//galera, vamo diminuir os palavrões, senão eu busco a palavra "pica", "come" no google e só aparece a url pro forum imasters.. eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí eu pergunto: quando eu for colocar esse site no meu currículo como um de meus trabalhos...

Trabalho tosco, mexido que eu não fiz sozinho eu me recuso a mostrar no curriculo...As vezes a gente ta adorando o trabalho da gente, qndo derrepente vem os pitecos.. tem piteco que eh excelente, mas aqueles pitecos de filho do dono do site são de amargurar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.