Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Luis Bizzan

WebService com retorno de um objeto CachedRowSetImpl

Recommended Posts

Pessoal estou desenvolvendo um WebService, e meu client tenta buscar um resultado de CachedRowSetImpl vindo da aplicação server. Eu consigo ate estanciar minha classe do server no client trasendo o CachedRowSetImpl, porem ela não me oferece os métodos get por exemplo. Na linha comentada abaixo, gostaria de buscar o valor do primeiro registro do CachedRowSetImpl. Mais não é oferecido o metodo get.

try {    
      br.com.smar.AtualizaCCService service = new br.com.smar.AtualizaCCService();
      br.com.smar.AtualizaCC port = service.getAtualizaCCPort();
      br.com.smar.CachedRowSetImpl result = port.getContaContabil();
      System.out.println("Result = "+result.get(0)); // AQUI QUERIA PEGAR O PRIMEIRO VALOR DO cachedRowSetImpl
} catch (Exception ex) {

}

Aguem pode me ajudar com essa duvida e me esplicar o porquê não estão aparecendo os métodos.

Se você não percorrer o CachedRowSetImpl não haverá resultado para a consulta.

Exemplo:

try {

while(result.next())

{

System.out.println("Result = "+result.getInteger("NOME_DO_CAMPO")+"");

}

} catch (Exception ex) {

}

Mais o grande problema que não esta aparecendo o metodo getInteger ou getString, ele so apresenta os metodos genericos que aparecem para qualquer tipo de objeto, Oque eu quero saber é como faço para aparecer esses metodos getString, getInteger. Isso tem que ser declarado no server?

Olá, olhando a especificação da sun, verifiquei que existem sim os método de captura dos dados do CachedRowSet, pois ele trabalha em herança com o objeto result set.

Outra coisa é que você não está percorrendo os registros do cachedrowset, tente assim:

try {	   

while(result.next())
	{
					System.out.println("Result = "+result.getObject(0)); // AQUI QUERIA PEGAR O PRIMEIRO VALOR DO cachedRowSetImpl
	}

} catch (Exception ex) {}

Um conselho que te dou é pra trabalhar com o retorno xml no web service, para facilitar e desacoplar o acesso somente para plataformas Java ao webservice.

Porqur digo isso, pois amanhã ou depois você pode estar trabalhando com um cliente não Java.

Especificação da sun:

http://developers.sun.com/docs/jscreator/a...RowSetImpl.html

Flwww, grande abraço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.