Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudioprv

Mais uma Ferramenta 3d grátis

Recommended Posts

Ai galera, mais uma ferramenta grátis no mercado, e de peso a microsoft tinha comprado a caligari numa guerra entre google e microsoft de comprar outras empresas, agora finalmente saiu a versão 7.6 grátis, essa ferramenta parece que ainda não tinha decolado pra valer.

Capaz de agora na mão da microsoft deve ser melhorada, ela parece com o carrara. Eu baixei ela para testar, no site tem o compartivo dela com maya, cinema 4d e etc. True Space eu acho que ela não aterroriza houdini, cinema 4d, maya, xsi e 3ds mas as outras devem perder terreno, inclusive deve pegar algum pessoal do blender, apesar que a maioria dos usuários do blender é anti-microsoft.

Provavelmente a microsoft vai investir igual o google fez com sketchup, mas essa aqui dá de 100 a 0 no sketchup.

Na briga deles por enquanto quem está ganhando é a gente.

 

Um abraço,

 

Cláudio.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu fiz faculdade aprendi modelagem 3D nesta ferramenta, acho que na época era a versão 4... legal saber que tornou-se uma ferramenta gratuita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa ferramenta, não conhecia não, mas agora já não consigo mais largar o 3ds Max.

 

 

Quando eu fiz faculdade aprendi modelagem 3D nesta ferramenta, acho que na época era a versão 4... legal saber que tornou-se uma ferramenta gratuita.

Opa Prog, desculpe a curiosidade, mas você fez faculdade de que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa ferramenta, não conhecia não, mas agora já não consigo mais largar o 3ds Max.

 

 

Quando eu fiz faculdade aprendi modelagem 3D nesta ferramenta, acho que na época era a versão 4... legal saber que tornou-se uma ferramenta gratuita.

Opa Prog, desculpe a curiosidade, mas você fez faculdade de que?

 

Sistemas de Informação... é um curso que você acaba vendo um pouco de tudo, mas tem foco em análise e desenvolvimento de sistemas (cerca de 50% das disciplinas são relacionadas com estas áreas). Dentre as disciplinas, por exemplo, estão: OeM, Contabilidade, as famosas disciplinas de Cálculos, Matemática Financeira, Redes de Computadores (teoria e prática), Engenharia de Software, algumas linguagens de programação, Banco de Dados (teoria e prática), dentre outras e... Computação Gráfica (teoria e prática), na parte prática utilizamos 2 ferramentas, uma de editoração de imagens "mapa de bits", que na ocasião foi o Photoshop, e uma de modelagem 3D, que na ocasião foi o TrueSpace.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistemas de Informação... é um curso que você acaba vendo um pouco de tudo, mas tem foco em análise e desenvolvimento de sistemas (cerca de 50% das disciplinas são relacionadas com estas áreas). Dentre as disciplinas, por exemplo, estão: OeM, Contabilidade, as famosas disciplinas de Cálculos, Matemática Financeira, Redes de Computadores (teoria e prática), Engenharia de Software, algumas linguagens de programação, Banco de Dados (teoria e prática), dentre outras e... Computação Gráfica (teoria e prática), na parte prática utilizamos 2 ferramentas, uma de editoração de imagens "mapa de bits", que na ocasião foi o Photoshop, e uma de modelagem 3D, que na ocasião foi o TrueSpace.

Hum, show Prog, obrigado pelas informações. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei dos resultados desse truespace!

na verdade, e eu posso estar MUITO enganado, tou com a impressão que estamos rumando para um momento em que o que vai importar mesmo é a interface do programa, e o renderizador.

 

teve um post aquí no fórum, não me lembro quem foi o autor, que comparava resultados do blender com o 3ds max, e pra mim, era tudo parecido! é lógico, cada software tem suas peculiaridades, já ví gente falando que no blender não conseguia efeitos como os do video post do 3ds, ou configurações de iluminação, não me lembro bem, mas no fundo, é uma questão de interface - o que se faz de uma maneira em um, se consegue de outra totalmente diferente em outro.

um exemplo que ouço bastante, e, novamente, espero não estar enganado, é comparações entre maya e 3ds max. o maya é excelente para se trabalhar com NURBS, enquanto o 3ds domina nos polys. mesmo assim, pode-se trabalhar muito bem com polys no maya e com nurbs no 3ds, ou seja, é uma questão de interface.

 

antigamente, ou você usava 3d studio max (isso mesmo, nome das antigas!), ou você estava fadado ao fracasso. hoje em dia, o blender, que é open source, está presente em diversas produções profissionais, com resultados que ficam pau a pau com 3ds max, maya ou cinema 4d - quem manda é o usuário, e sua experiência com o soft. eu, por exemplo, me divirto com o 3ds max. não sou um f%$%#do no programa, mas sei fazer algumas coisinhas. Quando fui me meter a testar o maya, fiquei horrorizado com a interface do programa, e em 2 dias desenstalei ele da minha máquina. E para me contrariar, tem um camarada que odeia a interface do 3ds, e só trabalha com o cinema 4d!

 

bão, essa verborragia toda só serviu para agradecer ao claudio, que apresentou para a maioria da gente mais uma ferramente poderosa, aumentando as possibilidades de quem gosta de 3d trabalhar com a ferramenta que mais tem afinidade! valeu cláudio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É kemoth eu também adoro Cinema4D, mas andei dando uns tapas no maya, só desisti porque por enquanto minha máquina infelizmente não roda ele bem, o 3ds também é muito bom principalmente os modificadores, também por enquanto não estou muito a fim de fazer o shrek 4 :-)

 

Agora esse true space ele tem bastante coisa, o que eu não encontrei foi como utilizar o renderizador interno, para gerar uma imagem de qualidade, a interface dele parece do lightwave misturado com carrara, testei por alto 2 horas, mas parece que para renderizar tem que ser com vray?

 

Se alguém souber como renderizar com o renderizador interno com qualidade posta ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal é ate bom colocar esse trueSpace na lista de programas, tb nunca tinha lido aglo sobre, bem é interessante.

 

eu gosto muito do blender, mas não tenho encontrado muito tempo pra me dedicar a estudar os recursos e me adaptar a interface dele, na faculdade nas aulas vagas, por incrivel q pareça tinha, eu ficava no laboratório futucando ele, só pra praticar modelagem mesmo, consegui fazer uma cabeça de alien, sabe bem bizarra..rs mas gostei. apesar de tudo gostei.

 

valeu claudio pela informaçao, muito boa.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi falar no Caligari True Space a uns 8 anos atrás qdo um amigo meu apresentou-o para mim. Tava na versao 1 se nao me engano ou 2. Legal saber que continua no mercado até hoje e que a MS vai investir nele.

 

 

Pena eu nao ter me dedicado ao 3D desde essa época. Adoro 3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.