Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

[Resolvido] Baixar automaticamente todas as páginas de um site

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando baixar umas 200 notícias de um site que tem o endereço variando de:

 

site.com.br/noticias.aspx?Id=127

até:

site.com.br/noticias.aspx?Id=327

 

Tem como fazer isso automaticamente com um programa, salvando imgs direitinho?

 

Pq eu fiz isso pras 30 primeiras, entrando em cada uma, indo em salvar como... mas sem condições.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço, basta indicar um programa que tenha essa funcionalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se essa extensão para o browser Mozilla Firefox te ajuda:

 

ScrapBook

 

Falou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ok Progress, o plugin realmente é muito bom e já agiliza bem.

 

Mas será que dá pra configurar o plugin pra ir de: site.com.br/noticias.aspx?Id=127

até: site.com.br/noticias.aspx?Id=327

 

Pq pelo q eu vi, continua sendo de um em um, ou eu tenho q pelo menos deixar aberto em abas, ou nos favoritos, queria um meio de fazer isso auto e deixar baixando.

 

Você sugere algo como configuração do plugin ou dica extra?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, na verdade não sei lhe informar sobre isso não, só sabia do plugin mesmo que conheci esses dias.

 

Vamos aguardar para ver se alguém que conheça mais esse plugin dá uma força aqui.

 

Falou. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui um bom método com esse plugin.

Digite Alt+K

Vai abrir na lateral, então vai no botãozinho ferramentas dessa área que apareceu na lateral e "Capturar múltiplas URLs"

 

E daí basta digitar os endereços, dando um enter para separá-los.

E pra não ter que digitar do ?id=127 até 327, dá pra fazer aquele esquema do excel de digitar o endereço (sem o número do id) em uma célula e arrascar todos pra baixo e depois logo na célula do lado digita o id (127 e 128) e puxa pra ir completando certinho até o 327.

 

Daí dá pra colocar num bloco de notas da vida, substituir todos os espacinhos que fica entre o endereço e o número e daí pronto, só colar nessa área de capturar múltiplas urls e vai perfeito.

 

Fica aí a dica, espero que seja útil pra mais alguém.

 

Obrigado novamente pelo plugin, é muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

newboxters, muito legal você ter postado aqui como conseguiu resolver, realmente esse método é bem eficiente para montarmos sistemas de notícias.

 

Eu sabia que esse plugin que lhe falei era bom, vi muitos comentários sobre ele, mas ainda não tinha experimentado, só podia ser para Firefox né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Progress,

 

 

CASO RESOLVIDO.

 

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o plugin é excelente mesmo e isso faz o firefox ficar cada vez mais insubstituível!

Sobre o tópico, acho que seria bom mantê-lo aberto, afinal, conforme formos descobrindo mais dicas, iremos postando aqui, sem a necessidade de criar outros tópico e espalhar o conteúdo.

 

Por exemplo, algo que ainda estou tentando fazer, é utilizar essa opção de "Capturar múltiplas URLs" mas somente o arquivo .html, sem as imagens e demais arquivos, pois se não em todas as páginas ele vai salvando logo do site, e as mesmas imagens e gerando uma pasta, sendo que na verdade, poderia salvar essas imagens uma única vez e depois só ir salvando mesmo o arquivo html e gerando um nome diferente index1.htm, index2.htm pra poder colocar todos na mesma pasta e assim baixar somente uma vez as imagens.

 

Essa opção eu só consegui pra capturar uma única página: ScrapBook > Capturar página como (Ctrl + Shift + K) e em opções, desmarcar os itens imagens e estilos.

Mas depois quando eu vou em Capturar múltiplas urls, ele continua salvando no padrão, com imagens e estilos.

 

De momento essa é a única falta de possibilidade que eu encontrei no plugin, se alguém conseguir fazer isso, a dica será bem-vinda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o plugin é excelente mesmo e isso faz o firefox ficar cada vez mais insubstituível!

Sobre o tópico, acho que seria bom mantê-lo aberto, afinal, conforme formos descobrindo mais dicas, iremos postando aqui, sem a necessidade de criar outros tópico e espalhar o conteúdo.

Existe um tópico apenas com postagem de Extensões úteis para o Firefox, que inclusive este tópico já foi incluso.

 

Por exemplo, algo que ainda estou tentando fazer, é utilizar essa opção de "Capturar múltiplas URLs" mas somente o arquivo .html, sem as imagens e demais arquivos, pois se não em todas as páginas ele vai salvando logo do site, e as mesmas imagens e gerando uma pasta, sendo que na verdade, poderia salvar essas imagens uma única vez e depois só ir salvando mesmo o arquivo html e gerando um nome diferente index1.htm, index2.htm pra poder colocar todos na mesma pasta e assim baixar somente uma vez as imagens.

Como se trata de outro caso, recomendo a abertura de outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.