Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_Cruz

Sistemas Operacionais

Votação Windows, MAC OS Linux, Unix o que ??  

17 votos

  1. 1. Qual sistema você acha mais flexível

    • Wndos
      7
    • Linux
      8
    • Mac OS
      1
    • outro (especifique)
      0
    • Nenhum !!
      0
  2. 2. Qual sistema é mais seguro para voc~e e/ou seu negócio ??

    • Windows
      1
    • Windows server...
      2
    • Linux
      11
    • Mac OS
      2
    • outro (especifique)
      0
    • Nenhum !!
      0
  3. 3. Qual tem o maior custo/beneficio na sua opnião

    • Windows
      7
    • Linux
      7
    • Mac OS
      2
    • outro (especificar)
      0
    • Nenhum !!
      0


Recommended Posts

Aqui vem eu com minhas idéias,

 

meu professor me ensinou muitas coisas a respeito do windows (eu quero fazer algo entre usuarios do linux vs Windows vs MAC OS) um debate ou algo do tipo para que cada um tire suas conclusões sobre que sistema melhor se adequa ao seu jeito e a sua cara (cara qm tem é animal mas tudo bem, fika bonito na propaganda !!!!).

 

 

_____________________________________________________________________

 

Minha Opnião,

 

..Apesar de usar o Windows XP Pro, eu prefiro 1 milhão de vezes o linux, além de free o linux ´pe super leve, pequeno não gasta muito, é o mais seguro que já vi pois até hoje não existe 1 virus para linux se quer em qualquer lugar, nem se toda a IBM se juntasse para fazer um simples virus que rodasse no linux conseguiria (nem hacker consegue imagina os "abestaiados" da IBM).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu usar Windows XP, já mexi em Mac, e pra mim ele é muito melhor que qualquer outro, ao menos atende perfeitamente minhas necessidades, é ótimo para trabalhar com design em geral, possui um desempenho altissimo, além do lindo visual.

 

Ainda pretendo ter um Mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opinião o Ubuntu tem tudo que um sistema operacional precisa, e seguro como toda distribuição Linux é, ou seja ele acaba sendo um dos mais quistos falta um pouco de compatibilidade no que diz respeit aos softwares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez exista algum programa que "ligue" o linux ao Win XP e etc.. vou procurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Windows XP, tenho 2 VMs com Suse, um Suse em dual boot e já usei Conectiva 8 , Conectiva 9, Debian, Ubuntu, Kurumin e Slax...

 

Há controvérsias sobre o GNU/Linux ser pequeno: minhas instalações do Suse ocupam em média 3 GB; tem gente que consegue ter 10GB e outros 1GB estourando (os hardcores que usam Ratpoison ou tudo na linha de comando).

 

Saiu uma pesquisa sobre os TCO do Windows e do Linux serem os mesmos em países emergentes.

 

Se você é um tech junkie, acho que é mais negócio ficar com o Windows ou o Mac OS, principalmente se for gamer,músico ou designer (e mesmo músicos têm vida difícil no Mac OS: Amon Lima enfrenta bugs com os acelerômetros na versão Mac OS do Wiinstrument p/ syncar o wiimote no Ableton Live), já que a ficha sobre drivers demora p/ cair nos fabricantes de hardware.

 

Não sei se um Mac OS é totalmente configurável, principalmente os atalhos de teclado, mas já que estão fazendo as coisas p/ Intel, compensa mais você comprar um notebook com processador Intel que suporte as instruções que o Mac OS precisa e comprar o SO em separado. Pelo menos você tem um PC genérico que provavelmente vai rodar os 3 SOs.

 

O problema do Ubuntu é aquele tema dele... Não sei em qual versão do Ubuntu (possívelmente em todas as distribuições que utilizavam uma versão X do rm) era possível remover a raiz enquanto se executava o SO. E não digam que root pode tudo, porque isso nem o root deveria ter poder p/ fazer. No manual do rm existe uma opção --preserve-root que não era o padrão no comando, sendo deixado pro usuário fazer isso. Como deve ter dado muita porcaria, as pessoas acordaram e definiram --preserve-root como padrão.

 

Sobre segurança: Windows também é seguro.Aplique as atualizações e não saia clicando em links suspeitos e abrindo arquivos estranhos. Mantenha um Firewall ativo e pronto. Se os seus amigos não fazem isso ou se você vive em torrents, o problema é outro. A história das atualizações e firewall também é válida p/ o Linux. Ex: do_brk() é uma função do kernel que aumenta a área de heap, mas até o kernel 2.4.23 ela não fazia checagem de intervalo. Outro exemplo é o famoso vmsplice,no 2.6.17 até o 2.6.24.

 

Acho que vírus depende mais da versão do kernel. Mas levando em conta que é possível um usuário comum obter elevação de privilégios, por que um criador de vírus não pode usar esse tipo de código para tornar-se root e depois destruir o resto da máquina? Vírus p/ Linux existe, sim. http://itmanagement.earthweb.com/secu/article.php/3389401

E isso porque a reportagem é de 2004. Não existir é uma coisa. Ser inviável é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre segurança: Windows também é seguro.Aplique as atualizações e não saia clicando em links suspeitos e abrindo arquivos estranhos. Mantenha um Firewall ativo e pronto. Se os seus amigos não fazem isso ou se você vive em torrents, o problema é outro.

Concordo com a import java.Isis, ainda sou escravo por assim dizer dos S.O da Microsoft, atualmente estou usando o Windows XP PRO, tive uma breve experiência com o UBUNTU mais foi pouco tempo, estou querendo fazer um dual boot, Linux verso XP, mais minha maquina é muito fraquinha ainda, vou melhorar ela daí penso nisso.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Apesar do visual o linux não deixa nada a desejar, ele é leve, gratuito, fácil e se você quiser pode alterar as skins e temas do linux e mesmo assim não sofrerá muito. EU uso XP e Linux, os dois são bons. Linux trabalho e servidor, XP programas e desenvolvimento de aplicativos só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Covardia né.

 

O windows, alem de ser uma peneira, vira e meche trava e te obriga a rebootar...

O Mac OSX é totalmente travado... num da pra alterar nada... E tbm, vira e meche d kernel panic.

 

Linux agora e sempre.. Insubstituivel. Principalmente para um SysAdmin que trabalha com servidores rodando algum tipo de Unix...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A enquete foi direcionada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mac OSX é totalmente travado... num da pra alterar nada... E tbm, vira e meche d kernel panic.

Você não gostar de Mac OS tudo bem, mas totalmente travado, me desculpe mas isso eu posso garantir para qualquer um de vocês que não é, tanto como qualquer um que já teve experiência com Mac sabe que Mac não trava mas de jeito nenhum.

 

Da onde você tirou isso, já teve experiência própria?!

 

Pois eu já mexi bastante em Mac e não trava não, muito pelo contrário é um ótimo SO, uma plataforma incrível e super ágil, eu tiro meu chapéu para a Apple por ter desenvolvido uma plataforma dessas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, todos que sei que usaram recomenda, mas preferem se "zumbis" do Windows !!!

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.