Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

hargon

Programa promete deixar pessoas mais bonitas em fotos automaticamente

Recommended Posts

Cientistas israelenses acreditam ter encontrado a "fórmula mágica" da beleza, e a transformaram em um programa de computador capaz de alterar o rosto das pessoas em fotografias automaticamente para deixá-lo mais atraente.

A "máquina da beleza", batizada pelos desenvolvedores de software da Universidade de Tel-Aviv de "Digital Face Beautification Engine", foi feita bom base em uma pesquisa feita com homens e mulheres de Israel e da Alemanha, que foram convidados a comparar fotos.

Imagens da mesma pessoa, mas com pequenas alterações, eram apresentadas aos entrevistados, que deviam apontar qual era a mais atraente.

Imagem Postada

"À esquerda, a imagem original. À direita, mulher ganha 'sorriso' e queixo mais arredondado. (Foto: Divulgação)"

As respostas se transformaram em um algoritmo envolvendo 234 medidas diferentes do rosto, incluíndo o tamanho dos lábios, a distância entre os olhos, o formato do queixo, entre outros.

O algoritmo faz com que o computador saiba identificar, em cada fotografia, quais as alterações possíveis para deixar aquele rosto mais próximo do considerado "atraente".

"Na prática, é uma questão de geometria", explica Tommer Leyvand, um dos criadores do programa, em entrevista ao "New York Times". O programa, ele explica, não faz retoques para alterar tons de pele ou retirar rugas e sinais da face, como os softwares normalmente utilizados nas revistas de moda

Imagem Postada

"Rosto 'cheinho' fica mais fino na versão alterada digitalmente, à direita. (Foto: Divulgação)"

As mudanças feitas pelo programa são sutis, mas Leyvand diz que a maioria das pessoas prefere as fotos alteradas, quando perguntadas sobre qual imagem é mais atraente.

"Nosso objetivo é também mostrar como é fácil manipular imagens, e como são insignificantes as diferenças entre pessoas consideradas 'sexy' e aquelas chamadas de 'feias'", diz.

Imagem Postada

"Nesta imagem, programa alterou queixo, boca e posição dos olhos. (Divulgação)"

Fonte: G1

Nossa, muito massa mesmo, com certeza um retoque em um software de edição de imagens fica melhor, mas já é uma ótima evolução.

Eu vi essa notícia ontem no portal Terra, achei bem interessante.

Isso não vai dar certo, vai ter mais gente enganando os outros que de costume, hehehe

ACHO que isso vai ser um dos empregos do "FUTURO proximo", deixar pessoas bonitas na NET(como se fosse um trabalho de designer com fotografo de modelos humanos).

;)

AUUAHUAUHA

o pior é que isso será / é possivel mesmo. Mas nao e coisa de se esquentar a cabela para quem é do ramo. Só será masi um facilitador, njo fi o artista ainda quem define o que é o BELLO ou nao.

Muito bom para quem nao é fera no programa

Poe uma foto la e ve se fica melhor senao usa a normal mesmo

hehe isso é legal, mas perigoso... imagina você ir encontar alguem que usou o programa... é brasa... ;)

mas ele so ajusta as formas nao faz tantas mudanças assim

mas ele so ajusta as formas nao faz tantas mudanças assim

isso é.

Mas mostra que o futuro/presnte já esta ai, e quem nao acompanhar...

E o pior é que ficou melhor mesmo

Nem imagino o tanto de variável que esse programa tem, mesmo pq mexer com face não é nada simples, ainda mais pra algo automático

E o pior é que ficou melhor mesmo

Nem imagino o tanto de variável que esse programa tem, mesmo pq mexer com face não é nada simples, ainda mais pra algo automático

é cara, deve ser mesmo. Gostei do software. No minimo curioso!

Se eu colocar uma foto minha o programa devolverá a mesma da mesma forma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Se eu colocar uma foto minha o programa devolverá a mesma da mesma forma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

eHuEsHAdhUAhHAU falou... :rolleyes:

Imagino a dificuldade que tiveram para elaborar este software.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.