Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

borgir

[Resolvido] Mola [Metal Spring]

Recommended Posts

Viva!

Alguém me pode dar uma dica de como fazer algo do género:

Imagem Postada

no 3ds max?

Comecei por desenhar um cilindro e não estou a ver qual o modificador que poderá fazer semelhante efeito.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá borgir, seja bem vindo ao forum, da uma olhada nesse tutorial http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=303101

 

quist manda muito bem, e fez ele pra compartilhar aqui conosco.

 

abs

 

jD

Viva!

Muito obrigado pela resposta.

Expressei-me mal, pretendo modelar um objecto que fique semelhante a uma mola. Não pretendo aplicar, ainda, uma textura.

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahh sim entendi, se não me engano você pode fazer isso com splines, tem uma opção de spline (q não estou lembrando) mas ela pode chegar a este formato. Mola.

 

Mas a questão é a seguinte, para você usar aplica malha a curva. você deve usar um comando, não me lembro bem deve ser o lathe, usando dois splines, um para a forma e outro para caminho, em seguida aplicando esse modiicador, ele cria o objeto com esta forma.

 

tente ai, eu estou ainda um pouco em duvida, mas tente ai.

 

abs

 

jD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas!

Sinceramente nao me parece que o lathe faça semelhante efeito. De qualquer forma desenhei uma linha, entrei no modo spline e procurei por propiedades que pudessem fazer tal coisa. E não encontrei nada...

Até que descobri que esse tipo que objectos já vêm de origem:

Create > Geometry > Dynamics Objects > Spring

Por isso esta é a resposta para o meu problema.

De qualquer forma obrigado pela atenção.

Cheers!

Share this post


Link to post
Share on other sites

borgir, realmente o lathe não faz isso, ele trabalha com raios, mas eu me lembro que tem um método para extrudar uma forma a partir de uma curva, fazendo com ele tenha o seu caminho.

 

mas como você já conseguiu, ótimo. :D

 

abs

 

jD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cria uma Helix path e depois use um circulo como loft na path, e vai ajustando como queira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa no max tem q fazer td isso ae? no maya ja tem pronto..

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa no max tem q fazer td isso ae? no maya ja tem pronto..

No max é só isso, quer sofrer um pouco faz no blender rs, tem que fazer um círculo, um traço para referência e screw para dar a volta nele depois é ir só olhômetro aplica não está bom ctrl z faz de novo, depois subsurf, normalizar, e smooth tá pronto, se quiser aplicar uma textura enferrujada na malha sofre mais um pouquinho rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.