Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Venom#55

[Resolvido] Exercicios pra desenhar dentes

Recommended Posts

Bom galera eu to tendo uma séria dificuldade em desenhar dentes e queria saber se alguem sabe algum exercicio pra treinar isso...

Eu sei q não pode copiar todos os traços mas se eu copio fica parecendo o ronaldinho gaucho e se eu não copio fica parecendo que ta vazia...se alguem ai puder me ajudar agradecido e vlws pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria mais fácil se você postasse um desenho seu no qual teve dificuldade ^^

 

Bem, depende da técnica que você usa, e também seu estilo. Nem sempre é necessário desenhar os dentes, como acontece, por exemplo, no estilo mangá.

 

Quando se arte-finaliza com nanquim, por exemplo, é interessante fazer apenas alto-contraste, assim como fiz (meio esculachado xD) no exemplo abaixo.

 

 

Imagem Postada

Imagem Postada

 

 

Nos desenhos realísticos, ocultar os dentes fica realmente muito estranho, mas se está parecendo o Ronaldinho, algo deve estar saindo errado xD. Talvez esteja colocando a "mordida" muito para frente, que é o problema qe ostuma ocorrer em retratos de perfil.

 

Aqui está um tutorial que encontrei agora para bocas e dentes. Só há um exemplo, mas creio que dê para ter uma noção de que não é para relaxar no desenho da boca XD

 

http://www.dueysdrawings.com/mouth_drawing_tutorial.html

 

 

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte: já entendi o seu problema. acho que o que está acontecendo é que você está fazendo um um contorno completo no dente, e , além disso, está fazendo esse contorno muito forte em relação a cor do dente. Lembre-se de uma coisa, no desenho, o dente não precisa ser necessariamente branco.

 

dá uma olhada nesses desenhos.

 

Imagem Postada

 

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de uma coisa, no desenho, o dente não precisa ser necessariamente branco.

 

dá uma olhada nesses desenhos.

Italberto é interessante esse detalhe, a verdade se encontra ali na nossa frente e as vezes não percebemos, eu tinha dúvida em relação a esse detalhe, tinha receio de deixar os dentes feios. Uma dica muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bons os exemplos postados de dentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei esse tópico vcs deram um show de informaçãoes muito bom ...

esse tutorial tbm clareu bastante minha mente ....sabe o q eu vo fazer comprar um jogo de lápis da linha B não sei se eles venden o jogo ...se não venderen eu compro avulso mesmo ....eu uso só o 2B e o 6B ...por isso eu nao acerto o tom....

e essa parada de ver ...aprender a ver é a chave ...tenho certeza q meus desenhos daqui pra frente vão sair bem mais reais..

gostei mesmo ...bastante informação em um topico só foi bem proveitozo...

valeu turma...

eu tava meio ausente do imaster mas agora to divolto e vo postar meus desenhos...

uhuuuu é isso ai to na aria XD.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.