Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudioprv

Péssima notícia para área 3d

Recommended Posts

A Autodesk adquiriu a Softimage, o pessoal que usa o XSI está cuspindo fogo, essa notícia é péssima pq a grande maioria que optaram pelo XSI, não gostavam da Autodesk.

Ninguém sabe as verdadeiras intenções da Autodesk em adquirir uma ferramenta que até então estava batendo de frente com o Maya, recentemente o XSI 7 sofreu uma revolucionária atualização incorporando o ICE talvez esse seja o motivo da cobiça da Autodesk em comprar a empresa, isso é muito ruim porque agora a Autodesk não tem concorrente de peso, ela é detentora das ferramentas mais poderosas, quem não gosta da Autodesk ou engole seco ou vai ter que optar pelo Houdini, Lightwave, Cinema4d ou Carrara neste caso eu penso que apenas houdini ou lightwave estão a altura o lightwave há muito é usado no cinema, tem uma interface muito parecida com o blender, baseada em textos, não sofre grandes mudanças a muito temo mas é muito poderoso, já o houdini está evoluindo rápido.

No site da Autodesk dá para entender que eles vão colocar o XSI na linha de jogos, Maya Filmes e 3d Max viz, mas vai saber se não querem ir matando um produto, o pessoal que usa XSI dizem que querem matá-lo pra acabar com a concorrência, mas acho o contrário depois que eles adquiriram o Maya eles não conseguiram fazer muitas mudanças nele, talvez o código seja muito acoplado para sofrer muitas alterações, além de que o maya já é bastante pesado.

A concorrência entre empresas motivava as equipes em construirem ferramentas cada vez mais fáceis e poderosas, isso ajudava tanto o pessoal fã do maya quanto do xsi, agora começa uma concorrência ruim tipo uma guerra fria, será que a autodesk vai manter mesmo as 3 ferramentas? será que vai matar 1 aos poucos? será o que é o início do fim do 3d studio já que não tem inovações há muito tempo? o xsi está se destacando muito nos jogos next gen, para quem se destaca nestes jogos como são muito realistas pode também oferecer uma ameaça ao maya já que esses jogos parecem um filme interativo, colocar uma ferramenta deste calibre apenas para jogos é desperdício. O pessoal do forum do xsi até estão brincando dizendo que a próxima versão do XSI vai apenas o cubo de inovador.

Na realidade era até melhor a Microsoft ter adquirido a Softimage, ao invés da Caligari, já que eles venderam a empresa por miseros 35 milhões já que adquiriram o maya por 160 pagaram uma merreca. O pessoal ficou putz com isso também dizendo que nem negociar eles sabem venderam a empresa na primeira oferta. Pra microsoft seria muito mais vantagem o xsi como ferramenta de jogos e arquitetônico para concorrer com o sketckup e de graça seria a alegria da galera.

Para quem é fã da animação e é freelancer essas ferramentas vão se tornando inviáveis porque o domínio total da ferramenta vai se tornando complexo para apenas 1 pessoa, e o preço também na mão de uma única empresa, que vai colocar o preço que quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade ja esta sendo discutida no forum de noticias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão...estava vendo no site da autodesk...e na minha opinião não seria uma noticia trágica...mas ruim para os usuários do software...que provavelmente...vão demorar para se adptar...

 

e tbm num acho q o maya nun sofreu grandes alterações...essa versão (a 2009 que estou com ela) teve muitas alterações kra...

 

e a microsoft eu acho q nun tem essa estrategia...de pegar um software 3d...

 

e é verdade...35 milhôes...uma merreca...a avid comprou por 90 (acho q é isso) milhoes o XSI e vendeu por 35 aff...

 

brincadeira neh pessoal...nem pra negociar direito...uhauaha

 

abraço a tds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.