Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GutoDPB

primeiro render próprio

Recommended Posts

Fala galera,

Eu sou um mais novo usuário do 3D MAX, estou estudando ele há quase 3 DIAS, e venho do Photoshop, Illustrator, entre outros 2D, resolvi ampliar meu conhecimento por isso estou aqui.

esse é um render que eu estou fazendo... queria algumas dicas e avaliações,

dicas de como fazer o efeito da lâmpada liberando luz, e também se alguem quiser me explicar como funciona isso de vray eu agradeço.

:D

 

ai vai a imagem

Imagem Postada

agradeço a todos comentarios mesmo falando que estiver ruim, pois assim que eu melhoro :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nem se preocupe ainda com renders engines como V-Ray, Mental Ray, Maxwell Render, Final Render, Brazil Render e afins, pois se você está começando agora a mexer no max, é perda de tempo se preocupar em aprender eles.

 

Siga essa linha de aprendizado:

 

01 - Estude a interface do max

02 - Estude as primitivas e painéis do max

03 - Estude os modificadores

04 - Modelagem poligonal e nurbs

05 - Modificadores

06 - Material Editor e mapeamento

07 - Iluminação

08 - Render (começa pelo scanline mesmo, depois você pode optar por usar o V-Ray, MR, e afins)

 

Para que você consiga fotorealismo é necessário, primeiro se saber organizar os objetos e a proporção dos mesmos, depois se setar e aplicar materiais, setar a iluminação corretamente, pois é primordial para o realismo... render é apenas o processo final, veja que é impossivel se obter fotorealismo sem antes se saber o que descrevi anteriormente.

 

Muitos querem começar a estudar o V-Ray antes de ao menos saber setar material e iluminação, o que acaba dificultando mais, pois é querer começar pelo final.

 

Bons estudos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evilwata: Obrigado pelo comentário e sugestão, irei ver se consigo materiais bons e tentarei seguir sua estrutura de estudo, você manda muito bem, quando vi os trabalhos de voces me impressionei hehe .

Parabéns pelos trabalhos e obrigado pelas dicas :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.