Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cláudio Parreira

Efeito Ssobre logo

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Pesquisando por imagens encontrei um papel de parede com um efeito Glass, desejo aplicar no logo da minha empresa, porém, não sei como fazer/aplicar tal efeito.

 

Para todos entenderem melhor a imagem segue o link.

 

Imagem Postada

 

Desde já agradeço a toda comunidade Imasters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa Photo-Shop, ou Corel Photo Paint q dá...

 

Aí você vai encontrar explicações e tutoriais suficientes para a solução da questão:

 

Forum de Photo-Shop Imasters: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=12

 

Espero ter ajudado..

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o cara ¬¬, nós do fórum de Photoshop recomendamos para o Cláudio que recorresse ao fórum de 3D, pois acreditamos ser muito mais simples de fazer em 3D do que no Photoshop ou qualquer software de edição de imagens.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai ta com cara de um Glass material, cada um com uma cor e caustics... Dai vai variar do renderizador que você esteja utilizando! Não é 2D... e sim 3D...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah...certo...acho que entendi...

 

intão..acho que ele quer fazer seu logo em 3d? e fazer o efeito no logo esse efeito ou quer fazer o logo no MS Windows no fundo do do logo da sua empresa?

 

no mais, se isso for urgente...acho que deveria contatar um profissional da área...se o trabalho for sem urgência, vale a pena dar uma estudada e uma fuçada...

aki mesmo no forum temos vários tutoriais que acho que poderá usar para a confecção do mesmo.

 

abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi claudio, legal o efeito, entendi, realmente seria importante trabalhar com o logo, como não especificou qual programa vai utilizar, vão aqui algumas explicações.

Não sei seu grau de conhecimento em 3d vou colocar aqui algumas coisas, qualquer duvida pergunte.

 

Como o nosso moderador evilwata falou depende do renderizador e do material utilizado para chegar nesse resultado, vou apontar alguns aspectos e como chegar nesse resultado usando o renderizador mental ray.

 

o material mais indicado pode sim ser o glass.

 

Na imagem a sombra é colorida, nos softwares 3d tem dois tipos de sombras, as shadowmap e as raytrace, as shadowmap não resultam em sombras coloridas, somente as raytrace.

 

os tons das sombras estão se expandindo de duas formas, o tom da cor do objeto(verde amarelo azul e vermelho), e o tom da sombra (preto), isso geralmente é resultado de 4 configurações no renderizador, Final Gathering, Caustics e Global ilumination ou occlusion.

 

Nos cantos dos objetos tem algumas distorções em preto, isso é acontece porque o material aplicado tem um valor de refração diferente de 1, a refração é outro fator que só é renderizado com raytracing.

 

A cena provavelmente foi composta, por um plane inferior, o objeto e um plane superior com uma cor de background em preto.

 

bem espero que tenha resultado.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juca...isso ae nun eh caustics ein?

 

olha ae uns exemplos:

Imagem Postada

Imagem Postada

 

eh...acho q eh mais complicado q pensavamos..hehe

 

abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ae gente, eu nem aprendi tudo ainda sobre vetor e bitmap, vcs ficam me mostrando coisa nova. Tô ferrado com vcs. Não vou para d estudar nunca aqui.

 

Maneiríssimo essa imagem. TUDO foi feito com Soft pra 3D?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ae gente, eu nem aprendi tudo ainda sobre vetor e bitmap, vcs ficam me mostrando coisa nova. Tô ferrado com vcs. Não vou para d estudar nunca aqui.

 

Maneiríssimo essa imagem. TUDO foi feito com Soft pra 3D?

você está falando da imagem do THOMÉ?

 

Pelo que conheço de 3Ds Max, pode ter sido feito totalemente em 3D, não é tão complicado, só fazer uma esfera, depois aquele objeto que apoia a esfera, e usar uns negócio que esqueci como eram... Nos grupos de estudos aqui fala direitinho, dá uma olhada, muito bom. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ae gente, eu nem aprendi tudo ainda sobre vetor e bitmap, vcs ficam me mostrando coisa nova. Tô ferrado com vcs. Não vou para d estudar nunca aqui.

 

Maneiríssimo essa imagem. TUDO foi feito com Soft pra 3D?

você está falando da imagem do THOMÉ?

 

Pelo que conheço de 3Ds Max, pode ter sido feito totalemente em 3D, não é tão complicado, só fazer uma esfera, depois aquele objeto que apoia a esfera, e usar uns negócio que esqueci como eram... Nos grupos de estudos aqui fala direitinho, dá uma olhada, muito bom. ;)

 

uhumm..isso mesmo felix...as esferas, o apoio neh..hehe..os materias e iluminação são fundamentais para a boa cena...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, sim...as configs do render neh? sem duvida

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.