Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

fagnerx21

, instanciar classe

Recommended Posts

É o seguinte, no meu projeto que estou utilizando c#, tenho uma pasta Web com js's,css's e aspx's e uma pasta classes com as classes,eu criei uma classe chamada Captcha.cs e quero instanciá-la no ImagemCaptcha.aspx.cs, mas como os 2 arquivos são de pastas distintas, quando teclo ctrl + space não aparece o nome da classe no Intellisense, como eu faço para instanciar uma classe num .aspx.cs quando essa classe está num diretório diferente ao da minha página?

Cria um objeto do tipo Treinamento, neste exemplo eu dei o nome de objTreinamento

ao digitar objTreinamento. aparece os methodos da classe Treinamento.

Treinamento objTreinamento = new Treinamento();

objTreinamento.doEntidade(nCodExc);

Espero que tenha ajudado.

mas eu digitei o nome da minha classe pela metade e ativei o auto-completar e nem apareceu o nome da classe,ela está dentro do namespace captcha e entaum pra instanciar ficou assim:

Captcha.Captcha c = new Captcha();

mas se n está aparecendo a classe no auto-completar acredito que seja pq o web não está enxergando a classe q está em outra pasta.

você sabe me dizer como arrumo isso?

Mas se eu criei uma classe captcha dentro do namespace captcha e ela está em uma pasta,quando o meu .aspx.cs está em uma pasta diferente dessa classe,eu não tenho que importar esse namespace?pelo menos em java quando uma classe está num pacote e o servlet está em outro pacote eu tenho que dar um import dessa classe pra poder usar ela pois elá está em um pacote e o servlet está em outro pacote,no asp.net quando o meu aspx está numa pasta e a classe está em outra eu não preciso fazer nada disso?somente instanciar do modo normal(classe x = new classe();)?

Então no meu caso a classe está com erros,por isso ela não aparece no auto completar?

Por favor,me responda.

fagner só neste tópico tive que excluir 2 posts seu dando up no tópico. Peço que não faça isso. É contra as regras e pode gerar punição: Regras do Fórum iMasters. Aguarde a ajuda de algum membro.

Referente a sua dúvida, sua classe é pública?

Abraços...

Sim é publica,e quanto ao problema,desculpa,mas n é que eu queira dar up, é porque eu preciso solucionar ajuda, dae quando vejo que ninguém me responde eu peço mais uma vez a ajuda.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.