Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

<select>

Recommended Posts

Gente estou com um problema é o seguinte: tenho um formulario para inserir dados e ele tem um monte de selects dinâmicos feitos assim

<select name="dominio" id="dominio">                <option value="Não preenchido">----------------------------</option>            <?$sql = "SELECT nome FROM dominio ORDER BY nome";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){$nome=$linha["nome"];?>                <option value="<? echo "$nome"; ?>"><? echo "$nome"; ?></option><?}?>              </select>

o problema é o seguinte eu quando eu quero editar eu gero um formulário igual ja preenchido na forma que o usuário preencheu porem todos os selects ficam no seu estado natural:pergunta: como faço para que o primeiro item do select seja o item que o usuário selecionou?eu recebi um código mas ele não funciou é esse:

<select name="dominio" id="dominio">              <option value="Não preenchido">----------------------------</option>              <?$sql = "SELECT nome FROM dominio ORDER BY nome";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){$nome=$linha["nome"];?><?if ($nome == $dominio) echo "SELECTED"; ?>              <option value="<? echo "$nome"; ?>"><? echo "$nome"; ?></option>              <?}?>

esse if deveria selecionar o item que ja estava preenchido e tronalo o primeiro do formulario apra que o usuário so visualize o que ele precisarentão pro favor me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim meu amigo:<?$selecionado = "nome_cliente"; //caso tenha o cliente escolhido para seleção, caso contrario defina a variavel apenas como vazia ($selecionado = "" :P $sql = "SELECT nome FROM dominio ORDER BY nome";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){$nome=$linha["nome"]; $option = "<option value= '$nome' ";(!empty($selecionado) and $nome == $selecionado)?($option .= "selected >") :P $option = " >"); // se a $selecionado naum estiver vazia e o nome for igual ao do seu conteudo ele seleciona o option, caso contrario fecha sem selecionar. Naum tenho certeza do ; no final desta linha, em caso de erro, teste sem o ; . $option = "$nome </option>";}// fecha o while.?> <select name="dominio" id="dominio"><?= $option ?> </select> Fiz isto num site q estou desenvolvendo e funcionou beleza.qualquer duvida eh só falar, que se puder ajudo... ;) ;) EDSON CORRÊA JÚNIOR, 3º Sgt BMICQ 104017098MSN edsoncjr@hotmail.comFireNightMan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim meu amigo:<?$selecionado = "nome_cliente"; //caso tenha o cliente escolhido para seleção, caso contrario defina a variavel apenas como vazia ($selecionado = "";) $sql = "SELECT nome FROM dominio ORDER BY nome";$acao=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_array($acao)){$nome=$linha["nome"]; $option = "<option value= '$nome' ";(!empty($selecionado) and $nome == $selecionado)?($option .= "selected >"):($option = " >"); // se a $selecionado naum estiver vazia e o nome for igual ao do seu conteudo ele seleciona o option, caso contrario fecha sem selecionar. Naum tenho certeza do ; no final desta linha, em caso de erro, teste sem o ; . $option = "$nome </option>";}// fecha o while.?> <select name="dominio" id="dominio"><?= $option ?> </select> Fiz isto num site q estou desenvolvendo e funcionou beleza.qualquer duvida eh só falar, que se puder ajudo... B) :ph34r: EDSON CORRÊA JÚNIOR, 3º Sgt BMICQ 104017098MSN edsoncjr@hotmail.comFireNightMan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara beleza mas não funcionou o código ele não preencheu nada ficou com o select vazio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.