Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gasparzinho

Calendário de Eventos com PHP e MySQL

Recommended Posts

OLÁ,

 

Apresentou o seguinte erro quando fui rodar o script.

 

Notice: Undefined variable: n in C:\wamp\www\agenda_de_eventos\agenda.php on line 292

 

Notice: Undefined variable: qt in C:\wamp\www\agenda_de_eventos\agenda.php on line 470

 

O que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ,

 

Apresentou o seguinte erro quando fui rodar o script.

 

Notice: Undefined variable: n in C:\wamp\www\agenda_de_eventos\agenda.php on line 292

 

Notice: Undefined variable: qt in C:\wamp\www\agenda_de_eventos\agenda.php on line 470

 

O que eu faço?

 

Ola Rohan,

 

Logo acima tem alguns posts falando sobre isso. Exemplo da resposta que dei ao Geovane veja:

 

Notice: Undefined variable: n in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\eq_col_direita.php on line 251

 

 

Notice: Undefined variable: qt in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\eq_col_direita.php on line

 

 

Tá dando o seguinte erro, não estou entendendo..... acima do calendário aparece isso.

 

Olá Geovane,

 

Cara por incrível que pareça ... todos que utilizaram com EasyPHP tiveram problema ... exatamente o mesmo problema. Emfim, tente instalar o wampserver20! Acredito que não terá problema ... ou até mesmo no php.ini do seu Easy... verifique se a versão do php é 5.2.x... Mais outra coisa ele deve ter "error_reporting = E_ALL", troque por isso ";error_reporting = E_ALL" Ou tente declarar estas variáveis antes, no inicio do script atribua:

 

 

var $n = "";

var $qt = "";

 

 

Isso é algo que seria necessário nas versões anteriores do PHP (4.x.x) ... na versão 5.X.X não é necessário.

 

Bom, peço desculpa pelo atraso... Peço ao pessoal que remeta e-mails para gaspar.teixeira@gmail.com ... é mais rápido!

 

ABC

 

 

Caso não consiga resolver pode me enviar um e-mail (gaspar_teixeira@gmail.com). Mas acredito que você vá resolver fácil. ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!!!

 

 

 

Estava procurando na internet uma agenda e encontrei esta, fiz o download e estou utilizando a mesma como uma agenda de auditorio na empresa onde trabalho. Mas gostaria que no "listar eventos" a data do evento aparecesse e não estou conseguindo fazer isso. Algu[em poderia colocar o c[odigo que tenho que fazer isso?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a agenda, porém os comandos devem ser atualizados pois hoje, todos estão depreciados pelo PHP. Por isso não consegui utilizá-la, e preciso urgentemente!

 

 

Olá Amigo,

Você conseguiu implementar o calendário em ajax?

Thiago, você conseguiu utilizar esta agenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite.

Esse escript ta show de bola.

 

Tenho uma dúvida...

 

Será que alguém pode me ajuda?

 

A pergunta é o seguinte...

 

O Mysql_connect mudou e irá ser removida ou seja não irá mais ser considerada no MYSQL. Vi que a função mysql_connect irá ser substituida pela class MySqLi. como faço para que esse escript funcione corretamente quando eu fizer as mudanças no scripts? Alguém pode me mandar um exemplo como ficaria essa mesma função com a class MySqLi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia ajudar pra quando clicar no dia do evento abri uma janela ao invez de ir abrindo ao lado ? ou ir abrindo em um iframe...

Olá Amigo,

Você conseguiu implementar o calendário em ajax?

 

alguem poderia ajudar pra quando clicar no dia do evento abri uma janela ao invez de ir abrindo ao lado ? ou ir abrindo em um iframe...

Isso é fácil cara, basta você implementar em uma janela modal ou em uma janela popUp. Desenvolvi esse script aqui. Deve ser útil, para o que você quer alcançar. Obs. Você deve baixar o Jquery para que esse script funcione corretamente. tendo feito isso, você deve chamar essa janela através do link passado para exibi os eventos do calendário.

 

 

Olá boa noite...

Alguém sabe me dizer como faço para que esse mesmo script acima, funcione corretamente, com a nova class MySqLi. Se alguém souber me manda um exemplo no meu e-mail: wtmaster@bol.com.br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja tem uma resposta no post #29 do Vinicius Lanni. Agora, se quiser que alguém faça pra vc, ai complica rsrs

O ideal é que vc tente fazer e, caso aparecam dúvidas, vc posta pra gente tentar ajudar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil cara, basta você implementar em uma janela modal ou em uma janela popUp. Desenvolvi esse script aqui. Deve ser útil, para o que você quer alcançar. Obs. Você deve baixar o Jquery para que esse script funcione corretamente. tendo feito isso, você deve chamar essa janela através do link passado para exibi os eventos do calendário.

Isso é fácil cara, basta você implementar em uma janela modal ou em uma janela popUp. Desenvolvi esse script aqui. Deve ser útil, para o que você quer alcançar. Obs. Você deve baixar o Jquery para que esse script funcione corretamente. tendo feito isso, você deve chamar essa janela através do link passado para exibi os eventos do calendário.

 

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <script language="javascript" src="js/jquery-1.11.3.min.js"></script> <title>PopUp</title> </head> <style type="text/css"> #hmpopup #exib-conteudo{ background:rgba(0,0,0,.8); width:100%; height:100%; position:fixed; top:0; left:0; bottom:0; right:0; z-index:24; } #hmpopup #exib-conteudo #content{ width:588px; height:338px; background:#FFF; position:fixed; z-index:25; top:50%; left:50%; margin-top:-169px; ; border:6px solid #090;} #hmpopup #exib-conteudo #content #title{ height:36px; color:#333; background:#090; position:absolute; top:0; left:0; right:0; font-size:14px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; text-align:center; line-height:36px;} #hmpopup #exib-conteudo #content #fecha{ width:26px; height:20px; position:absolute; top:0; right:0; cursor:pointer;} #hmpopup #exib-conteudo #content #text{ width:584px; height:300px; border:2px solid #00A600; position:absolute; top:36px;} </style> <script language="javascript"> $(window).load(function() { $("#fecha").click(function(){ $("#hmpopup").hide(200); }); $("#abrir-janela").click(function(){ $("#hmpopup").show(200); }); }); </script> <body> <div id="hmpopup"> <div id="exib-conteudo"> <div id="content"> <div id="title">Exemplo de janela PopUp</div><!--title--> <div id="fecha">X</div> <div id="text"> <h1>O que é a Loren ipsom?</h1> É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. Avantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que eletenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum comotexto-modelo padrão, e uma rápida busca por 'lorem ipsum' mostra vários websites ainda em sua fase de construção. Várias versões novas surgiram ao longo dos anos, eventualmente por acidente, e às vezes de propósito (injetando humor, e coisas do gênero). </div><!--text--> </div><!--content--> </div><!--exib-conteudo--> <div id="fundo"></div><!--fundo--> </div><!--hmpopup--> <h2><a id="abrir-janela" href="javascript:void(0)">Abrir janela</a></h2> </body> </html>

 

Olá boa noite...

Alguém sabe me dizer como faço para que esse mesmo script acima, funcione corretamente, com a nova class MySqLi. Se alguém souber me manda um exemplo no meu e-mail: wtmaster@bol.com.br.

você ja tem uma resposta no post #29 do Vinicius Lanni. Agora, se quiser que alguém faça pra você, ai complica rsrs

O ideal é que você tente fazer e, caso aparecam dúvidas, você posta pra gente tentar ajudar :D

Cara o meu problema é o seguinte: A parte do calendário eu consegui fazer. A função mysql_result deve ser substituida por qual função do mysqli? Se poder me ajudar nessa parte agraço.

 

if(isset($_GET['d'])){/*link dos dias de eventos*/

 

$idev = $_GET['d'];

 

$sqlev = mysql_query("SELECT * FROM agenda WHERE dtevento = '$idev' ORDER BY hora ASC") or die(mysql_error());

$numev = mysql_num_rows($sqlev);

for($j = 0; $j < $numev; $j++){/*caso no mesmo dia tenha mais eventos continua imprimindo */

$eve = $row["evento"];/*pegando os valores do banco referente ao evento*/

 

$dev = @mysql_result($sqlev, $j, "dtevento");

 

$dsev = @mysql_result($sqlev, $j, "conteudo");

 

$auev = @mysql_result($sqlev, $j, "autor");

 

$lev = @mysql_result($sqlev, $j, "local");

 

$psev = mysql_result($sqlev, $j, "data");

 

$nowev = date('d/m/Y - H:i', strtotime($psev));/*transforma a data para data padrão brazil*/

 

$hev = @mysql_result($sqlev, $j, "hora");

 

print '<table width="300" cellspacing="0" cellpadding="0">';/*monta a tabela de eventos*/

 

print '<tr><td class="show">'.$dev.' - '.$eve.'</td></tr>';

 

print '<tr><td class="linha"><b>Hora: </b>'.$hev.'hs</td></tr>';

 

print '<tr><td class="linha"><b>Local: </b>'.$lev.'</td></tr>';

 

print '<tr><td class="linha"><b>Descrição: </b>'.nl2br($dsev).'</td></tr>';/*mantem o quebra da linha para dascriçao do evento*/

 

print '<tr><td class="linha"><b>Postado: </b><small>'.$nowev.'hs por '.$auev.'</small></td></tr>';

 

print '</table>';

 

}

 

}

?>

 

 

Você poderia me ajudar nessa parte? Quando chega na hora de exibir os eventos, vi que o autor do script, criou um contagem dos registros através da antiga função mysql_num_row() e em seguida criou uma estrutura de controle for(){}. Ai tudo bem. Esse mesmo esquema, com o mysqli como ficaria o resultado? Mais uma pergunta: O mysql_result deve ser substituído por qual função do mysqli. Você pode citar um exemplo de como ficaria?

 

 

Cara quebrando a cabeça e pondo o cérebro para funcionar, a gente consegue atingir seu objetivo final. Não é que eu consegui mudar esse script fazendo-o com que ele possa funcionar com a nova class mysqli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.