Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suel_natal

[Resolvido] Conservar os desenhos

Recommended Posts

Olá!

 

Gostaria de saber como conservar os desenhos. Ouvi dizer que se conserva com verniz, mas tenho medo que ele possa estragar os desenhos com o tempo.

Mas se for com verniz mesmo, como devo fazer? Usar um pincel, um spray ou outra coisa?

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suel, esses dias foi discutido algo sobre o assunto.

 

Veja:

 

e fixador (laca para cabelo)

Interessante esse comentário já ouvi alguma coisa sobre esse tipo de fixador que sai mais barato e tal só que sinceramente não faço idéia de como usa-lo.

 

Inclusive nesse tópico uma pessoa questiona sobre isso também.

 

Sonia sem querer abusar de você, teria como você nos falar como faz, dicas, truques etc. Para que possamos usar essa técnica.

 

Jackson

 

Olá Jackson, em primeiro lugar obrigada pela disponibilidade oferecida

Depois, claro que respondo a todas as questoes

O link do tópico que me deu para ler falava da espessura do lapis grafite e de conservar os desenhos falava de verniz...bem de verniz nunca ouvi falar, mas vou-me informar sobre isso.

O que eu uso chama-se laca para cabelo. É um spray para fixar o cabelo que uso depois do desenho estar terminado para não estragar, nem borrar, coloco o spay a uns 10/20 cm de distância do desenho para não manchar. Já fiz desenhos para a minha familia à alguns anos, usei a laca, e continuam iguaizinhos :rolleyes:

 

 

Se tiver ai mais alguma dúvida quanto à tecnica posta novamente sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Ah, se poder posta ai uns desenhos seus na galeria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do verniz acrílico (que pode ser aplicado com o spray ou com o aerógrafo) o desenho deve ser guardado num lugar perfeitamente seco e longe da luz direta do sol.

É inevitável empilhar os desenhos uns sobre os outros, quando o número deles aumenta. Nesse caso, é bom separa-los com uma folha de papel manteiga limpa.

Os insetos gostam de nossos desenhos mais do que nós. Cuidado com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É inevitável empilhar os desenhos uns sobre os outros, quando o número deles aumenta. Nesse caso, é bom separa-los com uma folha de papel manteiga limpa.

Os insetos gostam de nossos desenhos mais do que nós. Cuidado com eles.

Só por isso tenho raiva desses insentos, normalmente por mais bem guardado que eles estejam quando vamos olhar tem um inseto esmagado por cima do desenho! Mosquitos nem se fala...

 

Essa dica do papel manteiga é boa!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.