Djonatan Buss 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Estou alterando páginas e utilizando estilos em algumas coisas, porém tem coisas do html que não entendo por exemplo, qual o tamanho padrão de fonte? pois as vezes parece variar o tamanho da fonte sem que tenha qq stilo diferente aplicado... exemplo: <p align=center class=trf4f4f4><b>EQUIPE DE COLABORADORES </b></p> .trf4f4f4{ background-color:f4f4f4;Essa frase fica em tamanho maior do q as que uso com 14px de fonte... alguem sabe me nortear como funciona isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Cada navegador tem uma folha de estilo padrão, que vai definir esse tipo de coisa, caso você não declare. Alem disso, tem a folha de estilos do usuário... Se você setar font para alguma coisa no site, sete para tudo. Declare por exemplo um tamanho padrão no body, que a maioria dos elementos vai herdar esse valor dele. Assim você "seta" tb, o valor de 1 em. Enfim, configure para o tamanho que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roosevelt Franklin 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Caro amigo, Existe um atributo CSS chamado font-size, você pode adicionar na classe que criou por exemplo esse atributo: .trf4f4f4{ background-color:f4f4f4; font-size:12px; }Não existe um padrão Web para tamanhos de fontes. Vai depender do tamanho do seu site e o tamanho do seu texto. Nos meus sites eu costumo usar muito o tamanho 12px. Abraços, Roosevelt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djonatan Buss 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 e se eu quiser aplicar o estilo com essa cor de background a diferentes titulos com diferentes tamanhos de letras? tenho q criar um cs com cada tamanho que vou querer ou posso criar dois estilos e "somar" eles? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 pode ser dessa forma sim!!! vai ficar complicado, mas se tiver uma documentacao fica legal.... não esqueça de colocar o valor dos atributos dentro das aspas abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roosevelt Franklin 2 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 para aplicar um mesmo atributo a vários titulos basta separá-los por vírgula. No seu caso você pode fazer assim por exemplo: .titulo1 , .titulo2 , .titulo3 {background-color#f1f1f1;} .titulo1{ font-size:12px;} .titulo2{font-size:14px;} .titulo3{font-size:16px;}Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites