Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wxkj

teoria da arte ??

Recommended Posts

só queria abrir uma discussão sobre o que é a "Teoria da Arte"tipo, outro dia estava assistindo um episódio do desenho animado Bob Esponja, não lembro o tema, mas mostrava que a arte não pode ser limitada à teoria.O sujeito deve ser livre para criar.No desenho o Bob Esponja entrou para uma escola de arte, o professor era o Lula Molusco. O bob esponja fazia as doidera dele e conseguia sem o menor esforço criar uma arte. O lula molusco não acreditava naquilo e disse que estava tudo errado pois ele tinha que seguir as regrinhas da teoria da arte e deu a ele uma pilha de livros.Quando o bob esponja começou a seguir as regras ele perdeu o dom da arte e não conseguia criar mais nada.se puder assistam para entender melhor. No e-mule tem os episódios para download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que este seja um grande assunto a ser discutido....pois então vamos começar!É comum as pessoas pensarem que teoria da arte eh copiar o q os outros fizeram e assim perder a originalidade (aparentemente foi isso oq esse episódio do bob esponja quis dizer) o q n verdade n acontece.....pense desta maneira:você eh uma pessoa super criativa, mas a sua criatividade vem de algum lugar, e usa algum feeedback como referencia...independente de qual seja....um dia você resolve colocar no papel tudo akilo q o influenciou para a sua criatividade.....e pronto! temos uma teoria sobre a sua "arte"!acredito eu q teoria da arte sirva para vermos como os outros pensavam para fazer oq fizeram, n q o mesmos motivos nos levem a fazer algo igual ou parecido, mas como tudo na vida foi apenas UMA das infinitas consequências possíveis para akela equação....n sei se estou sendo claro....no renascimento todos os grandes pintores estudaram antigas formas de arte...e depois deram a sua contribuição, os grandes pintores em geral seguiam este caminho, q n eh obrigatório, pois existem grandes artistas q n o trilharam, mas eh uma ótima referencia...afinal quem n visitou vários websites a procura de inspiração ou mesmo em outra mídia.....logo em o sopão de influencias em nossa cabeça com suas equações nada lógicas resultará em alguma coisa nova....esse eh o meu ponto de vista sobre oq eh teoria da arte e a sua importancia....OBS: n assisti a este episódio de bob esponja, portanto posso estar totalmente enganado....e pra falar a verdade eu acho um saco bob esponja.... mas nada contra quem goste! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você é a primeira criatura que vejo falar que não gosta do desenho do Esponjao desenho é doidoé uma mistura de beavis e but-head com south-park com simpsonsmuito cômico. Não é uma mistureba. O que os criadores fizeram foi juntar a essência do que tem de bom nesses desenhos doidos.você mesmo disse que não assiste, então não pode ter uma opinião, certo ?o que você falou está certomas não foi bem isso o que aconteceu no episódio.só assistindo mesmo, porque o desenho usa muito de recursos visuais como espressões faciais, que não tem como descrever aqui, ficaria massante. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauauhauhapois eh tenho amigos q gostam desse desenho, mas eu já assisti algumas vezes por insistencias deles e mesmo assim eu n gostei...fazer oq! gosto eh gosto! tb n gosto de southpark nem beavis e buthead mas ADORO simpsons, ainda flando de desenos (nada a ver com o assunto do tópico) acho q um desenho q você talvez gostasse eh Castores Pirados passa no Nickloadeon, eh muito bom em minha opinião (apesar de minha maior preferencia ser animes como meu avatar denuncia...) mas existem bons desenhos por ai, e n nego q bob esponja seja bem badalado, mas eu apenas n gosto....voltandoa teoria da arte, v c foi o primeiro q resolveu debate-la nesse fórum, q leve este nome, q ironia..., mas parabéns pela iniciativa, e agora fikei curisos para ver este episódio e vou tentar baixa-lo para assistir quando puder, para podermos discutir como mais conteudo certo ?de resto fico contente q você tenha copncordado sobre oq eu falei, e relendo o seu post vi q saí um pouco do seu assunto, mas concordo com você q a arte n deve ser presa a teorias afinais as teorias nascem depois da arte já existir.....agora puxando um pouco a sardinha pro design (q eh minha área, n artes plasticas) um design sem conteudo sem um motivo, nem objetivo nem projeto eh pura arte mesmo q de boa ou má qualidade...você concorda? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow o desenho dos castores acho bom mas não gosto

hehehe

 

e também curto anime.

 

Saint Seya !!

 

 

de resto fico contente q você tenha copncordado sobre oq eu falei, e relendo o seu post vi q saí um pouco do seu assunto, mas concordo com você q a arte n deve ser presa a teorias afinais as teorias nascem depois da arte já existir.....agora puxando um pouco a sardinha pro design (q eh minha área, n artes plasticas) um design sem conteudo sem um motivo, nem objetivo nem projeto eh pura arte mesmo q de boa ou má qualidade...você concorda

então cara, o design tem que ter um significado ou ao menos alguma explicação, um por quê.

 

tipo o que o cara explicou quando desenvolveu o logo do Bradesco.

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abri o tópico perguntando isso porque estava pensando"pow michelangelo não fez faculdade de arte, não estudou essa tralha toda, fútil"fútil, não inútilclaro que ele estudou pintura, como utilizar as ferramentas e tal.se o sujeito souber usar uma ferramenta e tiver um dom artístico então uma arte vai surgiro que vale mais é saber utilizar as ferramentas

EU TB NAO GOSTO DE BOB ESPONJA (RS) é um desenho torterrimo sem tecnica nenhuma.

é exatamente aí que está a arte do desenho do bob esponjavocê deve conhecer o desenho "Doug" também nõa é ?pois é, é ruim pra #@?$%~ porque no início os criadores não tinham recursos financeiros porque os investidores diziam que era podre e não tinha arte.mas o desenho vingou, porque tem arte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não disse que michelangelo não estudou, é lógico que estudou mas não essa tralha toda que tem hjquem faz faculdade de informática sabe como éno primeiro ano insistem em ensinar a história do computador o ENIAC e toda aquela perebice que dois meses depois de ter estudado o povo esquece tudoé disso que falo.O negócio deve ser prático e objetivo. Porque quem tiver talento mesmo vai prosseguir. Quem não tiver não vai ficar perdendo tempo batendo a cabeça na parede, ou teclando numa mesma tecla.Um sujeito sem talento algum pode se tornar um artista numa faculdade de artes. Mas vai ser uma arte fabricada.é como os grupos ROUGE e BROSS. Eles são bons, têem talento. Mas não é natural, é puramente comercial e teórico. Não há vida na arte fabricada.e também a arte não é apenas visual, você já deve saber disso.Uma frase pode ser uma arte. Uma piscadela. Um som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:wxqualquer coisa disse:O negócio deve ser prático e objetivo. Porque quem tiver talento mesmo vai prosseguir. Quem não tiver não vai ficar perdendo tempo batendo a cabeça na parede, ou teclando numa mesma tecla.Eu:tttttttttttttttttttttttttttttttttt...ops... to batendo na mesma tecla.... :lol: Bom, povo cada um tem um dom sim sem duvida, mas agora o caso de estudar é sop/ aprender a usar melhor a ferramenta e nao p/ ser criativo, ok??concordo c/ você wxqualquer coisa... realmente o michelangelo nao fez coisa c/ coisa e olha so o que ele virou??O tio bill, trancou matricula na fac. p/ poder ficar montando software e olha so o que ele é agora??Enfim... é o que sempre digo, naoé necessariamente odiploma quem vai definir a pessoa e sim ela mesma, ou o seu dom!!!O diploma so me mostra que a pessoa conseguiu aprender o minimo necessario p/ poder conseguir ter um trabalho, ou melhor, conseguiu entender como se virar em varios tipos de situaçòes!!E ainda sim, fico c/ um pe atras... pois tem muitos comprando diplomas por ai...[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria da Arte = estudo da Arte.................evolução.....erudição.....como o nome diz é TEORIA e não "Tese da Arte" = tô inventando esse termo agora........hahaha........confusão q gera com TEORIA.......O q falta-nos é conteúdo nas informações (Bob Esponja avaliando Teoria da Arte)......não estou avaliando a "criação Bob Esponja", q fique bem claro, mas a quase ausência de conteúdo nesso tipo de informação sobre arte/não arte...Michelângelo e companhia.........foram eruditos em sua época..............foram vanguardas de seu tempo.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!Bom sou novato aqui vi o tema e me enteressei, vi que ta quentissimo mais acho que não ta centrado, pois o tema é teoria da arte e na maior parte do tempo, vcs tão falando de desnho animado!Olha eu não fiz faculdade alguma, sou um relis web design, de cursinho de segunda, e talvez pela opnião da amiga eu não deveria nem postar aqui, concordo com ele quando diz que tem muita coisa que so fica repetindo e que o cara devia pelo menos ter feito uma pesquisa sobre aquele assunto.olha tudo no mundo segue um linha, não que tenha que ser assim mais quando você não segue você perde a sequencia , o que quero diser é o seguinte temos de acomular conhecimento e dai segui seguir viajem no queremos sem esse acumulo não temos como criar feito falo nosso amigo, e assim que nasce as logomarcas, eos sites legais se baseando em algo. Vi as telas de michelangelo la naitalia a 2 anos atraz e uma coisa de louco vê e diferente de ver as fotos onde na maioria dos casos o flash muda algumas tonalidades de cores do original, sem bagagem ele não teria feito aquilo.Bom e minha opnião!PS: desenho animado hohe em dia ta com nada a tv perdeu a pureza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.