Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JUNIFOR

Quanto cobrar

Recommended Posts

E ai pessoal , preciso de uma info sobre quanto cobrar por trabalhos de visualizaçao de arquitetura

- imagens estaticas e

- animaçao

Qual sao os criterios

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, isso pode variar muito de acordo com a qualidade de seu trabalho e imagens, pois se forem imagens bem simples não tem como cobrar por um foto-realismo, entende?

 

Normalmente as animações são cobradas por segundo de animação, e de acordo com o formato de saida, exemplo:

 

Uma animação em 400x300 vai custar X por segundo e uma animação em 1920x1080 vai custar Y (que seria algo em torno de 5 vezes X), porque isso? Por causa do tempo de render necessário para cada formato, em 400x300 o render será muito mais rapido do que em 1920x1080 (formato Full HDTV) e mesmo assim o valor ainda vai depender da complexidade do projeto e de seu nivel de conhecimento.

 

Em imagens Still para visualização de projetos, normalmente se renderiza em formato de impressão A4 em 300DPIs, então obviamente o tempo de render vai ser bem elevado e mesmo assim vai depender do seu nivel de conhecimento. Para elaborar esse valor, algumas coisas tem que entrar em pauta, como tempo de entrega, grau de complexidade da cena, se vai ser necessário se mandar para um renderfarm ou não. Quanto menor o prazo pra entrega, maior o valor, quanto mais complexa a cena, maior o valor, se você tera que enviar para um farm, tem que ser somado ao valor. E nunca fique baixando o valor do seu serviço só para pegar o serviço e nem caia naquela conversa de "abaixa o valor que depois eu te mando outros trabalhos", normalmente depois desse trabalho o cliente nunca mais vai te procurar de novo pq ele vai tentar usar a mesma ladainha com outra pessoa.

 

Quem tem que dar valor ao seu serviço é você e não o cliente, para você aprender a mexer em 3D e fazer renders realistas, com certeza você ou gastou muito dinheiro em cursos, ou gastou muitas e muitas horas de estudos... E cobrando um valor muito baixo você estará prejudicando a você e ao mesmo tempo a todos que trabalham nesse segmento, pois você irá estar desmerecendo o próprio esforço.

 

Tem um ditado que diz: "Quem não sabe, paga pra quem sabe e paga CARO"

 

Mais uma coisa, se você fizer por valor muito baixo, sim, você vai ter um monte de trabalho sempre... mas, vai viver sem tempo, com trabalhos para entregar para ontem, dormindo pouco ou nem dormindo e ganhando nada basicamente, e tudo isso pra que? Para ter trabalhos e ficar sendo explorado por clientes sacanas? Você vai ter que virar as vezes noites em claro... vai ter que deixar de lado coisas que no dia a dia você não deixaria, como por exemplo: de sair com a namorada, com os amigos, passear com a familia, de dormir, etc... e tudo porque tem que entregar no prazo... Então isso ai pra você vale "50tão"?

 

Leve tudo isso em consideração para você mesmo dar o valor que isso vale para você... Ninguém aqui vai chegar e te falar... "cobre X", pois primeiro nem tem como saber o nivel de seu conhecimento e segundo... o valor quem determina é você mesmo... analisando tudo isso que coloquei acima.

 

Espero que ajude... Abraço!!!

 

PS.: Não "prostitua" o mercado onde você pretende entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido Evilwata você tem razao tudo se deve levar em consideraçao, tudo mesmo, pra nao deixar escapar as coisas boas da vida em funçao de trabalhos pouco remunerados para serem entregues no prazo.

vlw

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.